sexta-feira, 2 de setembro de 2011

JÁ ESTÁ EM NATAL ROBINHO DE JUCURUTU A POLÍCIA CIVIL DO RN JA CONSEGUIU A TRANSFERENCIA DO ESTELIONATÁRIO QUE FOI PRESO EM MATO GROSSO DO SUL


Um trabalho conjunto entre as Polícias Civil dos estados do Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul resultou na prisão de um foragido da justiça potiguar identificado como Robson Fabiano Lopes de Araújo, de 38 anos, natural de Jucurutu-RN. Contra ele pesam acusações de homicídio, falsidade ideológica e estelionato. . Ele foi detido no último dia 17 de agosto, na cidade de Chapadão do Sul/MS, onde estava residindo e com o acusado foram apreendidas quatro carteiras de identidade falsificadas. A prisão foi possível graças um trabalho de investigação realizado pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) do RN, sob a coordenação do Diretor de Policiamento de Natal e Grande Natal, delegado Albérico Norberto. As investigações duraram cerca de um ano e meio. Robson é acusado de aplicar golpes em várias cidades do interior do estado, comercializando gado e veículos com documentação falsificada. A equipe da DEFD descobriu o paradeiro de Robson que, em contato com a Polícia Civil do MS, repassou as informações necessárias sobre o caso. Contra Robson também havia um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Jucurutu, no qual ele é acusado de um homicídio praticado nessa cidade, ocorrido em março de 1998, que vitimou o líder comunitário Augusto Francisco de Moura, na época com 48 anos. De acordo com o chefe de investigações da Delegacia de Defraudações, Gilberto Fernando Maciel, ele fez mais de cem vítimas somente no estado causando um prejuízo estimado em torno de cinco milhões de reais e ele também aplicou o mesmo golpe em outras localidades do país. O preso confessou à polícia que aplicava diversos golpes com o uso de documentos falsificados em nomes de terceiros. Ele negociava gado da seguinte maneira: comprava o animal por um valor mais alto do que o de revenda, só que parte do dinheiro da compra era feito por ele com cheques sem fundos e depois revendia, sempre por dinheiro em espécie. Robson vivia na cidade de Chapadão do Sul/MS utilizando documento falso no nome de Renato Lopes Vieira, com o qual ele comercializava animais, veículos e propriedades. Em depoimento à polícia, o acusado alegou que havia se mudado de estado porque havia contraído algumas dívidas e não estava conseguindo honrar seus compromissos financeiros, ficando com medo de represálias. Além disso, Robson indicou o nome de alguns receptadores que estão sendo investigados pela polícia. Ele também relatou que quando vinham cobranças acabava fugindo para outras cidades do país, onde aplicava novos golpes. O acusado chegou fez vítimas em cidades do Pará, Pernambuco, Ceará e Bahia.


Fonte: Jarbas Rocha

Polícia prende dois homens em local de desmanche de veículos na região oeste



Uma operação realizada pela polícia civil na região Oeste, durante toda tarde dessa quinta-feira (01), resultou na descoberta de um desmanche de carros e motos, nas cidades de Rodolfo Fernandes e Itaú, interior do RN. Foram presos, o agricultor Santicler de Oliveira Leite e um mecânico identificado por Paulo Sérgio.

Primeiro a polícia conseguiu recuperar um veículo tipo Fiat Uno, tomado de assalto no Alto Sertão Paraibano e que fora encontrado em uma oficina na cidade de Itaú, com a cor original modificada e com a placa trocada. O veículo estava em poder do agricultor Santicler de Oliveira Leite, que já vinha sendo investigado há vários dias pela polícia.


Já na cidade de Rodolfo Fernandes, os policiais recuperam, dentro de uma oficina, uma motocicleta com o motor raspado em poder de um mecânico identificado como Paulo Sérgio. De acordo com as investigações, a moto seria pertencente à um homem residente em Potiretama-CE. Os acusados foram encaminhados pelos policiais para a Delegacia de Polícia Civil de Apodi, onde ambos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.


Jovem de 19 anos foi executado a tiros na favela da África em Natal


Maioria dos tiros foi na cabeça
As ruas estreitas da favela da África, na Redinha, foram cenário de mais uma execução. Na noite desta quinta-feira (1º), um jovem de apenas 19 anos foi morto com vários tiros, na rua São Luiz. O motivo do assassinato ainda não foi esclarecido, mas uma das possibilidades é o envolvimento da vítima com crimes.

Flávio José dos Santos, de 19 anos, nunca tinha sido preso, mas o próprio pai reconhece que ele “se perdeu”. “Ele não era muito direito. Mas morando em lugar com um como esse é difícil não se envolver em crimes”, disse o pedreiro José dos Santos.

Ele é separado da mãe de Flávio José e mora em Felipe Camarão. “Eu cheguei a levar ele para morar comigo, para tentar evitar que o pior acontecesse, mas sempre ele voltava. E agora ele está ai, morto”, lamentou o pai.

A polícia não sabe dizer qual a motivação do crime, mas as características são de acerto de contas. Uma testemunha informou ter visto dois homens se aproximarem da vítima em uma motocicleta Twister de cor vermelha. A placa não foi identificada.

Uma equipe da Delegacia de Plantão da Zona Norte esteve no local para colher informações sobre o assassinato. No entanto, como tem sido de costume, os moradores não quiseram dar detalhes da morte de Flávio José. O corpo do jovem foi levado para perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia.