domingo, 3 de julho de 2011

Nova Lei pode soltar mais de 03 mil presos no RN


Fonte: dn online

Na dúvida entre deixar um inocente preso ou um culpado solto, a primeira alternativa sempre deve prevalecer. A nova lei 12.403/11, que começa a vigorar nesta segunda-feira, se sustenta, nas suas entrelinhas, nessa idéia. Ela diminuiu a quantidade de hipóteses do acusado ser preso em flagrante. Não cabe mais prisão preventiva para os crimes com pena prevista de até quatro anos e a fiança ainda pode ser arbitrada pelo delegado de polícia. Homicídios e furtos simples, porte ilegal de arma, falsificação ideológica, receptação e violência doméstica estão entre os crimes com pena prevista de até quatro anos.

ASSALTO EM COMÉRCIO NO CENTRO DA CIDADE EM SÃO RAFAEL

 
 
Fonte PM São Rafael
 
Ontem por volta das 12h40min. ocorreu um assalto no centro da cidade, Segundo nos contou a senhora Avaneide Barbosa, estaria no comércio de propriedade dela e do esposo, quando chegaram dois elementos em uma moto de cor azul e já colocando o revólver em sua cabeça anunciou o assalto.

Polícia prende quatro suspeitos de matar presidente do PT da Serra do Mel

Fonte: Eduardo Dantas
 
Está preso o pistoleiro que executou o presidente do PT da Serra do Mel, o administrador e jornalista Ednaldo Filgueira (foto) . Outros três envolvidos na execução também estão presos por determinação da Justiça.

O delegado Odilon Teodósio, da DNARC de Natal, foi quem conduziu a investigação e chegou aos suspeitos. Agora procura o mandante. O crime, que aconteceu no dia 16 de junho de 2011, teria tido motivação política. Além de militante dedicado do PT, Ednaldo Filgueira também editava um jornal (Jornal Serrano) e também tinha um pequeno negócio, onde foi localizado e executado ás 22h do mês passado na Serra do Mel.