terça-feira, 7 de agosto de 2012

Vergonha: Todas as viaturas da Policia Militar de Parelhas estão quebradas

Teve início na manhã desta Terça-Feira (7) na Rádio Rural AM de Parelhas uma campanha para arrecadar recursos para o conserto de duas viaturas da Polícia Militar de Parelhas. As viaturas encontram-se quebradas na pátio do Quartel da Polícia Militar.

Atualmente Parelhas conta com cinco viaturas mas funcionando só existe uma.A vitura modelo Blase encontra-se em Natal a mais de trinta dias para manutenção e até agora nada, outra viatura modelo S10 da Policia Ambiental também encontra-se em Natal a mais de três meses, a viatura S10 do Grupo Tático Operacional quebrou no último Domingo, e a vitura modelo Santana encontra-se também na mesma situação quebrada.

Fazendo rondas hoje em Parelhas só existe uma viatura modelo Pálio e outra viatura modelo Parati que pertence a Policia Militar da cidade de Acarí e vai ter que retornar para aquela cidade para prestar segurança a todos que participam da festa da padoreira daquela cidade. O conserto da S10 do GTO está orçado em torno de R$ 1.200.

Como a secretária competente não deu sinal de vida sobre o caso a população Parelhense, juntamente com os comerciantes estão se unindo para pagar o conserto das viaturas, até o momento já foi arrecadado R$ 640,00, e a campanha prossegue na Rádio Rural AM de Parelhas até a próxima Quinta-Feira. O que é dever do estado a população Parelhense já vem fazendo ha muito tempo.

Fonte: Marcos Silva
Motorista rastreia caminhão roubado e avisa Policia sobre desmanche em Mossoró


No inicio da tarde de terça feira, 07 de agosto de 2002, a policia foi acionada por um proprietário de um caminhão Mulk de placa JZU 0499, Viana/ES. Que foi tomado de assalto na tarde de segunda feira (06), na BR 304 – KM 02, entre as cidades de Boqueirão e Aracati/CE.

De acordo com informações nos repassadas pelo proprietário do caminhão o Sr. NILSON, dão conta que seu motorista foi interceptado por elementos armados, que anunciaram o assalto, por volta das 14 horas, levando o motorista como refém, e, por volta das 18h40min Liberou o mesmo na referida BR acima citada.

Ainda de acordo com o proprietário do caminhão, desde as primeiras horas da manhã que ele e outra pessoa que trabalha em sua empresa, saíram à procura do caminhão, através de informações da empresa que administra o sensor de radar que tinha no caminhão, e, onde eles passavam perguntavam em postos de combustíveis, sempre obtendo informações que tinha passado um caminhão com as mesmas características do dele, continou a busca até chegar na sucata localizada as margens da BR-405 sentido Mossoró/Apodi, no Bairro Bom Pastor em Mossoró quando conseguiu localizar o caminhão e acionou a Policia.

Bandidos estão ameaçando policiais Militares de morte em Currais Novos



Notadamente a Policia Militar de Currais Novos vem exercendo um trabalho muito seguro contra a criminalidade que vem aumentando em nossa cidade, e com isso, a insatisfação da bandidagem é grande. Neste último final de semana, delinquentes pixaram muros por trás do Clube de Caça e Pesca com ameaças claras de mortes aos Policiais e em especial ao competente e atuante Sargento Moura.
Fica a impressão que os bandidos estão acuados, com medo do duro trabalho que a Policia exerce principalmente sobre o tráfico de drogas.
Apesar de parecer inofensiva aos olhos céticos de muitos, no entanto é uma ameaça séria e que a PM está investigando para saber quem foram os responsáveis por tal ato e serão responsabilizados no âmbito da justiça, onde é o lugar de ser punido os criminosos e baderneiros.
Quando forem localizados os responsáveis, é esperado que o Ministério Público tome as providencias cabíveis, tendo em vista que a PM agirá apenas de forma legal para coibir esse tipo de comportamento abusivo e criminoso.

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela CIOSAC em Floresta no Pernambuco

Os Policiais foram até a Fazenda Acarí, onde denúncias anônimas davam conta de que assaltantes que agem na PE 390 também estariam cultivando roças de maconha as margens da Rodovia. 

Na localidade o Policiamento encontrou e erradicou 09 (nove) plantios, que totalizaram cerca de 98.320 pés em fase de colheita. Foram também apreendidos 1.107 Kg (mil cento e sete quilos) de maconha já pronta para o consumo.

Na ação foram presos ADILSON ANTONIO LOPES, 25 anos, de Carnaubeira da Penha; e JOÃO BATISTA GOMES, 42 anos, apelidado por “João Gato”, de Serra Talhada. também foi apreendida uma moto Honda CG125, de cor verde e placa KGI-2463 de Afogados da Ingazeira. A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Floresta. (Maciel Rodrigues)
Duas adolescentes da cidade de Currais Novos estão desaparecidas

Sumiu na manhã desta segunda(06), da escola Estadual Tristão de Barros, em Currais Novos, a adolescente Maria Cecília de Lima, de 12 anos.

Ela estava no horário de aula quando desapareceu. Ela está acompanhada de outra adolescente, de nome Valdenize, 11 anos, filha do empresário local, conhecido como Valdemar da Farmácia. Maria Cecília é filha da professora Célia de Lima, da escola Tristão de Barros.

De acordo com informações de amigos da família, as adolescentes teriam ido a Acari para encontrar dois rapazes, que trabalhariam em um parque de diversão. Os rapazes foram interrogados pela polícia, disseram que conversaram com as duas e que não as viram mais. Essas foram as últimas pistas sobre o paradeiro de Cecília e Valdenize, depois disso, não se teve mais notícias das adolescentes.

O departamento jornalístico do Portal CN Agitos tentou entrar em contato com o empresário Valdemar, mas não obteve êxito. Qualquer informação sobre as duas adolescentes, ligar no telefone: (84) 8721-0328, falar com Ivanilda Damázio. 

Fonte: CN Agitos