sábado, 22 de fevereiro de 2014

09 assaltantes de banco morrem num confronto com Policiais em Itamonte/MG








Uma operação conjunta das Polícias Civil de Minas e São Paulo, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal terminou com nove assaltantes de bancos mortos em Itamonte, no Sul de Minas. Os criminosos faziam parte do que a Polícia Civil chama de uma das mais perigosas quadrilhas especializada em explosões a caixas eletrônicos atuante nas divisas de Minas, Rio e São Paulo.

Pelo menos 15 homens em sete carros chegaram fortemente armados à cidade, prontos para realizar assaltos nos bancos locais. Segundo a Polícia Civil, além disso os suspeitos também pretendiam dominar o batalhão da Polícia Militar na cidade. “Essas foi uma operação exitosa que certamente tirou de circulação uma importante quadrilha de arrombamentos, responsável por ocorrências no Sul de Minas e São Paulo”, afirma o chefe do Departamento da Polícia Civil de Pouso Alegre, João Eusébio.

A quadrilha era monitorada há cerca de oito meses. Segundo o delegado, o alvo da madrugada era apenas a cidade de Itamonte, mas o grupo já chegou a agir em outras cidades da região.

Ciente dos novos planos, a corporação, com o apoio da PM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aguardou a chegada da quadrilha na cidade. O grupo chegou a explodir um caixa eletrônico na praça da cidade antes de ser surpreendido pelos policiais. No local houve uma troca de tiros e cinco membros da quadrilha foram mortos.

Um Fiat Palio e um Renault Duster, também com ferramentas e armamentos, foram localizados pela polícia na operação. Eles foram abordados na BR-354, onde houve outra troca de tiros no trecho entre os quilômetros 754 e 758. Os quatro ocupantes dos dois veículos foram baleados --dois deles morreram.

Areia Branca: Homem morre num confronto com Policiais Militares




Durante a  sexta feira, 21 de fevereiro de 2014, um indivíduo foi morto a tiros em confronto com policiais da 2º Companhia de Policia Militar da Cidade de Areia Branca, que tem o comando do Capitão PM Ailson Andrelino. De acordo com informações repassadas pelo Sd. Ranieri lotado na 2º Cia de Policiai Militar de Areia Branca dão conta de que durante o período da manhã, alguns elementos tentaram contra a vida de um popular na cidade, e a Radio Patrulha composta pelo CAP. Andrelino, Cb. Neres e os Sds. Ranieri e Antonio receberam informações que o grupo estaria comemorando o atentado na Praia de Cristovam cerca de oito quilômetros do perímetro urbano.
Os policiais foram até a referida praia para constatar as informações, mas quando chegaram ao local informado, foram recebidos a bala pelo grupo. Ouve uma intensa troca de tiros entre bandidos e policiais, onde um elemento até o momento conhecido como “AÔ” foi alvejado e tombou morto no local. Ainda fomos informados pelo policial que um menor foi detido e está na delegacia da cidade, possivelmente outro indivíduo esteja baleado dentro do matagal que fica nas proximidades da praia do Cristovam. Os policiais encontraram no bolso de “AÔ” maconha, crack, dinheiro, munição de Pistola 9 milímetros, tudo foi encaminhado para a delegacia da cidade.

Fonte: Ferreira Monte