terça-feira, 21 de julho de 2015

Polícia divulga retrato falado de suspeito de participação em estupro coletivo na Zona Sul de Natal



Fonte: Blog do BG
Sem pistas até o momento sobre o paradeiro dos suspeitos, a Polícia Civil segue investigando um estupro coletivo a uma mulher em San Vale, na zona Sul de Natal, cometido na noite de sexta-feira (17). Na ocasião, a vítima e o marido seguiam por uma rua de terra próxima a um motel da região, nas imediações do prolongamento da avenida Prudente de Morais, quando foram surpreendidos por um pedaço de madeira na via. Logo em seguida, três marginais surgiram com uma facão e uma espécie de picareta, renderam as vítimas e os levaram para a área de matagal, próximo ao Parque da Cidade de Natal.
Segundo relatado a Polícia, ao iniciarem o estupro, o marido da vítima, mesmo rendido, reagiu e começou a gritar, sendo levado para uma área mais afastada, enquanto outro outro marginal violentava a mulher. O período teria durado cerca de 1h40 e os três bandidos estupraram a mulher. Após o crime covarde, o trio fugiu na motocicleta do casal, uma Honda CG Titan, enquanto outro em um cavalo.

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil divulgou retrato falado de um dos criminosos. De acordo com o relato, um dos suspeitos tinha cabelo entre 1,67m e 1,73m, cabelo preto encaracolado, pele morena e olhos pretos, nariz afilado e lábios finos, conforme “foto” acima.

Polícia Militar socorre mulher em trabalho de parto no RN

mulher_parto

Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) prestaram socorro na manhã desta terça-feira (21) a uma mulher identificada como Celiane da Silva que estava em trabalho de parto. O sargento Sales e o soldado Cruz realizavam patrulhamento pela Rua Eloí de Souza, no Centro de Macaíba, quando foram abordados por populares pedindo que eles conduzissem a mulher até a Unidade de Pronto Atendimento da Cidade (UPA).
Os policiais agiram rápido e a conduziram a gestante até a unidade hospitalar da cidade, onde a criança nasceu. “Nosso trabalho vai além de prevenir crimes, somos seres humanos e nossa missão é salvar vidas”, disse o sargento Sales. Francinaldo Rosas do Santos, pai da criança, agradeceu a PM pela ajuda. “Só tenho a agradecer aos nobres homens que ajudaram a minha esposa e meu mais novo bebê”, disse o pai.

‘PM, Civil e Bombeiros já iniciaram processos para os concursos’

A Secretaria de Segurança conseguiu autorização do Tribunal de Contas do Estado e já iniciou os processos de contratação de empresas para realizar concursos públicos para Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. A secretária de Segurança, Kalina Leite, confirmou a informação em entrevista exclusiva à Tribuna do Norte, ressaltando que a falta de efetivo nas polícias é um dos principais problemas da pasta.

Vai sair algum edital este ano?
Eu espero que sim... A gente está trabalhando para isso. Todos os três processos estão em andamento. Para ser muito transparente, o do Corpo de Bombeiros é o que tem o processo mais avançado. Queremos até o final deste ano lançar pelo menos os editais do concurso para essas três categorias.

O que seria o efetivo ideal?
O ideal era que a gente tivesse a oportunidade de ter o efetivo completo. O da Civil, por exemplo, quando eu entrei na policia há 16 anos... éramos cinco na delegacia de furtos e roubos de carga... Hoje, temos um. A criminalidade cresceu, a população cresceu... Em 2004, a previsão era de mais de 5 mil homens na Civil... hoje, a gente tem mil e poucos. Na Militar, a previsão era de mais de 13 mil policiais e a gente tem 8 mil... Corpo de Bombeiros, deveríamos ter mais de mil e agora a gente tem 600. É uma deficiência tremenda com essa questão.

Mas qual seria o número ideal? Qual seria o mínimo necessário?
Nesse primeiro momento, o que o TCE autoriza, é a gente fazer a reposição de mortos e aposentados.  
Como está a situação daqueles 824 pessoas que fizeram o concurso da PM? Já se passaram 10 anos...
Há 10 anos que o concurso se arrasta e a gente é, de uma certa forma, cobrada pra resolver esse problema em 4 ou 5 meses. Mas aquilo é fruto de uma decisão judicial que está sendo cumprida. Houve uma celeuma a cerca do exame porque à época que foi feito, o exame psiquiátrico não contemplava a avaliação psicológica. Parece que foi feito o psiquiátrico com o psicológico e foi aí que deu a grande celeuma, mas são estudos técnicos que eu não tenho capacidade de fazer avaliação . Mas houve reunião e eu penso que já está chegando ao final desses 10 anos para dar segmento a decisão judicial.

TRIBUNA DO NORTE

Moradores de comunidade rural de Caicó encontram carcaças de jumentos



Carcaça de jumento é encontrada na zona rural de Caicó

Na tarde desta segunda-feira (20), moradores da comunidade rural Solidão no Distrito da Palma, zona rural de Caicó, acionaram policiais Ambientais para informar que encontraram carcaças de jumentos. Informações apuradas pelo Blog Sidney Silva dão conta que os moradores da localidade viram muitos urubus sobrevoando nas imediações e decidiram averiguar e encontraram os restos dos animais. Uma guarnição da Polícia Ambiental, foi ao local e constatou o fato que foi comunicado a Secretaria de Agricultura, Vigilância Sanitária e de Saúde. Pela forma como as carcaças foram encontradas, percebe-se que a maior parte da carne dos animais foi retirada e levada. 


Fonte: Sidney Silva

Programa Ronda Cidadã será lançado nesta quarta-feira em Mãe Luíza

ronda-cidadã-560x250

O programa Ronda Cidadã será aberto oficialmente nesta quarta-feira (22) às 9h no Centro Social de Mãe Luíza pelo em solenidade que terá a presença do governador Robinson Faria.
O programa está sendo aguardado com grande expectativa pela sociedade potiguar após ter se tornado uma das principais promessas de campanha de Robinson Faria durante as eleições do ano passado.

CORRIDA PÉ – DE - VENTO MOVIMENTOU FINAL DE SEMANA EM LAGOA NOVA E CONTOU COM PARTICIPAÇÃO ATLETAS DO RN E PARAÍBA.



A primeira Corrida de Rua Pé – de – Vento, organizada pela recém- criada Associação Lagoanovense de Atletismo que aconteceu neste Domingo (19 )contou com a participação de pelo ou menos 150 atletas de vários municípios do Seridó (Lagoa Nova, Cerro Corá, Currais Novos, Acari, Caicó, São Vicente, Carnaúba dos Dantas, Timbaúba dos Batistas) e do Estado da Paraíba como Cuité,Campina Grande e Picuí nas provas de 3 km para atletas de 13 a 15 anos e 6 km para atletas acima de 16 anos.
Na corrida de 3km masculino, o grande campeão foi Thadeu Vinícius, de Lagoa Nova seguido pelo seu companheiro de equipe Carlos Emanuel ficando o atleta João Paulo, de Cerro Corá com o 3º lugar. Já no Feminino, a campeão foi Maria Rita da cidade de São Vicente, seguida por Francisca Virgínia de Lagoa Nova e Maria Eduarda de Acarí que ficou com a 3ª colocação.



Na prova de 6 km, o campeão geral foi Adriano José da cidade de Picuí, seguido por Anderson Crisóstomo de Currais Novos e José Pereira da Silva também de Currais Novos. No Feminino, Damiana Batista, de Currais Novos foi a vencedora, Micaelle Priscila de Campina Grande foi a 2ª colocada e Sandra Maria Alexandre, de Cuité foi a 3ª colocada.Na categoria dos atletas de Lagoa Nova a classificação foi a seguinte:Elebson de Araújo foi o campeão da prova ficando Jozinaldo Julião em 2º e José Alexsandro em 3ºlugar.No feminino, Patrícia Maria foi a campeã, seguida por Islânia Valquíria e Creuza Daví completando o pódio na 3ª classificação.

fonte: lagoanovadestaque

SANTA CRUZ/RN: PM PRENDE JOVEM ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS



Fonte: Edpon Natan
A Polícia Militar de Santa Cruz, através de patrulhamento de rotina da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), prendeu na noite de ontem, 20,JOALISON DE AZEVEDO SANTOS LIMA.
Com o acusado que estava nas proximidades de um circo, foi encontrado uma porção de maconha e 18 pedras de crack, caracterizando crime de tráfico de drogas. Joalison de Azevedo foi encaminhado para a 9ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Ele foi autuado por crime de tráfico de drogas.
Joalison de Azevedo Lima é natural de Picuí, na Paraíba, mas estava residindo na Rua Santo Agostinho, no Conjunto Cônego Monte em Santa Cruz. O acusado de tráfico agora encontra-se detido a disposição da Justiça.

Jucurutu: Ex presidiário sofre tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira



Fonte: PM Jucurutu – Na noite desta segunda-feira, 20 de julho, por volta das 22h00 min., a pessoa identificada por ALBÉRIO MARQUES DE ARAÚJO, 38 ANOS, foi vítima de tentativa de homicídio, quando chegava em sua residência, localizada no centro da Cidade de Jucurutu, próximo à Companhia de Polícia Militar.
Segundo informações passadas por populares à Polícia Militar, dois homens, em uma moto Yamaha, YBR, se aproximaram de Albério e desferiram vários disparos contra ele. Os tiros acertaram principalmente a cabeça da vítima, que, mesmo com a gravidade dos ferimentos, foi socorrida para o hospital local e, em seguida, para Natal, onde permanece em estado gravíssimo.
Albério Marques já tem várias passagens pela Polícia e até pouco tempo cumpria pena por tráfico de drogas no CDP de Jucurutu. Mesmo com poucos dias em liberdade, informações já chegavam à Polícia dando conta de que ele teria voltado a traficar.
A Polícia Civil agora irá investigar se a tentativa de homicídio foi motivada por dívida de tráfico, por disputa de território ou por outras circunstâncias.
Quanto aos atiradores, os Policiais foram informados de que um deles é baixo, um pouco forte e aparenta ter pouca idade. Eles fugiram em direção à BR 226, e não foram localizados até o momento.

Jovem é preso após jogar bomba e ferir mulher em protesto contra aumento da passagem


Fonte: Portal BO
JOSÉ KÉRCIO DE SOUZA BERNARDINO, DE 19 ANOS, foi preso, na noite desta segunda-feira (20), durante um protesto contra aumento da passagem de ônibus em Natal. De acordo com a polícia, ele jogou uma bomba de fabricação caseira dentro de um veículo e a motorista do carro acabou tendo uma das pernas queimada.
Logo após a ocorrência, o jovem foi localizado e preso pela Polícia Militar. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. De acordo com a polícia civil, ele foi autuado por lesão corporal e dano qualificado.
José Kércio declarou que não teve a intenção de jogar a bomba de fabricação caseira no carro da mulher e que teria sido um acidente.

CURRAIS NOVOS: ACIDENTE FOI REGISTRADO NESSA MANHÃ DE TERÇA-FEIRA



Fonte: Repórter seridó
Por volta das 6h da manhã desta terça-feira (21) ocorreu um acidente envolvendo duas motos Pop 100,FRANCISCO ISMAEL seguia na Teotônio Freire próximo a Imaculada Conceição quando outra moto trancou o mesmo que perdeu o equilíbrio e caiu.
O SAMU foi acionado e prestou socorro a vítima que foi removida para o hospital. Francisco é motorista da empresa A Maré Mansa.

Homem sofreu tentativa de homicídio em Jucurutu

alberi

A Polícia Militar registrou uma tentativa de homicídio na noite de ontem (20), na cidade de Jucurutu. A vítima, identificada apenas por como “Alberí” foi atingido por vários disparos de arma de fogo efetuados por dois elementos.
Após o crime os suspeitos fugiram numa motocicleta, enquanto Alberí ficou caído ao chão.
Ele foi socorrido por uma ambulância para o hospital local, mas em seguida a equipe médico o transferiu para Natal. Seu estado de saúde é grave. Segundo informações preliminares, a vítima já tem passagem pela polícia.
fonte: Robson Pires

SANTA CRUZ/RN: POLÍCIA CIVIL APREENDE 05 KG DE MACONHA QUE SEGUIA DE NATAL PARA CAICÓ




Fonte: Edpon Natan
Em mais uma ação bem sucedida da Polícia Civil de Santa Cruz, foi interceptada uma grande quantidade de maconha que saiu de Natal na manhã de hoje (20), com destino a cidade de Caicó, região Seridó do Estado.
Foi preso PAULO RICARDO CORDEIRO DE FRANÇA, 28 ANOS e com ele foi encontrado cinco quilos de maconha. A Polícia Civil vinha monitorando o acusado desde sua saída de Natal.

O acusado foi detido em Santa Cruz e deve ser encaminhado para um presídio fora da cidade, tendo em vista, que o CDP local está interditado pela Justiça.

“Edilson do Ouro“ voltou a ser assaltado no centro da cidade de Caicó


Fonte: Eduardo Dantas
A Polícia Militar registrou mais um assalto a mão armada na manhã desta segunda-feira (20), por volta de 10h00, no comercio do popular conhecido como "Edilson Ourives" na rua Otávio Lamartine, no centro da cidade de Caicó.
De acordo com informações, dois homens chegaram de arma em punho em uma moto de cor vermelha, entraram e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram vários objetos em ouro existente no local. 
A Policia Militar foi acionada e esteve no local colhendo informações e em seguida realizou diligências na tentativa de localizar os autores do crime. Esta já e terceira vez que o ourives é alvo dos bandidos na cidade de Caicó.

BPChoque prende 175 pessoas e apreende 43 armas e 686 quilos de drogas



Fonte: 190/RN
O Batalhão de Polícia de Choque do Rio Grande do Norte (BPChoque) divulgou nesta segunda-feira (20) o resultado das atuações em Natal e Região Metropolitana durante o primeiro semestre de 2015.
Somando pessoas presas em flagrante delito, flagrante ato infracional, mandado de prisão e fugitivo do sistema penitenciário, o BPChoque conduziu às delegacias 175 pessoas e apreendeu 636kg de maconha, 30kg de crack e 20kg de cocaína. Durante o semestre foram cumpridas 92 ordens de serviço e 48 intervenções em unidades do Sistema Prisional do Estado. Ao todo 43 armas, de canos curtos e longos, foram apreendidas pelos militares.
O BPChoque é responsável na atuação preventiva como força de dissuasão em locais de possíveis perturbações da ordem pública, além de atuar repressivamente em controle de distúrbios civis, na desinterdição de vias públicas, no policiamento em praças desportivas e em grandes eventos, no controle de rebeliões em estabelecimentos prisionais entre outras atribuições.
O BPChoque atua diariamente no apoio às Unidades da Capital e do Interior do Estado com a realização do patrulhamento tático móvel nas principais vias e é composto pela Companhia de Polícia de Choque (CPChoque), Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) e pela Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (CPATAMO), órgãos de execução da Unidade Especializada.
Para o comandante do BPChoque, Major Cícero Francisco Cardoso, o resultado é fruto do trabalho incansável de policiais militares treinados constantemente. “Nossos militares participam de cursos em todo Brasil e são multiplicadores dessas disciplinas o que nos capacita a servir com segurança a população, que reconhece nosso trabalho e participa com informações resultando na prisão de pessoas em conflito com a lei”, disse o major.