quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Quadrilha invade cidade cerca sede da PM e explode caixa eletrônico no Agreste da PB


Um terminal de atendimento do Banco Brasil, na cidade de Montadas, no Agreste paraibano, foi explodido na madrugada desta quinta-feira (25). Durante a ação criminosa, os assaltantes cercaram o destacamento da Polícia Militar da cidade.

De acordo com o tenente coronel Arilson Valério, comandante do 10º BPM, por volta das 1h50, cinco homens armados chegaram na cidade em um veículo Golf e foram em direção o caixa eletrônico do banco. Três deles, fortemente armados, ficaram em frente a sede da Polícia Militar para efetuar disparos contra as guarnições, quando os policiais fossem atender a ocorrência. Os outros dois montaram as bananas de dinamites.

“Eles estavam armados e ficaram em frente ao destacamento apontando armas para a sede da Polícia Militar na cidade. Se os policiais saíssem para coibir o assalto, os bandidos iriam efetuar disparos contra eles”, comentou o comandante.

Testemunhas disseram que o crime durou cerca de 3 minutos. Segundo o coronel Valério, no interior da agência não havia vestígio de que a quadrilha teria levado dinheiro. “Fizemos a vistoria no local e não tinha nenhuma cédula queimada ou deixada no chão. Acredito que o caixa eletrônico estava vazio”. Ainda segundo o policial na agência tinha dois cofres que não foram danificados.

Policiais Militares de várias cidades da região foram acionados e durante as buscas os pneus das viaturas furaram. “Os assaltantes espalharam grampos na estrada para dificultar as buscas”, revelou Arilson Valério comunicando que a quadrilha fugiu por uma estrada de barro entre as cidades de Areial e Montadas. Até o momento, nenhum acusado foi preso.

Fonte: Hyldo Pereira-Portal Correio - Fotos: Édson Pereira
MossoróBandidos armados de pistolas assaltaram agência dos correios


A agencia dos correios localizada na Rua Felipe Camarão em Mossoró foi assaltada no final da manhã de quinta feira 25 de Outubro de 2012 por três elementos armados de pistolas.

Segundo informações os indivíduos chegaram ao local, renderam o segurança do órgão e fizeram um verdadeiro arrastão no caixa, nos funcionários e clientes que se encontravam na agencia.

Os indivíduos destruíram as câmeras de segurança do predio e fugiram levando a CPU do computador onde estavam armazenadas as imagens do sistema de gravação e a arma do segurança. Os valores levados não forma divulgados.

A Central de Operações da Policia Militar foi acionada, mas quando as viaturas chegaram no local os indivíduos já tinham fugido.

Fonte: O Camera
Outros casos envolvendo promotor preso ontem em Parnamirim serão reabertos

O Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, disse há pouco, em coletiva à imprensa na sede da Procuradoria, que o promotor da 10ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, José Fontes de Andrade, permanecerá preso no Quartel do Comando da Polícia Militar no RN até que as investigações sobre a suposta prática de crime de corrupção sejam concluídas. 

Ao menos outros dois casos, um deles arquivados em 2009, relativos à conduta do promotor serão reabertos - de quando atuava em São Paulo do Potengi e levou a sua remoção compulsória para a Comarca de Areia Branca. Um desses processos tratam de uma suposta prevaricação.

Onofre Neto afirmou também que o promotor está passivo de responder a ações por improbidade administrativa, criminal, bem como um processo administrativo interno que pode resultar na perda das funções públicas, caso seja considerado culpado. 

Fonte: Tribuna do Norte
Promotor de Parnamirim é preso por corrupção passiva

Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre, solicitou a prisão após denúncia.
O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, efetuou na tarde desta quarta-feira (24), a prisão preventiva do Promotor de Justiça da Comarca de Parnamirim, José Fontes de Andrade, por prática de corrupção passiva.

A denúncia contra o Promotor de Justiça chegou ao conhecimento do Ministério Público do Rio Grande do Norte na última quarta-feira, 17/10, e de imediato foram adotadas todas as providências investigatórias para apuração do fato. Com a comprovação das denúncias o Procurador-Geral de Justiça requereu o pedido de prisão preventiva ao Tribunal de Justiça do RN. Na tarde de hoje, o Desembargador Virgílio Macêdo Júnior expediu mandados de busca e apreensão e determinou a prisão preventiva de José Fontes de Andrade.

As buscas e apreensões autorizadas pelo Tribunal de Justiça foram realizadas na 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim e na residência do Promotor de Justiça. Paralelamente ao cumprimento do mandado de busca e apreensão, a Corregedoria-Geral do Ministério Público realizou uma inspeção na 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim.

A investigação realizada pela Procuradoria-Geral de Justiça documentou, por meio de gravação em áudio e vídeo, que o aludido Promotor de Justiça solicitou, em seu gabinete, na sede das Promotorias de Justiça de Parnamirim/RN, a quantia de R$ 12 mil a um empresário para arquivar um suposto procedimento que estava a seu cargo.

Segundo restou evidenciado na investigação, o Promotor de Justiça no exercício de sua atribuição na defesa do meio ambiente, urbanismo, bens de interesse histórico, artístico, cultural, turístico e paisagístico, solicitou vantagem indevida ao proprietário de uma obra de engenharia em construção no município de Parnamirim/RN, sob a alegação de irregularidades.

A prisão foi efetuada pelo Procurador-Geral de Justiça e pela Corregedora-Geral do Ministério Público, Maria Sônia Gurgel da Silva, com apoio do Gabinete de Segurança Institucional – GSI e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO.

O Ministério Público repudia o envolvimento de um Membro da instituição em fatos dessa natureza, tendo tomado as medidas necessárias à apuração do crime e à responsabilização do agente político envolvido. Destaca a importância da vítima ter representado contra o Promotor de Justiça, esclarecendo, ainda, que se outras pessoas foram afetadas por crimes semelhantes que busquem a Corregedoria-Geral do MP para que sejam tomadas providências.

*Fonte: Ministério Público do RN
Bom Jesus: Bandidos prenderam um policial e levam armas e viatura

Uma quadrilha composta por cerca de dez homens invadiu o município de Bom Jesus, na noite desta quarta-feira (24). Os criminosos foram até a base da Polícia Militar, renderam dois policiais que estavam de serviço e fugiram levando armas e uma munição. 

A ação aconteceu por volta das 18h30. Segundo informações repassadas pela própria polícia, os bandidos estavam fortemente armados e os únicos dois policiais não tiveram como reagir. 

A quadrilha fugiu levando pistolas e espingardas da base da PM, mas ainda não se sabe exatamente quantas armas foram roubadas. Além disso, eles chegaram a levar a viatura, mas o veículo foi abandonado na cidade de São Pedro.

Neste momento, várias viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para a região e realizam buscas na tentativa de localizar algum suspeito. O município de Bom Jesus fica localizado 46 km de Natal.

Fonte: Blog Bom Jesus
Policia Civil de Jucurutu e agentes da DEA de Caicó interceptam casal acusado de tráfico
Um trabalho de investigação feito pela equipe da Policia Civil da cidade de Jucurutu sob o comando do Delegado Dr Mateus Barbosa terminou com a prisão de um casal acusado de trafico de entorpecente na cidade de Jucurutu.

Na tarde de hoje os Policiais Civis da Delegacia de Jucurutu com apoio de Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente de Caicó (DEA) interceptaram um casal na rodovia entre Jucurutu e Triunfo Potiguar e conseguiram apreender uma certa quantia de maconha. 

Os Policiais já vinham investigando o casal e conseguiram prender em situação de flagrante as pessoas de Maria Patricia de Sousa, 31 anos, e Moises Emanuel da Sailva, Ambos residentes na Rua Manoel Pereira, Centro da cidade de Jucurutu que se deslocavam com destino a Jucurutu em uma moto modelo Honda Fan de cor preta. 

A equipe da Policia Civil ainda descobriu a figura de um menor no esquema de tráfico de drogas e estaria trazendo o restante da droga e se deslocaram até a Região da cidade de Upanema mais não conseguiram localizar o menor.
Agência dos Correios de Rio do Fogo/RN é assaltada e um assaltante acaba preso

Na manhã desta terça feira, (23) a agência dos Correios de Rio do Fogo/RN foi surpreendida por dois indivíduos que adentraram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Os assaltantes saíram a pé, roubando duas bicicletas para auxiliá-los na fuga. 

A tentativa não deu certo para um deles que foi pego pela população e linchado na avenida principal da cidade. Alguns populares, que tentavam acalmar os ânimos da população, impediram que ele fosse morto por alguns moradores. 

A polícia Nilitar foi acionada chegando ao local do linchamento e dando voz de prisão ao assaltante. Ainda não foi divulgado o valor do assalto.

Fonte: Genubia Santos