segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Grave acidente foi registrado na manhã dessa segunda em Currais Novos


Adailson Carlos
Um grave acidente foi registrado por volta das 07 horas da manhã dessa segunda-feira (01/08) na BR-226, trecho estadual próximo ao campo de aviação de Currais Novos.
As primeiras informações são que um casal estava em uma motocicleta em cima da via quando foram atingidos por um veículo Fiat Strada de Jucurutu conduzido pela pessoa de LUCIANO.
O casal foi identificado como FRANCISCO SANTANA DA CRUZ E FRANCISCA PEREIRA DOS SANTOS, ambos naturais e residentes na cidade de São Vicente.
As vítimas sofreram fraturas expostas e inúmeras escoriações pelo o corpo e devido a gravidade dos ferimentos deverão ser conduzidos para Natal.
O condutor do carro ajudou no socorro às vítimas e ficou no localdo acidente dando assistência.
Os profissionais do SAMU foram acionados, prestaram socorro às vítimas e policiais do 2º GPRE fizeram o isolamento da via e os procedimentos cabíveis.

Polícia divulga fotos dos acusados de vandalismo em Currais Novos


SUSPEITOS
J Júnior
Policiais Militares da 3ª CIPM em Currais Novos detiveram três jovens suspeitos de atearem fogo em uma carreta que estava estacionada na avenida Getúlio Vargas, bairro Manoel Salustino. Dois deles foram detidos com uma moto na Avenida Baldômero Chacom, próximo ao veículo. Um popular ligou para 190 e disse que 04 pessoas em duas motocicletas estavam ateando fogo no veículo, rapidamente uma guarnição se deslocou ao local e abordou os dois primeiros suspeitos numa rua próxima. Outra moto com 02 suspeitos conseguiu fugir com o garupa sem camisa e sem capacete com as mesmas características do terceiro acusado que foi detido na rua Albani Salustino, bairro JK.
Um frasco de refrigerante contendo gasolina foi apreendido próximo a carreta que chegou a pegar fogo, porém populares conseguiram apagar as chamas.
Todos negam participação no vandalismo, apenas um dos acusados tem passagem pela polícia os outros dois aparentemente são trabalhadores. Eles foram identificados como; JOSÉ RODRIGUES DA SILVA JÚNIOR, 33 ANOS, KALIEL DO NASCIMENTO BARBOSA, 19 ANOS E JEFERSON DAVID DANTAS DOS SANTOS, 30 ANOS.
A Polícia vai investigar se os detidos tem alguma ligação com o incêndio criminoso que destruiu 06 veículos no pátio do antigo SESI, onde hoje funciona algumas secretarias da prefeitura municipal.
O policiamento segue reforçado por tempo indeterminado em toda área da 3ª CIPM que inclui 10 cidades; Currais Novos, São Vicente, Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó, Acarí, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Santana do Seridó e Equador.
Se você caro leitor vi pessoas em atitude suspeita ligue para a polícia através do 190 que imediatamente enviaremos uma viatura para averiguar.
Um trator também foi incendiado na cidade de São Vicente.

INCÊNDIO CRIMINOSO NO PÁTIO DO ANTIGO SESI EM CURRAIS NOVOS JÁ DESTRUIU 06 CARROS. 03 SUSPEITOS FORAM DETIDOS E UMA MOTO APREENDIDA


J JÚNIOR
UM INCÊNDIO CRIMINOSO FOI REGISTRADO POR VOLTA DAS 00h20min DESSA SEGUNDA-FEIRA, 01/08/16, DENTRO DO PÁTIO DO ANTIGO SESI, ONDE FUNCIONA HOJE ALGUMAS SECRETARIAS DA PREFEITURA MUNICIPAL.
AS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES SÃO QUE 06 CARROS QUE ESTAVAM APREENDIDOS JÁ FORAM CONSUMIDOS PELAS CHAMAS.
UM CAMINHÃO PIPA DA PREFEITURA MUNICIPAL JÁ ESTÁ NO LOCAL COMBATENDO O FOGO. 04 ELEMENTOS EM DUAS MOTOS FORAM VISTOS NOS FUNDOS DO PRÉDIO, ELES JOGARAM UM LÍQUIDO INFLAMADO POR CIMA DO MURO E ATEARAM FOGO EM 01 VEÍCULO, AS CHAMAS SE ALASTRARAM RAPIDAMENTE ATINGINDO OS OUTROS CARROS.
A POLÍCIA MILITAR ESTÁ NESSE MOMENTO COM 06 VIATURAS NAS RUAS TENTANDO LOCALIZAR OS MELIANTES. TRÊS SUSPEITOS JÁ ESTÃO DETIDOS E UMA MOTO APREENDIDA.
NO AGUARDO DE MAIS INFORMAÇÕES !!!!!!!!!

Polícia prende um dos líderes do Sindicato do Crime do RN



SESED
A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) prendeu na tarde deste domingo (31), João Maria dos Santos de Oliveira, 32 anos, mais conhecido como “João Mago”.
De acordo com o Setor de Inteligência da Sesed, ele é um dos líderes do Sindicato do Crime do RN, grupo criminoso apontado como articulador dos ataques registrados desde sexta-feira (29), em vários pontos de Natal e Região Metropolitana.
A prisão foi realizada em um condomínio residencial no bairro de Nova Parnamirim, Grande Natal. Na casa do suspeito, a polícia apreendeu R$ 300 mil em espécie, 16 tabletes de crack, dezenas de celulares, relógios, joias, duas pistolas, quatro carregadores e munições. O suspeito foi levado para a 4ª Delegacia de Polícia, em Mãe Luíza.
João Maria dos Santos é foragido da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) desde dezembro de 2015, quando escapou usando um falso alvará de soltura. Ele cumpria pena pelos crimes de latrocínio, roubo majorado e formação de quadrilha.

Prisão do acusado de matar o moto-taxista


FONTE: BLOG DP CURRAIS NOVOS
Uma semana após o assassinato do mototaxista que chocou a cidade de Currais Novos, as forças de Segurança Pública do município conseguem dar a resposta a sociedade curraisnovense, durante uma semana a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar trabalharam incansavelmente na busca deste criminoso. A Polícia Civil correu contra o tempo para que fosse expedido o mandado de prisão, que foi expedido na tarde do dia 28/07, e logo no dia seguinte as buscas pelo assassino começaram. Em apenas 48 horas de expedição do mandado de prisão, após uma denúncia anônima, a Polícia Militar seguiu para o local, fez o cerco e conseguiu prender o assassino ALEX WENDEL DA SILVA, vulgo Ceguinho, o mesmo foi retirado as pressas de Currais Novos e encaminhado para Delegacia Regional de Caico, onde será ouvido e aguardará vaga em algum CDP do Estado. A POLÍCIA CIVIL DE CURRAIS NOVOS PARABENIZA O EXCELENTE TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR. UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!!!

Segurança contabiliza 50 pessoas detidas por envolvimento em atos de vandalismo no RN



SESED
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio das Polícias Militar e Civil detiveram, na noite deste sábado (30), mais seis suspeitos em envolvimento em atos de vandalismo relacionados a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior. Com essas ações, sobe para 50 o número de suspeitos presos e apreendidos. A Polícia também apreendeu 30 coqueteis molotovs em uma casa abandona em Natal e três galões de combustíveis com os suspeitos. 
Em Parnamirim, durante patrulhamento em uma área conhecida por “beco do engole”, no Bairro de Monte castelo, três pessoas foram presas e identificadas como: João Paulo Tavares Nascimento, 20 anos, Rafael Marcelino de Brito, 22 anos e André de Assis Barroso, 20 anos. Com eles, a Polícia apreendeu dois galões contendo nove litros de combustíveis, faca, duas balanças de precisão, um revólver calibre 38 com sete munições, celulares e ainda duas placas de colete balístico, além de entorpecentes.
Ao perceber a presença dos policiais, os três homens tentaram esconder os objetos, mas foram detidos e conduzidos para plantão zona Sul para as autuações. Nos aparelhos celulares apreendidos havia informações sobre atentados a transportes públicos, o que evidência a participação dos infratores nos atos de violência dos últimos dias. A área onde o trio foi detido já é conhecida pela Polícia por ser um ponto de tráfico de drogas.
Em Patu, um trio foi preso por policiais militares e civis portando um reservatório de gasolina. Os infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas autuações.
Outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz e Natal. Com eles a PM apreendeu motos roubadas, arma e recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.
Até o momento 45 ocorrências foram registradas sendo 39 relacionadas a incêndios e tentativas de incêndios, quatro de disparos contra prédios públicos, uma envolvendo explosivos em agência bancária ou proximidades e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em dezesseis cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Camara, Jardim de Piranhas e Assú.