segunda-feira, 30 de novembro de 2015

São Vicente/RN: Jovem que sofreu acidente está em estado grave


Sábado dia 28 de novembro por volta das 14h35, aconteceu um acidente de moto envolvendo o jovem Silvano Marcos (popularmente conhecido como Burro Preto), na BR 226 à 3km de São Vicente sentido Currais Novos. 
O mesmo estava embriagado, e veio a sair da pista, o SAMU foi acionado logo que o mesmo chegou a unidade mista de saúde de São Vicente, onde foi levado para Natal para o Walfredo Gurgel e está em coma. 
Depois de feito uma tomografia, o médico informou que o e mesmo teve uma lesão muito forte no crânio, e não deu mais informação por o mesmo está com registro forte de álcool. A informação que se tem até o momento é que o mesmo está aguardando uma cirurgia.

*Blog São Vicente

Má formação genética faz bezerro nascer com duas cabeças no interior da PB


Apesar do animal ter nascido com vida, ele não consegue se alimentar, pois o leite que é colocado em uma das bocas do bezerro, com a ajuda de uma mamadeira, cai por a outra cavidade bucal 
Um fato curioso aconteceu nas primeiras horas da manhã deste domingo (29/11), no município de Catolé do Rocha (PB). Um bezerro nasceu com duas cabeças em uma chácara, localizada nos arredores do perímetro urbano. Apesar do animal ter nascido com vida, ele não consegue se alimentar, pois o leite que é colocado em uma das bocas do bezerro, com a ajuda de uma mamadeira, cai por a outra cavidade bucal. 
O bezerro, que tem as duas cabeças unidas em um só corpo, possui quatro olhos, três orelhas e dois focinhos. E de acordo com o proprietário da chácara, esta foi a primeira vez que um animal com estas características genéticas nasceu na localidade. Ainda segundo Pife, vários fatores podem ter influenciado para o bezerro nascer com duas cabeças, como uma mutação genética, consanguinidade ou problemas na divisão do embrião. 
Chegando outras ocorrências dessa natureza, constatamos que esses animais não conseguem sobreviver por muito tempo, pois geralmente existe alguma deficiência interna que os impedem de desenvolver. Ubirajara Cortez disse que ainda nessa manhã iria chamar o médico veterinário, Zeno Fixina Barreto, para fazer uma análise detalhada do caso. Apesar da anomalia, o parto foi normal e a vaca está bem e não corre risco de morte. 

*Catolé News

Promotora de Justiça do caso Telexfree é encontrada morta com tiro na cabeça


A promotora Nicole Gonzales Colombo Arnoldi (foto) foi encontrada morta no inicio da noite deste domingo, 29, em seu apartamento, localizado no Condomínio Florença, próximo a Uninorte e ao Tribunal de Justiça do Acre, em Rio Branco. 
Natural da cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, Nicole, de 35 anos, ingressou na carreira de promotora no MP do Acre em dezembro de 2009 e foi uma das responsáveis pelo bloqueio das contas e encerramento das atividades da Telexfree no Brasil, caso que teve repercussão internacional. Atualmente, ela era responsável pela promotoria do município de Bujari. 
A policia militar foi acionada por vizinhos quando um disparo foi ouvido no apartamento da vitima. De acordo com informações, Nicole foi encontrada com a marca de um tiro na cabeça. Pessoas próximas a promotora, informaram que ela tinha porte de arma, mas que não sabia manusear com precisão e que supostamente o tiro tenha sido acidental. 
Devido Nicole não apresentar a pessoas próximas nenhum problema comportamental aparente, mas a prática do suicídio não é descartada ainda pela policia. Peritos do Instituto Médico Legal de Rio Branco estão no local colhendo informações para elucidar o caso. 
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Albuquerque, se encaminha neste momento ao apartamento de promotora acompanhado com a Assessoria Militar do MP do Acre. O chefe do MP deve acompanhar pessoalmente as investigações e nas próximas horas deve se posicionar oficialmente sobre o ocorrido. 
*Por Vitoria da Conquista

Identificado detento morto nesse domingo no Pereirão, era natural de Jardim do Seridó


JAIR SAMPAIO
Foi identificado como Expedito Bento da Trindade, 58 anos, casado, pedreiro, natural de Jardim do Seridó, residente na rua Aristófeles Fernandes, bairro Comissão, naquele município.
A última prisão do detento foi o furto de uma moto de uma auto-escola na cidade de Caicó e na condução para a delegacia o investigado tentou furtar o óculos de um policial militar.

Comerciantes de Assu morrem após acidente na RN-233 entre Paraú e Triunfo Potiguar





FOCOELHO
No final da manhã de hoje 29/11 aconteceu um acidente na RN-233 entre as cidades de Parau e Triunfo Potiguar. Segundo informações, o acidente ocorreu após o condutor do veículo perder o controle em uma curva e bater violentamente em uma barreira, três pessoas viajavam no veículo tipo saveiro de placas MYZ 6072 de Assu e duas teriam vindo a óbito no local.
As primeiras informações apontam de que dois Marchantes por nome de Wilson, 52 anos (mais conhecido por Tampinha) e Pedro Henrique morreram no local. Com o impacto da batida o motorista foi arremessado para fora do carro.
A terceira pessoa foi socorrida para o hospital regional de Assu.

Bandidos arrombam cofre forte de agência do Banco do Brasil de Umarizal




UMARIZAL NEWS
Um roubo ao cofre forte da agência do Banco do Brasil foi registrado por volta das 3:15 da madrugada deste domingo (27), na cidade de Umarizal, distante 334 km da capital potiguar.
Segundo informações de populares, vários homens se espalharam pela cidade e jogaram grampos nas entradas e saídas do município, enquanto uma equipe invadia a agência e detonava o cofre principal.
Ainda segundo populares a ação durou cerca de uma hora e os bandidos ainda tentaram explodir um segundo cofre, mas não obtiveram êxito fugindo sem serem identificados.
No início da manhã, Policiais Militares realizaram isolamento do local, enquanto aguardavam a chegada dos peritos do ITEP.

MOSSORÓ CONTABILIZA O 146º HOMICÍDIO DE 2015



IMAGENS FORTES AQUI
PASSANDO NA HORA
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), foi acionado no início da manhã deste domingo 29 de novembro de 2015, para uma ocorrência onde um corpo com marcas de violência foi encontrado em uma estrada carroçável no Assentamento Frei Damião, as margens da BR 110, na estrada que vai para Upanema-RN. Mais uma morte violenta em Mossoró No Rio Grande do Norte. Policiais Militares da ROCAM foram até o local e comprovaram a veracidade da informação e encontraram o corpo de um homem com as mãos amarradas semi-vestido, vítima de homicídio por arma branca (faca). A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada do ITEP. Segundo o perito do ITEP Dr. Otávio Domingues ele foi ferido por diversas cutiladas no local, inclusive na região do pescoço. Ele não descarta que a vítima pode ter sofrido algum abuso antes de morrer o que justifica ele está semi nú. Mais uma morte a ser elucidada pela competente Dra. Liana Aragão e Dr. Antônio Augusto delegado Adjunto da DEHOM (Delegacia Especializada em Homicídio de Mossoró).

MOSSORÓ: DUPLO HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NESSA MADRUGADA ELEVANDO PARA 145 HOMICÍDIOS EM 2015



PASSANDO NA HORA
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), registrou uma ocorrência de duplo homicídio na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. Os crimes ocorreu por volta das 4:20hs da madrugada deste domingo 29 de novembro de 2015. A açao criminosa ocorreu na Rua Flávio Jerônimo do Nascimento no Alto da Pelonha. As vítimas que eram primos, identificadas como Carlos Bezerra Ferreira 21 anos, e Daniel Bezerra Ferreira 14 anos., estavam dormindo em redes dentro de uma casa quando o autor, ou autores da ação criminosa, entrou ou entraram pelos fundos matando os dois à tiros. A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada do instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), que removeu os corpos para a sede do órgão. Não se tem informação sobre autoria nem a motivação do crime. A Polícia informa que eles podem ter envolvimento com coisas ilícitas. A viatura que chegou primeiro ao local teve que pedir apoio ao CIOSP para conter os ânimos dos populares. Porém no local imperou a lei do silêncio. A mãe do menor precisou ser amparada por familiares.