sábado, 10 de dezembro de 2016

'Pegaram a pessoa errada', diz viúva de hoteleiro suspeita de ser mandante


G1/RN
"A polícia prendeu a pessoa errada. Não tinha motivos para querer o Ademar morto. Ele foi um excelente marido e era o melhor pai que os meus filhos poderiam ter". A declaração é da estudante de Direito Marta Renatta Borsatto, de 30 anos, que foi presa nesta quinta-feira (8) suspeita de ser a autora intelectual do crime. Na tarde desta sexta (9), ela conversou com exclusividade com o G1 na condição de não ser filmada ou fotografada.
Ademar Miranda tinha 58 anos e era proprietário de um hotel na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Ele foi morto na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na noite de 7 de junho. Ele estava dirigindo quando dois homens se aproximaram do carro dele e efetuaram os disparos.

Renatta está presa no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Emaús, bairro de Parnamirim, na Grande Natal. Vestindo uma camiseta branca e short azul, e calçando um chinelo, ela deu entrevista na sala da direção do CDP.
"Não tinha motivos para matar ou mandar matar o Ademar. Embora ainda fôssemos casados, já estávamos em fase de separação. Mesmo assim, por causa dos nossos três filhos, mantínhamos um bom relacionamento. Ele dormia duas ou três vezes por semana lá em casa. Foi o que aconteceu no dia da morte dele, por exemplo", contou Renatta. Os filhos do casal têm 10, 8 e 4 anos atualmente. Por causa da prisão dela, as crianças estão com os pais de Renatta. Ela se emocionou e chorou algumas vezes durante a entrevista.

LADRÕES ROUBAM MOTOCICLETA NO POVOADO CRUZ EM CURRAIS NOVOS


J JÚNIOR
Por volta das 17h50min dessa sexta-feira, 09/12 dois ladrões, um deles armado com revólver, tomaram de assalto uma motocicleta Honda de cor azul, ano 2001, placa MOI-0595/PB.
O crime foi registrado no Povoado Cruz, município de Currais Novos.
Nesse momento viaturas da Polícia Militar realizam diligências a procura dos bandidos, mas até o momento eles não foram localizados.
Informações que ajude a prendê-los podem ser repassadas para os seguintes contatos:
COPOM 190, (84) 9 9866-1904 (Whatsapp da Polícia Militar) ou 9 9634-7269 (whatsapp da Polícia Civil).

Mulher é encontrada morta e com marcas de tiros na cabeça no município de Baraúna


FIM DA LINHA
Uma mulher identificada como Maria Gibelvania Jeronimo da Silva, conhecida na cidade como ”Vaninha”, de 28 anos de idade, foi encontrada morta com parte do corpo despido e com marcas de violência sexual e de tiros na cabeça no município de Baraúna na região Oeste do Rio Grande do Norte. 
Segundo a PM da cidade, o corpo da mulher, foi encontrado no início da amanhã dessa sexta feira, 09 de dezembro, em uma estrada carroçável que dar acesso ao sítio Veneza naquela município. 
Populares que passavam no local, se depararam com o corpo estendido ao chão e acionaram a Polícia Militar, que foi ao local e realizou o isolamento da área até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró. 
A vítima, que segundo familiares era usuária de drogas foi morta com vários disparos de arma de fogo na cabeça e teve seu corpo abandonado as margens da estrada carroçável. 

A Polícia Civil, que vai investigar o crime, ainda não tem pistas sobre os assassinos bem como qual teria sido a motivação para a execução da vítima. 
O corpo foi removido para a sede do Itep em Mossoró, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.

Viúva de hoteleiro morto é presa suspeita de ser mentora do crime


G1/RN
A viúva do empresário Ademar Miranda, morto a tiros no dia 7 de junho, foi presa nesta quinta-feira (8) suspeita de ser a mentora do crime. A mulher foi presa nesta quinta quando prestava depoimento à polícia.
"Ela caiu em contradição várias vezes e ainda tentou induzir algumas testemunhas a falarem o que ela queria. E como nós tínhamos um mandado de prisão foi dada voz de prisão aqui na delegacia mesmo", disse o delegado Ernani Leite que conduz as investigações.
Ademar Miranda tinha 58 anos e era proprietário de um hotel na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Ele foi morto na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na noite de 7 de junho. Ele estava dirigindo quando dois homens se aproximaram do carro dele e efetuaram os disparos.
No dia 31 de agosto, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou dois vídeos com imagens de um homem suspeito de ter envolvimento no assassinato do empresário.No primeiro, Ademar entra no bar e se senta para consumo. Em seguida, aparece o suspeito, que entra e sai do estabelecimento sem adquirir nada. No segundo vídeo, o suspeito aparece em frente ao bar. Com um celular, ele registra imagens do local e vai embora.

Suspeito de atirar em sargento da PM é preso em Parnamirim


190/RN
Um sargento da Polícia Militar foi alvejado na tarde desta quinta-feira (8) durante uma tentativa de assalto na Rua Átila Paiva, no bairro da Cohabinal, em Parnamirim. Segundo informações da PM ao 190rn, o sargento Waltercleyson estava em uma lan house quando dois homens entraram e anunciaram o assalto. O sargento reagiu, houve troca de tiros, e o sargento acabou baleado e socorrido sem risco de morte. Um assaltante identificado como Paulo Sérgio Souza de Oliveira, 18 anos, acabou preso. O comparsa dele conseguiu fugir.
Com ele a PM apreendeu um revólver calibre 38 municiado e dinheiro fracionado. Ele foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil e ficou à disposição da Justiça.