domingo, 14 de julho de 2013

Major Costa diz que quadrilha que agiu em Jardim do Seridó era formada por bandidos experientes


Major Costa concedeu entrevista a Cabugi do Serido

O comandante do 6º BPM Major Walmary Costa em contato com a reportagem da Rádio Cabugi do Serido na manhã de hoje, sábado (13), disse que analisando algumas imagens do sistema de câmeras do Banco do Brasil, percebe-se que eram em torno de 6 elementos fortemente armados e totalmente protegidos com coletes à prova de balas e capus protegendo os rostos. 

Os bandidos usaram armas como Fuzil 762 de grosso calibre, escopeta 12, pistola ponto 40 e pistola 9m, eles abandonaram o veículo na zona rural de Jardim do Seridó e usando da inteligência tiraram as placas e apagaram as digitais com pó de extintor. 

Marca de um disparo no veículo e um projétil no banco traseiro
Esses elementos a cada dia ficam mais ousados, agem a qualquer hora do dia ou da noite e próximo aos destacamentos da Polícia, relata. Estamos analisando todas as imagens para iniciar as investigações junto com a Polícia Civil. 

Contou ainda que apesar do ocorrido o efetivo policial de Jardim é suficiente e que continuará prestando um ótimo serviço a população. 

Fonte: Seridó 190 - Magno Cesar

Bandidos fortemente armados explodem agência do Banco do Brasil de Jardim do Seridó


Agência arrombada - Fotos: Marcílio Santos

Bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Jardim do Seridó, por volta das 03:00h da madrugada deste sábado (13), e explodiram dois terminais dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil. Informações colhidas junto a populares que presenciaram o fato e de um feirante que ficou com a sua esposa e um funcionário na mira de tiro dos bandidos, eram 5 elementos fortemente armados com fuzis e pistolas e no momento que passavam nas proximidades do banco foram abordados por um elemento que pediu para deixar o veículo atravessado a rua e não esboçar nenhuma reação. O feirante muito nervoso contou a nossa reportagem

"Eles falavam a todo momento para detonarem os explosivos e muito nervosos pediam para agirem rápido e não conseguindo na primeira explosão danificarem o caixa com dinheiro, ordenaram que detonasse o segundo explosivo, levando uma pequena quantia em dinheiro. Os bandidos ainda falaram para irem para outra, (vamos para outra, vamos para outra....), acho que queriam ir para outra agência na cidade, o chefe do bando falava que estavam a 20 minutos na cidade e não daria tempo", relatou.

Os bandidos quando deixavam a cidade nas proximidades da praça da saudade encontraram a guarnição do GTO que ainda trocou tiros com os mesmos. Eles estavam em um veículo de cor branca, possivelmente um Pálio. Seguiram com destino a BR 427, sentido Caicó. Na cidade de Ouro Branco foi visto um carro preto passando em alta velocidade, possivelmente um outro veículo que dava suporte aos bandidos. Os moradores vizinhos relataram que ouviram toda a movimentação dos assaltantes, desde o momento que eles se prepararam para entrar na agência até a explosão. “Foi um estouro, um em cima do outro. Balançou as paredes”, relatou um morador.