sexta-feira, 10 de julho de 2015

No Brejo da Paraíba, crianças caçam ratos para comer carne no almoço e no jantar

153238,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

A escassez de comida na mesa de muitos paraibanos está levando uma família da cidade de Alagoa Grande (na região do Brejo, a 148 km de João Pessoa), à uma situação extrema: caçar roedores para complementar a alimentação. Na comunidade Barreiras, no Sítio Tambor, virou rotina crianças saírem quase todos os dias, sempre à tarde, para colocarem armadilhas para ‘rato de Junco’.
A caça ao animal é artesanal e feita em uma lagoa que fica no centro da cidade. Uma das crianças revelou que há uma semana sua família se alimenta com rato, porque não dinheiro para comprar a “mistura” e nem outros alimentos. “A gente vai um dia sim, outro não. A gente mete o pau no ninho e mata os ratos (sic)”, contou um menino de 10 anos.
O registro da situação de extrema pobreza de uma família que é comandada por uma mulher de nove filhos foi feito pelo blogueiro Júlio Araújo. Ele flagrou um grupo de crianças saindo de um matagal com os animais já prontos para o consumo.

Adolescente de 14 anos suspeito de assaltos é morto a tiros em Parnamirim



Fonte: Portal BO
Um adolescente de 14 anos foi assassinado a tiros, na manhã desta sexta-feira (10), na cidade de Parnamirim. Ele estava na garupa de uma motocicleta quando foi atingido por disparos de arma de fogo e caiu morto em via pública, na rua Bolívia, no bairro Passagem de Areia.
O tenente Mussoli, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, informou ao Portal BO que o adolescente, identificado LENILSON DA SILVA, E MAIS CONHECIDO COMO “MORCEGO”, era bastante conhecido da polícia.
“Apesar da pouca idade, ele era conhecido por vários crimes, principalmente assaltos. Inclusive, há a suspeita que ele tenha praticado um assalto no início da manhã, com um comparsa, e alguém armado seguiu os dois e atirou contra eles”, disse.

PM de Santana do Matos prende dono de drogas apreendidas em operação da Polícia Civil, deflagrada em Florânia


Fonte: Blog PM Jucurutu – Policiais Militares da Cidade de Santana do Matos prenderam, na tarde desta quinta-feira, 09, o suspeito de ser dono da droga apreendida nesta manhã, durante operação da Polícia Civil na Cidade de Florânia.
O suspeito trata-se de MARCOS ANTÔNIO SILVA RODRIGUES, DE 32 ANOS, natural de Florânia. Ele foi levado pelos PMs para a Delegacia de Polícia Civil de Jucurutu, para ser autuado em fragrante pelo Delegado Ricardo Brito. Após a lavratura do Flagrante, Marcos Antônio deverá ser levado para um estabelecimento prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Com a prisão do traficante, o resultado da operação da Polícia Civil foi considerado satisfatório. É mais um traficante retirado das ruas de Florânia. E que os trabalhos das Polícias continuem, no sentido de levar de volta a paz aos munícipes daquele município.

Suspeito de atirar em delegado da Paraíba é preso no litoral potiguar



G1/RN – Foi preso nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (10), em uma praia no litoral Norte potiguar, o suspeito de ter atirado no delegado Leonardo Machado, crime ocorrido em junho deste ano na cidade de Uiraúna, no Sertão paraibano.
A operação que prendeu o comerciante IVAMAR PAIVA BARRETO foi realizada por agentes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) do Rio Grande do Norte com apoio de policiais civis da Paraíba.
De acordo com a delegada Sheila Freitas, o suspeito foi preso na praia de Muriú, que fica a pouco mais de 40 quilômetros de Natal. Em junho deste ano, policiais dos dois estados já haviam tentado encontrar e prender o Ivamar. A operação aconteceu na cidade de Pilões, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Na ocasião, o comerciante conseguiu escapar.

Agentes acham mais de 50 celulares dentro de presídio no Seridó potiguar


Fonte: Jair Sampaio
Mais de 50 aparelhos celulares, facas artesanais e drogas, como maconha e crack, foram encontradas durante uma revista realizada em dois dos cinco pavilhões da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, que fica na cidade de Caicó, na região Seridó potiguar. A busca, segundo a direção, aconteceu na manhã desta quinta-feira (9).
Segundo o agente penitenciário Alex Alexandre, diretor do presídio, as buscas foram feitas em resposta ao vazamento de imagens gravadas por presos, que com aparelhos celulares mostraram cenas de tortura e agressão contra um detento rival, além de uma rodinha onde alguns internos aparecem fumando maconha. Os vídeos, que foram divulgados em redes sociais, foram exibidos pelo G1 nos dias 29 de junho e 7 de julho.
Atualmente, ainda de acordo com Alexandre, o Pereirão possui 550 detentos. A revista foi feita nos pavilhões B e C, onde 300 homens ocupam 30 celas. O diretor informou ainda que uma sindicância será instaurada para apurar como os objetos apreendidos entraram na penitenciária.
A maior parte dos presos do Pereirão passa dia circulando entre os pavilhões porque as grades das celas –arrancadas durante os motins que aconteceram em março – ainda não foram colocadas de volta. “Parte da reforma de dois pavilhões já está pronta, mas ainda falta pintura e acabamento. Nos outros os presos não têm como ficar encarcerados. Então eles passam o dia soltos e são recolhidos somente à noite”, disse Alexandre.

MOSSORÓ REGISTRA O 76º HOMICÍDIO DE 2015



Fonte: Passando na hora
A senhora MARIA ELIZABETE DE SOUZA, 74 ANOS, vítima de espancamento a pedradas pelo próprio filho dentro de sua residência na noite do ultimo dia 30 de junho de 2015, na rua Riachuelo no bairro Barrocas, veio a óbito no HRTM.
Desde o dia do fato, ela estava internada no Hospital Tarcísio Maia e na madrugada desta sexta-feira, a senhora teve complicamento no seu quadro de saúde e veio a óbito naquela Unidade Hospitalar. 
O corpo já foi removido do necrotério do HRTM para o ITEP que recebeu a informação através do Serviço Social do Hospital.
Cristiano Vítor de Souza, de 38 anos, agressor foi preso em flagrante, mas já está em liberdade, pois segundo familiares ele sofre de problemas psiquiátricos. Relembre e veja o vídeo do acusado de espancar a mãe chegando a delegacia.

Mulher é morta durante assalto em bar na zona Oeste




Fonte: Portal BO
Uma mulher identificada como NÚBIA DA SILVA GOMES, DE 25 ANOS foi morta com um tiro no peito durante um suposto assalto, em um bar, na Avenida Seis, no bairro Dix Spet Rosado, zona Oeste da capital. De acordo com a polícia a vítima estava trabalhando quando um homem se aproximou do estabelecimento, anunciando um assalto e de posse de uma arma de fogo atirou. Núbia morreu antes da chegada do socorro.
De acordo com soldado Werley Martins, do 9º Batalhão o autor do disparo perguntou várias vezes pela dona do bar e em seguida teria atirado em direção as pessoas que estavam em uma mesa do lado da entrada. “Aparentemente trata-se de uma tentativa de assalto seguida de morte, mas somente o pessoal da Delegacia de Homicídios que irá descobrir através de uma investigação o que de fato aconteceu”, disse.
Algumas testemunhas informaram a reportagem do PortalBO que a vítima era natural de Pernambuco e morava há pouco tempo em Natal. Os clientes e outras funcionárias do bar informaram aos investigadores da Polícia Civil as características do suspeito para tentar identificá-lo e localizá-lo, porém ninguém foi preso.

Criança caicoense enfrenta luta contra o câncer e precisa de ajuda


Fonte: Blog Jair Sampaio
Esse garotinho se chama Luiz Vinicius da Costa Azevedo, tem apenas 7 anos de idade, estuda na Escola Matheus Vianna e sonha em ser piloto de avião. Sua primeira luta começou agora, e trata-se de uma disputa para conseguir continuar vivendo, e com as bênçãos de Deus, ELE VAI CONSEGUIR. Seus pais, pessoas pobres porem honrados estão precisando da nossa ajuda para ajudar Vinicius a sair dessa.
Sua tia, de nome Elani Cristina da Costa abriu uma conta-poupança na Caixa Econômica de Caicó exclusivamente para receber doações. Seguem os dados abaixo:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0758 (Caicó)
Operação: 013
Conta-Poupança: 25537-1