sexta-feira, 15 de abril de 2016

Carneiro com 7 membros chama atenção de moradores em Areia Branca


Mossoró Hoje - Um fato curioso chamou a atenção de populares na manhã desta quarta-feira (13), na zona rural de Ponta do Mel, no município de Areia Branca. Um carneiro nasceu com 7 membros - 4 superiores e 3 inferiores. A informação foi confirmada pelo agente comunitário do município Jonas Ribeiro.
"Foi por volta das 8 horas, ele [o dono do animal conhecido como Duarte] foi vê o animal que ia dá cria e quando viu o animal nasceu assim. É um negócio muito incrível, ficamos surpresos", afirmou.
O MOSSORÓ HOJE tentou contato com o dono do animal, mas não obteve êxito.
De acordo com o veterinário Wirton Peixoto, coordenador do Departamento de Ciências Animais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), a chance de um caso como esse acontecer é de 0,1% e que a anomalia é causada por um defeito genético. Mesmo experiente na área, o professor se diz surpreso sobre o animal ter nascido com 7 membros.
"O fenômeno se chama anomalia genética ou monstruosidade incompatível com a vida, que pode ser uma alteração interna (genética) e externa, no caso de um animal nascer com vários membros, por exemplo", explica.
Segundo Peixoto, esses casos podem ser explicados por alguma contaminação da mãe ou de uma alteração genética durante o cruzamento. "É um defeito genético que pode acontecer, por exemplo porque a mãe pode ter ingerido alguma "droga", ou por causa de uma alteração genética ocorrida na hora do cruzamento, por incompatibilidade de genes", comenta.
Apesar da anomlia, segundo ele, não dá para confirmar se o animal viverá por muito tempo ou não. Só é possível ter essa conclusão a partir da análise do genes do animal. "Não dá para ter certeza porque tem animais que vivem com anomalias por um tempo", diz.
O professor explica que já recebeu casos no Hospital Veterinário da Ufersa em que um animal nasceu com o coração fora do corpo, viveu por algum tempo, mas não resistiu a um procedimento cirúrgico.

ACIDENTE FOI REGISTRADO NA RN-041




J. Júnior
Por volta das 12 horas dessa sexta-feira (15) um acidente foi registrado na RN-041, mais precisamente na última curva da descida da serra de Santana, envolvendo um veículo Duster de placas BAE-8165/Curitiba conduzido por um estrangeiro que presta serviço para eólica.
O condutor disse que o acidente foi uma falha mecânica, uma das rodas dianteiras se soltou e temendo o pior ele freiou e colidiu contra o guard rail que ajudou a segurar o carro e evitou que descesse uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de altura.
O condutor acrescentou que trabalha a dois anos prestando serviço em Lagoa Nova e faz esse percurso diariamente, pois mora em Currais Novos.
Policiais do 2º GPRE foram acionados para a realização dos procedimentos cabíveis.
O motorista e um passageiro que seguiam no carro não se feriram.

Em Monte Alegre, homem mata irmã e deixa ex-esposa baleada



190/RN
Um homem identificado apenas como “Rato segurança”, é o principal suspeito de matar uma mulher e ferir outra na noite desta quinta-feira (14) na cidade de Monte Alegre. A mulher que não resistiu, é irmã do suspeito.
Segundo populares ao 190rn, o suspeito atirou nas duas mulheres. A irmã dele morreu na hora, já a outra mulher, ex-esposa do suspeito, foi baleada e socorrida ao Hospital. O suspeito se evadiu do local e está sendo procurado pela Polícia. As motivações para o crime ainda são desconhecidas da Polícia Civil que irá investigar o caso.

CAPOTAMENTO FOI REGISTRADO NA RN 041



J Júnior / Adailson Carlos
Por volta das 17 horas dessa quinta-feira (14) um acidente tipo capotamento foi registrado na RN-041, mais precisamente no Sitio Furna da Onça, envolvendo um veículo VW Saveiro de placas BAA-0625/Curitiba conduzido por FRANCISCO VAGNER DE FREITAS ARAÚJO natural do Ceará que trabalha numa empresa que presta serviço a eólica.
O condutor perdeu o controle do veículo na curva na entrada da Master Leite, desceu uma ribanceira de aproximadamente 05 metros de altura e capotou várias vezes. Apesar da gravidade do acidente o motorista teve apenas escoriações e chegou a ser socorrido, mas sem gravidade.
Policiais Militares do 2º GPRE foram acionados para a realização dos procedimentos cabíveis.

Ex-lutador de vale-tudo, Buda é assassinado a tiros em Mossoró

Jalmir Ferreira, o Buda, estava sentando na varanda de casa, em Mossoró, quando foi morto. Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira e ninguém foi preso

Buda fez fama como lutador de vale-tudo nos anos 90, no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução)
O ex-lutador de vale-tudo Jalmir Ferreira, conhecido como "Buda", foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira, em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, ele estava sentado na varanda de casa quando levou cinco tiros. Ninguém foi preso.
Ainda segundo a PM, moradores ouviram disparos e chamaram a polícia. Ao chegar na casa do ex-lutador, o portão estava aberto. Buda, que tinha 47 anos, foi encontrado caído sobre uma cadeira na varanda da residência. A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime.
O ex-lutador ficou conhecido nos anos de 1990, com combates de vale-tudo, modalidade que antecedeu o MMA, hoje consagrado no mundo. Em seu cartel constam seis lutas entre os anos de 1997 e 2005, sendo três vitórias e três derrotas.
Em 2010, Jalmir foi acusado de tentar matar um agente penitenciário de Mossoró. O processo ainda tramita no Tribunal de Justiça do Estado.

Bezerrinho nasce com duas cabeças no Pará

Casos são raros entre bovinos e assustou moradores da cidade de Óbidos, no oeste do Estado


Um bezerro nasceu com duas cabeças na cidade de Óbidos, na região oeste do Pará, na manhã da quarta-feira, 13. O bezerrinho nasceu de uma vaca abatida no matadouro da cidade. A notícia foi dada no G1. O dono do animal, Aluísio Câncio, disse que nunca viu algo semelhante.
Leiam o que disse a médica veterinária Simone Vieira Castro, das Faculdades Integradas do Tapajós, disse ao G1: “No caso de bovinos não é comum ocorrer parto gemelar (dois bezerros). Nesse caso, como o animal era velho, o embrião não conseguiu se dividir corretamente, e os dois fetos que eram para se formarem separados começam o desenvolvimento com alguns órgãos separados, mas a maior parte do corpo é um só”.