quarta-feira, 13 de junho de 2012

 Tentativa de assalto com dois elementos mortos e um Policial baleado em Mossoró

A Central de Operações da Policia Militar registrou na manhã de quarta feira 13 de junho de 2012, uma tentativa de assalto em uma loja de roupa na Rua Delfim Moreira no bairro Bom Jardim, que terminou com um policial ferido e dois indivíduos mortos.

Dois elementos de bicicleta, armados de revolver, tentaram assaltar a loja e durante e reconheceram um policial que estava como cliente e dispararam contra o mesmo atingindo seu abdômen. O policial revidou a ação disparando contra os elementos. Um deles foi ferido na troca de tiros, mas conseguiu fugir.

Os dois fugiram a pé e invadiram uma residência na Rua Emílio Castelar, cerca de 500 metros do local. Fazendo o proprietário de refém. Todo o quarteirão foi cercado.

Eles foram localizados e reagiram a voz de prisão. Houve uma nova troca de tiros dentro da residência e os dois indivíduos, foram baleados e socorridos para o HRTM, mas segundo informações já chegaram mortos na unidade Hospitalar

* Rondney Victor Leal da Fonseca, 15 anos de idade, residente na Rua Melo Franco, no Bairro Santo Antonio.

* Joel Lemos Alves, 15 anos de idade, residente na Rua Marechal Hermes no Bairro barrocas.

Familiares dos adolescentes compareceram ao Itep para o reconhecimento e logo após, fizeram o registro na 1ª Delegacia de Policia, procedimento necessário para a retirada da Guia cadavérica, para a liberação dos corpos.

Informação, não confirmada, pelo comandante do Policiamento de Mossoró, o policial Fredson alvejado com um disparo no abdômen, teve órgãos importantes comprometidos com o ferimento da bala e pode perder parte do fígado e um Rim. O responsável pela equipe medica que atendeu o policial, prometeu liberar um boletim medico na manhã de quinta feira.
Ex integrante do bando de "mangueira" foi preso acusado de tráfico de drogas em Assu

Material encontrado com o acusado
A equipe de Policiais civis comandados pelo eficiente delegado de Assu Dr. Marcelo Maceiras com o apoio do NORE que tem a frente o tenente Ferreira prenderam “Galego do Assu” com cocaína e crack no bairro Frutilandia próximo ao conjunto Irmã Lindalva. Segundo informações da polícia trata-se de Jailson Saturno da Silva, 34 anos mais conhecido por Galego do Assu natural e residente em Assu, o mesmo foi pego em flagrante com 28 trouxas de cocaína e 11 pedras de crack pronta para a revenda.

A policia informou ainda que galego vinha sendo monitorado a vários meses, e a prisão se deu devido ao minucioso trabalho de investigações sendo realizadas várias campanas até prender Galego do Assu.

O acusado é condenado a 48 anos de prisão, e devido uma cirurgia Galego conseguiu prisão domiciliar sendo que em 16/03/2012 a prisão foi prorrogada por mais seis meses, o acusado é deficiente devido um confronto com a polícia vindo a sofrer um tiro de fuzil perdendo parte da perna no dia 07 de agosto de 2004 na cidade de João Dias, Galego falou a reportagem do Focoelho que a cirurgia realizada recentemente foi para retirada de 5 centímetro de um osso da perna devido os estragos provocados pelo tiro.

Jailson Saturno da Silva, 34 anos(Galego do Assu)
A polícia falou ainda que quando sofreu o tiro de fuzil Galego fazia parte do bando comandado por Hélio Cosme da Silva, 35 anos mais conhecido por "Mangueira" morto durante um confronto com a polícia no dia 12 de junho de 2005 em uma fazenda entre as cidades de Olho Dàgua dos Borges e Patú colocando um fim a uma carreira de crimes de um dos bandidos mais perigosos do Alto Oeste do RN.O acusado Galego do Assú mais uma vez ficará a disposição da justiça.

Fonte: Focoelho