quinta-feira, 20 de agosto de 2015

LAGOA NOVA: PM CUMPRE MANDADO JUDICIAL CONTRA MOVIMENTO DOS SEM TERRA

















Fonte: J. Júnior ( www.pmdecurraisnovos.com)
Cerca de 40 Policiais Militares da 3ªCIPM foram escalados e juntos com Oficiais de Justiça cumpriram determinação da Justiça que mandou retirar das margens da RN-041 barracos de integrantes do movimento dos Sem Terra, liderados por Aurea Lucia da Silva e Bitico de João de Daniel.
O Juiz acatou o pedido feito por Ezequiel Galvão Ferreira de Souza e Letícia Galvão Ferreira de Souza proprietários da área vizinha onde os sem terras estão acampados, tendo em vista, que as margens da RN pertencem ao estado e não pode ser ocupada por particulares.

A prefeitura de Lagoa Nova enviou caminhões para transportar os pertences dos sem terra, uma ambulância com técnico de enfermagem e uma retroescavadeira para a derrubada dos barracos.
Os Policiais esperaram 03 horas para que as pessoas tirassem os pertences dos barracos antes da demolição, porém algumas famílias se recusaram e os próprios policiais tiraram os pertences que foram levados para um pátio da prefeitura.
No local já haviam 200 barracos que estavam comprometendo a segurança de quem precisa trafegar naquela rodovia.
Não ouve violência e nem resistência por parte dos sem terras que acataram a determinação, apesar de muita reclamação, por não terem sido avisados e alegam que ficaram no prejuízo.
Exatamente as 12h30 a retroescavadeira começou a demolir os barracos. Alguns barracos precisaram ser arrombados para verificar se tinha alguém dentro e para retirar os pertences dos populares.

A imprensa também esteve presente cobrindo todos os acontecimentos.

ACUSADO DE MATAR APOSENTADO NA CIDADE DE LAGOA NOVA EM 2013 FOI CONDENADO HÁ 16 ANOS


Fonte: Blog o Quente da noticia
Já passava das 17hs dessa quarta-feira (19), quando o juiz da Vara Criminal, Dr. Ricardo, que presidiu o Tribunal do Júri Popular, fez a leitura da sentença condenatória em desfavor do réu: JAIR GARCIA, 34 ANOS, que pegou uma pena de 16 anos de prisão em regime inicialmente fechado, sem poder recorrer em liberdade. A defesa do réu foi exercida pela a advogada Dr. Ednilda Jandira, que irá recorrer da sentença ao tribunal de Justiça. 
O ministério público representado pela promotora de justiça Drª Mariana Barbalho, esteve atuando no cumprimento e senso de justiça, defendendo todas as qualificadoras que requer a pratica de crimes contra a vida. 
Jair Garcia pegou essa condenação por ter no dia 11 de junho de 2013, na rua Luiz de França, bairro Jesus Menino ,cidade de Lagoa Nova, ter agredido com um porrete a pessoa do aposentado ARNALDO JACÓ DE ARAÚJO. Naquela ocasião o aposentado encontrava-se em sua residência, quando a pessoa do condenado chegou chamando pela a vitima que abriu a porta e foi agredido vindo a óbito 11 dias depois.

Um é preso e dois apreendidos suspeitos de serem estupradores que agiam em Natal


Fonte: Portal BO

A Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes suspeitos de serem os estupradores que vinham agindo em Natal nas ultimas semanas. Segundo informações da polícia, as vítimas fizeram o reconhecimento do homem preso como sendo um dos envolvidos diretamente nos estupros.
As investigações são comandadas pela Delegacia da Mulher. A Polícia Civil informou que os detalhes das prisões serão revelados durante entrevista coletiva a ser realizada no final da manhã desta quinta-feira (20), às 11h. O trio foi detido no bairro de Felipe Camarão.
O homem preso foi identificado como ALEX DO NASCIMENTO, DE 22 ANOS. Ainda de acordo com o que foi apurado pelo Portal BO, o trio nega envolvimento nos estupros. O maior de idade, além desses casos, teria envolvimento também em um homicídio.

PARELHAS: DOIS CORPOS FORAM ENCONTRADOS NESSA QUARTA-FEIRA


Fonte: Marcos Silva
A Polícia Militar de Parelhas foi acionada nesta Quarta-Feira (19), onde informações davam conta de encontro de cadáver. 
A primeira ocorrência foi pela manhã, onde populares acionaram a PM dando informações de que o senhor JOSÉ ANTONIO DE LIMA, que residia no Bairro Ivan Bezerra, havia sido encontrado morto em sua residência.
Segundo informes, o mesmo era alcoólatra e possivelmente faleceu vitima de infarto. O SAMU chegou a ser acionado, mas a vitima já estava sem vida.
O segundo corpo foi encontrado foi de um senhor identificado como ZEZÉ residente na Rua Josefa Alves Santana, no Bairro Maria Terceira. Ele faleceu possivelmente de infarto. A PM esteve presente nos dois casos para as medidas necessárias. O ITEP de Caicó também foi acionado para a remoção dos corpos.

FORAGIDO DA JUSTIÇA CURRAISNOVENSE FOI PRESO NO MATO GROSSO DO SUL


Fonte: J. Júnior
www.pmdecurraisnovos.com
Foi preso na cidade de Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul, o currais-novense LEANDRO BERNADINO DA SILVA SANTOS DE 22 ANOS VULGO LEANDRINHO que tem passagens pela por polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, assalto, tentativa de homicídio, entre outros.
Leandrinho tinha um mandado de prisão em aberto e já sabia que seria preso, por isso, fugiu para um local longe. O mesmo deverá ser transferido para cidade de Currais Novos.

CURRAIS NOVOS: VEREADOR FOI CASSADO



Fonte: Portal CN Agitos
Chegou no início da tarde desta quarta-feira (19), na sede da Câmara Municipal de Currais Novos, a decisão do Tribunal de Justiça Eleitoral do RN que condenou, em segunda instância, o vereador Ivonaldo Trajano de Medeiros por compra de votos na eleição de 2012. De acordo com a sentença, Ivonaldo teve seu mandato cassado e também ficará inelegível por 8 anos.
Ivonaldo foi eleito nas eleições de outubro de 2012, pelo PMDB. Em contato com o vereador, ele afirmou que foi vítima de uma armação: “A prova é tanto que eu fui absorvido do processo aqui em Currais Novos”, afirmou. 
Porém o Ministério Público recorreu da sentença, e nova decisão na 2ª instância foi desfavorável ao vereador. 
Ivonaldo informou ainda que já recorreu ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral, e que estará presente na sessão desta quinta-feira (20). “Não vou sair, estamos aguardando a decisão e estou tranquilo”, afirmou.
A presidente da Câmara Municipal, Zefinha Moura, informou que recebeu a sentença no final do expediente, enviou para o setor jurídico da Casa, e que se pronunciará nesta quinta-feira.
Caso se confirme o afastamento de Trajano, quem deverá assumir a cadeira é o ex-vereador Targino Dantas (PMDB).