sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

VEÍCULO FOI TOMADO DE ASSALTO NA ÁREA CENTRAL DE CURRAIS NOVOS


IMAGEM ILUSTRATIVA
Fonte: Blog PM de Currais Novos com J. Júnior
Por volta das 16h dessa sexta-feira (12/12/2014) um veículo Sandeiro de placas NNV-9801/Mossoró foi tomado de assalto na Rua Inácio Soares Babosa no momento que a vítima chegava em casa com a esposa. Dois meliantes, um deles armado com um revólver renderam o casal e levaram o carro.
Um grande cerco foi montado em todas as cidades vizinhas e acabamos de receber a informação que o veículo foi encontrado abandonado sem combustível numa estrada carroçável da comunidade São Luiz, município de Currais Novos.
Informações dão conta que um veículo Pálio Branco tava dando apoio nesse assalto.
Todas as guarnições estão em diligências nesse momento, inclusive nas cidades vizinhas a procura dos assaltantes.

OUSADIA, DEPÓSITO DE GÁS DE COZINHA FOI ALVO DE ASSALTANTES NA AVENIDA MAIS MOVIMENTADA DE CURRAIS NOVOS



Fonte: Blog Esquadrão resgate/ J. Júnior
Por volta das 14h de hoje (12) 02 elementos, aparentando menores de idade, com arma de fogo adentraram no depósito de gás LiquiGás localizado na Rua Teotônio Freire e anunciaram um assalto. No momento apenas 02 entregadores estavam no estabelecimento. Os elementos levaram 01 aparelho celular de um dos funcionários e cerca de R$-200,00 em dinheiro. Nessa ação um dos elementos ainda quis intimidar e efetuou um disparo que atingiu a porta do escritório e em seguida eles fugiram a pé.
A Polícia militar foi acionada e já tem informações dos suspeitos e espera capturá-los nas próximas horas.
Com as operações realizadas nos últimos dias com muita droga e armas apreendidas a Polícia acredita que os traficantes estão recrutando menores para a prática de assaltos visando diminuir o prejuízo ocasionado pela apreensão dos entorpecentes.
O comandante da 3ª CIPM, Capitão Moaci, avisa que a operação Tolerância Zero vai voltar com força total e aguarda apenas a chegada de viaturas que estão sendo revisadas.

CURRAIS NOVOS: ACIDENTE FOI REGISTRADO






Fonte: Blog Esquadrão resgate
Na noite desta quinta (11) um carro Chevrolet Meriva (Placas MYR 7491 C. Novos/RN) que era conduzido NIEDJA LÚCIA APRÍGIO FILGUEIRA (44 anos, Residente na rua João Alfredo) colidiu com uma motocicleta Honda CG 125 (placa NNN 3310 C. Novos/RN) conduzido por ROMÁRIO BRANDÃO P. DE ARAÚJO(21 anos, residente na Rua Riacho da Pitombeira).
O fato correu no cruzamento da Av. Getúlio Vargas com a rua Pref. Alcindo Gomes próximo ao prédio do antigo CIVE. A passeira da motocicleta Maria das Graças da Silva (33 anos, residente na rua Soldado Luiz Gonzaga) ficou ferida. A guarnição do 2º GPRE foi acionada e se fez presente no local onde isolou a área e realizou os procedimentos de praxe. Uma equipe do SAMU foi acionada e conduziu a Maria das Graças para o Hospital Regional de Currais Novos, a mesma sofreu apenas escoriações e foi liberada após receber atendimento médico.

MOSSORÓ: POLÍCIA CIVIL PRENDE JOVEM ACUSADO DE MATAR IDOSO A PEDRADAS E FACADAS



Fonte: Passando na hora

O titular da Delegacia de Crimes de Homicídio em Mossoró, o bacharel Cleiton Pinho, autuou na forma da lei, artigo 121 do Código penal Brasileiro, a pessoa de RICARDO RODRIGO BRÍGIDO, DE 19 ANOS DE IDADE, principal responsável segundo a polícia, pela morte do aposentado Luiz Camilo da Silva, que tinha 71 anos de idade, e residia no bairro Santo Antônio em Mossoró. Luiz Camilo foi morto com requintes de perversidade, a golpes de pedra e faca, principalmente na região da cabeça e no rosto, fato ocorrido logo as primeiras horas da madrugada desta quinta feira, 11 de dezembro de 2.014, na Rua Luiz Colombo, nas proximidades do Senai, no bairro acima citado. Ricardo foi detido para averiguação ainda durante a madrugada do crime, por apresentar manchas de sangue nas vestes, e conduzido pela Polícia Militar para a Delegacia de Plantão, onde perante a autoridade policial, negou veementemente a autoria do bárbaro crime. 

IBGE APONTA QUE O RN TEM O MAIOR ÍNDICE DE MORTES VIOLENTAS DE JOVENS



Fonte: 190/RN
Pesquisa divulgada essa semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) aponta que o Rio Grande do Norte tem o maior índice de mortes violentas de jovens homens, no Brasil. 79,3 dos jovens entre 15 e 24 anos são vítimas de mortes violentas no Estado.
Segundo a assessoria do IBGE, os números são de 2013, com base nas estatísticas de registro civil, obtidos por meio de dados dos cartórios. Conforme estudo, em 2013 no RN, 625 jovens foram vítimas de mortes violentas. “As mortes violentas que aconteceram em 2013 no RN, entre jovens, 79,3 foram de forma violenta e não natural. Isso é muito grave e requer todo um cuidado especial para estancar essa sangria”, explicou Ivanilton Oliveira, analista do IBGE.
Para o IBGE, são classificadas como mortes violentas assassinatos, suicídios, afogamentos e acidentes de trânsito.

PADRES, MONGES E OUTROS SÃO ACUSADOS DE INTEGRAR REDE DE PEDOFILIA, DIZ POLÍCIA




Fonte: G1/RN
Um jovem de 21 anos, que recentemente trabalhou como catequista em uma igreja na cidade de Goianinha, município distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal, foi preso na manhã desta quarta-feira (10) suspeito de participar de uma rede de distribuição de fotos e vídeos com imagens de adolescentes nus. Ao G1, o delegado Wellington Guedes disse que o material era compartilhado pela internet e por meio de aplicativos de celular. “Em depoimento, RAFAEL RAMOS DA SILVArevelou que alguns dos destinatários são seminaristas, padres, monges, coroinhas, dentre outras pessoas ligadas à Igreja Católica de cidades potiguares e de municípios nos estados da Paraíba, Ceará, Minas Gerais e São Paulo”, acrescentou.
A Arquidiocese de Natal preferiu não se pronunciar sobre o caso no momento, mas informou que vai acompanhar o andamento das investigações.
“Estamos diante de fortíssimos indícios de uma grande rede de pornografia juvenil”, acrescentou Guedes. O delegado explicou que o suspeito deixou de auxilar nos trabalhos religiosos há duas semanas, tendo sido cortado por falta de condições de pagamento da igreja. Contudo, ele foi preso em cumprimento a uma ordem judicial expedida pela Justiça. “Ele foi preso porque, depois de ser dispensado, passou a extorquir um padre, alegando ter fotos do sacerdote sem roupas. No notebook do catequista, encontramos diversas imagens de adolescentes pelados. Alguns deles, em posições eróticas, 

SÃO TOMÉ: OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE ACUSADO DE MATAR ADOLESCENTE



Fonte: Portal BO
Os policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Policia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar da São Tomé, prenderam nesta quarta-feira (10),MIKAEL DA SILVA DE ARAÚJO, CONHECIDO COMO “BRANQUINHO”, DE 19 ANOS, pelo homicídio duplamente qualificado do adolescente Edmilson Carlos Oliveira, de 16 anos.
O crime ocorreu na última terça-feira (9), por volta das 22h, na residência da vítima, localizada na Rua José Cesário de Oliveira, no centro da cidade de São Tomé. O acusado surpreendeu Edmilson enquanto o mesmo dormia e desferiu diversos tiros de revolver calibre 38, atingindo a região das costas e tórax.
Após investigação, constatou-se que o crime foi motivado pela disputa relacionada ao tráfico de drogas na região, visto que a vítima havia se mudado há pouco tempo para o bairro e estava comercializando drogas em sua residência, tendo irritado “Branquinho”.

JUCURUTU: AGENTES PENITENCIÁRIOS ENCONTRAM BISCOITOS RECHEADOS DE CELULARES



Fonte: Blog PM de Jucurutu
Na tarde desta quinta-feira, 11 de dezembro, agentes penitenciários de plantão no CDP de Jucurutu, receberam, de um Moto-taxi, uma sacola contendo dois pacotes de bolacha de leite para serem entregues a um detento daquela unidade prisional.
Como é de praxe, os Agentes fizeram a revista no pacote e desconfiaram que algo estava errado e resolveram abri-lo para conferir. Ao separar as bolachas, os agentes encontraram dois aparelhos de telefone celular entre elas.
A direção do presídio fez a apreensão dos celulares e informou que já tem conhecimento para quem iria o material e que vai tomar as providências cabíveis.
Quanto ao moto-taxi que entregou a sacola, os agentes não conseguiram identificar, tendo em vista que ele, usando capacete, entregou o material e saiu rapidamente.

MACAÍBA: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO NA BR 304





Fonte: Connecttv

Um homem foi encontrado morto na manhã de hoje (11) nas Margens da BR 304 em Macaíba, próximo o açude do Vilar. A equipe de reportagem da CONNECTTV esteve no local e o homem achado morto foi identificado por nome deBERNARDO DE CÁSSIO JERONIMO e trabalhava na empresa 2A, localizada na área industrial de Macaíba. Um familiar conversou com o nosso repórter que já uma terceira pessoa tinha relatado que o mesmo foi visto pilotando uma moto FAN, 150 de placa MXM 8466 com uma velocidade reduzida e depois caiu em um barranco. Ainda segundo o parente ele sofria de hipertensão e estava retornando para a sua residência depois de uma noite de trabalho. Os peritos do ITEP estiveram no local para a remoção do corpo e só com o laudo realmente saberá o motivo do óbito.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO NA BR-110





Fonte: Polícia 24h
A Polícia Rodoviária Federal registrou por volta das 21:00hs desta quinta feira 11 de dezembro de 2014, um acidente com vítima fatal na BR 110 em Mossoró após o aterro sanitário na saída para a cidade de Areia Branca RN. A vítima Alcimar Gama da Silva de 30 anos de idade natural de Apodi-RN seguia sentido Areia Branca em uma motoneta MOTOKA CALOI de cor branca quando foi colhido na traseira violentamente por um veículo.Uma ambulância ALFA, com suporte avançado do SAMU foi acionada e constatou o óbito. No local do acidente ficou um para-choque e uma placa onde foi possível a identificação do veículo atropelador, de placas NNS-5945 Mossoró-RN. De acordo com a consulta feita pelo aplicativo Sinesp cidadão a placa é de um veículo tipo HONDA CR-V EXL ano 2010 de cor prata que foi abandonado pelo condutor distante cerca de 04 km do local do acidente, já na entrada da cidade.
A PRF se encontra isolando o local do acidente aguardando a chegada do ITEP - Instituto Técnico-Científico do de Polícia do RN para fazer a remoção do corpo para os procedimentos de necropsia na sede do órgão. Uma pessoa se passando pelo dono do carro envolvido no acidente, compareceu logo após o acidente a uma delegacia informando que o carro dele teria sido roubado e possivelmente os ladrões foram o responsável pela colisão. Não acreditando muito na versão dada por ele, os patrulheiros conduziram ele para o posto saída para Natal para se submeter a exame de alcoolemia. Caso comprovado que ele dono do veículo foi o responsável pelo acidente, ele irá responder por crime de trânsito culposo quando não há intenção de matar. Vale salientar também que o condutor da motoneta segundo algumas pessoas que estiveram no local, conduzia a motoca totalmente apagada e inclusive na faixa de rolamento em baixa velocidade, o que pode ter contribuído também para o acidente.