terça-feira, 2 de abril de 2013

Dupla assalta Correios de São José do Mipibu




Dois homens assaltaram a agência dos Correios do município de São José do Mipibu, no início da tarde desta terça-feira (2). O fato ocorreu no centro da cidade e foi presenciado por diversas pessoas que estavam dentro do estabelecimento. Os suspeitos fugiram, mas a polícia acabou conseguindo deter um deles de posse do dinheiro roubado.

De acordo com o tenente Paulo, oficial do 3º Batalhão, o assalto aconteceu por volta de meio dia e imediatamente a viatura 321 foi acionada para atender a ocorrência. Ainda na cidade, próximo ao matadouro, um dos suspeitos foi detido de posse do dinheiro roubado e de uma arma de fogo, um revólver calibre 38. O acusado é um adolescente de 16 anos. "Estamos ainda em diligências na tentativa de prendermos o segundo elemento, que acreditamos está escondido em um matagal no bairro Tancredo Neves", disse.

Ainda segundo a polícia, o segundo suspeito que está foragido é conhecido como Thyago e estaria com uma pistola ponto 40. Informações repassadas por populares dão conta que o fugitivo chegou a entrar em uma residencia e atirar em direção a pessoas no momento da fuga. O adolescente apreendido está sendo conduzido para a sede da polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova, em Natal onde será autuado por assalto.

PARELHAS: Moto foi tomada de assalto nessa terça



Por volta das 10h20 da manhã desta Terça-Feira (2), a Polícia Militar de Parelhas foi acionada onde informações davam conta de que um assalto havia sido registrado em uma estrada carroçável nas proximidades do sitio Salgadinho zona rural do município de Parelhas.
Ainda segundo informações dois indivíduos armados em uma moto modelo Broz, de cor vermelha abordaram um senhor de aproximadamente 60 anos que trafegava na mesma estrada em uma moto modelo YBR de cor prata.
Os indivíduos chegaram a agredir o senhor, e em seguida tomaram de assalto a moto levando também a vitima.

Superintendente da Polícia Federal do RN fala sobre os assaltos aos correios



O superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, o delegado Kandy Takahashi, concedeu entrevista ao Portal BO, nesta terça-feira (2), e falou sobre os casos de assaltos contra agências dos Correios no Estado. Ele acredita que os crimes não são praticados por uma quadrilha específica.
“A percepção que temos é que esse tipo de roubo é feito por pessoas da região e, às vezes, até mesmo da própria cidade. Temos casos, inclusive, que o assaltante invadiu a agência e depois empreendeu fuga em bicicleta. Então, não acreditamos que esses casos, principalmente no interior, seja ação de uma quadrilha especializada”, comenta.
Em relação aos recentes assaltos, o delegado Kandy Takahashi explica que a Polícia Federal faz trabalho de inteligência como forma de tentar antecipar a ação de algum grupo especializado, porém, como a maioria das ocorrências não estão associadas a um único grupo, o trabalho de investigação tem se concentrado mais no pós-crime, com realização de perícia, interrogatórios e identificação dos ladrões.
Atualmente, a Superintendência da Polícia Federal conta com uma unidade específica para apurar crimes como roubo aos Correios. “Temos a Delegacia de Combate aos Crimes contra o Patrimônio, com dois delegados e efetivo próprio, e que investiga os casos na região da Grande Natal. Na região de Mossoró, são os policiais de lá que se responsabilizam pelas investigações”, destaca.
Ainda de acordo com o delegado Kandy Takahashi, existe uma determinação judicial, motivada por uma ação civil pública do Ministério Público Federal, que estabelece que os Correios devem adotar medidas como instalação de porta giratória, segurança privada e monitoramento de câmeras, o que na prática não tem sido cumprido.
A reportagem também entrou em contato com os Correios para tentar obter informações sobre os assaltos, mas o chefe de comunicação da empresa, Mauro José da Silva, explicou que os Correios não costumam divulgar detalhes sobre os roubos, principalmente números, como forma de evitar exposição da estrutura das agências e, possivelmente, estimular novos assaltos.

Currais Novos: Moto foi furtada na segunda feira


Fonte: Jotadantas.com

Um morador conhecido por Ricardo, residente na Rua Inácio Soares Barbosa, 66, deixou na calçada de sua residência, sua moto YBR, de cor verde, de placas MXO 5459, enquanto almoçava e quando voltou o seu transporte havia sido furtado.
A polícia pede a quem encontrar alguma moto com essas características ligar para o 190 que a Policia Militar irá averiguar a informação.