quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Após trocar tiros com traficantes, PM apreende 500 quilos de drogas no RN


Mais de 500 quilos de drogas foram apreendidos na noite desta terça-feira (24) dentro de uma fazenda na zona rural de São José de Mipibu, cidade da Grande Natal. Segundo informações do Batalhão de Choque da PM (BPChoque) e Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), responsáveis pela descoberta, traficantes chegaram a atirar contra a guarnição. Houve revide, mas ninguém ficou ferido e os criminosos conseguiram fugir. 
Segundo a polícia, esta foi a maior apreensão de drogas realizada este ano no Rio Grande do Norte. No domingo passado (22), agentes da Polícia Federal apreenderam 492 quilos de maconha em Parnamirim, também na região Metropolitana da capital potiguar. A droga estava em um caminhão baú que vinha de São Paulo para Natal. 
Segundo o tenente Marcelo Queiroz, do BPChoque, dentro do imóvel os policiais encontraram 475 tabletes de maconha, com um quilo cada um, cerca de 30 quilos de crack e aproximadamente 20 quilos de cocaína, além de balanças de precisão. 
"Uma viatura do BPChoque foi acionada para dar apoio a uma equipe do 3º Batalhão da PM. Já tinha ocorrido uma troca de tiros. Realizando o patrulhamento, uma das nossas guarnições observou que havia um carro bastante suspeito no sítio Bom Jardim, na zona rural em São José de Mipibu. Nossos policiais o abordaram e verificou-se que exalava um cheiro diferente. A partir daí, foi feito uma busca no veículo e na residência”, acrescentou o capitão Egídio Taveira. 
A polícia ainda apreendeu duas motos na fazenda, além de vários documentos. Todo o material foi levado para a Delegacia de Plantão de Natal.


Fonte: G1 RN

Câmara aprova tipificação do crime de venda de bebida alcoólica a menor de 18 anos

menor bebida

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (24), o Projeto de Lei 5502/13, do Senado, que tipifica como crime, no Estatuto da Criança e do Adolescente (8.069/90), a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.
O texto prevê detenção de dois a quatro anos e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da proibição. A matéria será enviada à sanção presidencial.

CURRAIS NOVOS: COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA MULHER FERIDA





Fonte: Blog repórteres em ação
Por volta das 22h30min desta terça (24) um veículo Belina (placas MZE 1969 Cruzeta/RN) se envolveu em um acidente com uma motocicleta Yamaha Factor (QGE 4360 Caicó/RN). O fato ocorreu na BR-427 Km-0 próximo ao Posto Laiz.
A motocicleta era conduzida pela pessoa identificada por MARCOS (reside em Caicó e trabalha em Currais Novos) que seguia pela BR 427 sentido Acari quando foi surpreendido pelo veículo Belina que entrava na BR e estava com cerca de 03 ocupantes. Na motocicleta havia uma passageira identificada por CAROL JÉSSICA MARQUES VIEIRA que reclamava de dor no tornozelo. O condutor da motocicleta nada sofreu.
O condutor da Belina se evadiu do local rapidamente e não foi identificado. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros a Carol e a conduziu para o Hospital Regional de Currais Novos.
A guarnição do 2º GPRE e da Polícia Militar foram acionadas e estivam no local isolando a área até a chegada da PRF que realizou os procedimentos cabíveis.

CURRAIS NOVOS: PM PRENDE MOTORISTA EMBRIAGADO ACUSADO DE PRATICAR DIREÇÃO PERIGOSA






Fonte: Blog repórteres em ação
Na noite dessa terça-feira (24) populares acionaram o 190 informando que um motorista estaria praticando direção perigosa na Estrada que liga São Vicente a Currais Novos. A guarnição do GTO montou uma barreira no trevo de São Vicente e abordou um veículo Fiat Strada (Placas MYZ 7402 Natal/RN) que era conduzido por AMAURÍ CIPRIANO DE LIMA (50 anos residente em Natal/RN) que transportava uma carga de pinha de Tenente Laurentino Cruz para Natal.
O Senhor Amauri foi conduzido para a PFR de Campo Redondo onde realizou o teste de alcoolemia que resultou em 0,98mg/l. Ele disse que seguia de Tenente Laurentino Cruz para Natal conduzindo uma carga de pinha e alega que foi trancado por um veículo e por isso fez zig-zag na pista. No veículo também havia outro ocupante identificado por Marcelo Silva de Oliveira (residente na Mangabeira).

O condutor foi conduzido para a DP de Currais Novos onde foi atuado em flagrante por embriagues ao volante pelo Delegado Dr. Antônio Pinto. O Mesmo não tinha como pagar a fiança então foi conduzido para o CDP de Currais Novos.

UM DOS CRIMINOSOS MAIS PROCURADO DO CEARÁ FOI IDENTIFICADO AQUI NO RN USANDO DOCUMENTOS FALSOS


Fonte: 190/rn
Um dos criminosos mais perigosos e procurados do Ceará foi identificado pela Polícia Civil em Natal. Policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), revelaram nessa terça-feira (24) o resultado da investigação.
William Costa Ferreira de 25 anos, conhecido como “Perna Fina”, foi preso em uma blitz da Lei Seca, no dia 18 desse mês no litoral Sul do Estado. Na hora ele apresentou documentos falsos com o nome de Lucas Ricardo Silva, mas o delegado Matias Laurentino, responsável pelo inquérito do crime de transito, desconfiou que ele poderia estar envolvido em outros crimes e acionou a Deicor por meio da delegada Sheila Freitas.
Após investigação foi constatado que William responde por vários processos criminais no Ceará, entre eles, dois homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Aqui do Rio Grande do Norte, ele é investigado ainda por dois homicídios em Parnamirim, em uma das investigações ele é apontado como assassino do criminoso cearense José Roberto Honório da Silva, conhecido como Roberto Oião, o crime foi cometido em Novembro de 2014.
“Tive acesso ao Inquérito nesta terça (24) e começamos um trabalho de investigação. Descobrimos de pronto que o nome dado por William era falso e que na Delegacia de Parnamirim já tinha dois inquéritos abertos para apurar a autoria de dois homicídios praticados por ele, que usou outro nome, também falso, Denilson Paiva Costa Rabelo. Mas só chegamos nesta descoberta, graças ao tino do delegado experiente, Matias Laurentino”, frisou a delegada.
Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa da Degepol