sexta-feira, 25 de maio de 2012


A polícia aprendeu na madrugada desta sexta-feira (24), por volta das 02h20, o veículo Ford Fusion, de cor preta, placa MYS 8396-RN. A apreensão ocorreu durante a Operação Divisa Segura, desencadeada em conjunto pelas polícias Civil e Militar do RN e da PB. Os mais de 50 policiais militares que participavam da Operação, acompanhados por policiais civis, faziam a barreira na divisa RN/PB, mais precisamente no antigo posto fiscal de Passa e Fica-RN, quando o veículo Ford Fusion, de cor preta, placa MYS 8396-RN, retornou, ao notar a presença da polícia.

O Sargento Alexandria, comandante do destacamento de Polícia Militar de Passa e Fica, iniciou uma perseguição que durou até próximo a cidade de São José de Campestre-RN. Devido a alta velocidade o veículo em fuga teria apresentado problema em sua mecânica, vindo a ser abandonado, e os suspeitos seguido a pé por um matagal. Por mais de uma hora a polícia empreendeu buscas pelo matagal, na tentativa de localizar os suspeitos, mas devido ainda ser noite, ninguém foi preso.

O veículo Ford Fusion foi apreendido e no interior encontrado um arsenal de ferramentas utilizadas, supostamente, para arrombamentos à bancos e caixas-eletrônicos. Entre o material encontrado no interior do veículo, estavam 7 chaves de fenda; 3 alicates; 2 alavancas; 1 conjunto de chaves; 1 lixadeira elétrica; 9 discos de lixadeira; 3 pares de luvas; 27 abraçadeiras (enfoca gato); 1 pé de cabra e várias outras ferramentas e objetos. Ainda no interior do veículo foi encontrado um documento de um veículo da mesma marca e modelo, com placas MOO 6464-PB, que segundo a polícia, consta furto/Roubo. Para a polícia essa pode ser a verdadeira placa do veículo apreendido.

Uma Megaoperação realizada na tarde desta quinta-feira (24), no município de Bom Sucesso, região polarizada por Catolé do Rocha (PB), envolvendo A Polícia Federal, e cerca de 20 policiais do 12º BPM de Catolé do Rocha e policiais da 6ª Companhia - BOPE CHOQUE de Patos. 
No comando da Operação estava o Delegado Lima, O Tenente Coronel Campos e o Agente Torres; Policiais do BOPE de Patos foram dar apoio a Operação. A operação culminou com a apreensão de aproximadamente 328 kg de maconha prensada, escondida dentro de um túnel coberto por mato, armas e a prisão de traficantes. Na operação denominada de 'Bom Sucesso' foi preso Francisco Antônio da Costa, 41 anos, conhecido por Francimar de Antônio Duarte, residente no Sítio Baixas, município de Bom Sucesso, e Jorge Luiz Barros Escaparro, 30 anos, residente em Cuiabá (MT), Antônio Filho de Lima, 70 anos, e Maria do Carmo Costa.



A operação contou com a participação da Polícia Federal, da Delegacia Regional de Patos, com 05 agentes, sob o comando do Delegado Lima, e da Polícia Militar – 12º Batalhão de Catolé do Rocha, com atuação de 25 homens, sob o comando do Tenente Coronel Campos. 

Na operação foi utilizado um cão farejador.
A droga,cerca de 300g de cocaína e aproximadamente 300kg de maconha prensada, foi transportada para o 12º Batalhão da Polícia Militar de Catolé do Rocha para ser contabilizada, em seguida foi transportada para a Delegacia de Polícia Federal em Patos (PB) para confirmar a pesagem. 

Saldo da Operação: 

300 gramas de cocaína
328kg de maconha 
01 Moto Honda Bros, ano 2007, de cor preta, placa DMX 8714 – Ereré (CE) 
02 Revólveres calibre 38 
01 Espingarda calibre 12 
01 Pistola 765 
02 Espingardas 
02 Balanças de precisão 
02 celulares, sendo 01 Nokia e 01 LG.

Matéria do Catolé News, com Domício Filho