sexta-feira, 1 de abril de 2016

Reportagem Especial: Morando em Minas Gerais, ‘mãe investiga’ a morte do filho em Ouro Branco



FONTE: JAIR SAMPAIO

Queda de raio mata 36 animais em Currais Novos


EDMILSON SOUSA
Provavelmente na chuva da ultima quarta-feira (30/03) na cidade de Currais Novos, a queda de um raio, matou 29 caprinos e 7 ovinos devido a forte descarga elétrica. O proprietário dos animais, Ivo Junior, conhecido como Junior de Ivo, nos relatou que as bichos estavam em um cercado localizado no bairro Parque Dourado III. Alertamos a população o perigo dos raios,se previna e durante as chuvas fique em casa, saia somente se for necessário, se mantenha longe de arvores isoladas, não opere maquinas, entre muitas outras maneiras de se prevenir que você pode ficar a par no site da Defesa Civil.

Diretor do Hospital Garibaldi Alves Filho pede exoneração do cargo



Val Araújo deixa a direção do hospital para concorrer a vereador
O Diretor do Hospital Maternidade Garibaldi Alves Filho, Val Araújo, entregou no final da manhã desta quinta-feira (31), carta solicitando ao prefeito João Maria Assunção, sua exoneração do cargo de diretor do hospital municipal.
A carta solicitando sua exoneração de suas funções é em virtude do seu projeto de disputar uma vaga no legislativo do município, nas eleições de outubro. Na oportunidade Val Araújo agradeceu ao prefeito João Maria Assunção, pela confiança e o grande apoio prestado no período que esteve na direção do hospital municipal. 
Em janeiro de 2011, ainda na administração de Erivan Costa Val Araújo assumia a direção do Hospital Maternidade Garibaldi Alves Filho, durante este período de 5 anos e três meses, inovações foram implantadas, para melhorar as condições de trabalho ofertados a população lagoanovense. O pedido de exoneração objetiva cumprir a legislação eleitoral, aos postulantes á cargos nas eleições de outubro, que orienta a descompatibilização de suas funções de servidor público, seis meses antes da realização do pleito eleitoral.
A solenidade de posse da nova direção será nesta sexta-feira, 1º de abril, ás 15h00 na sede da Escola Estadual Angelita Félix.
O que nos resta é agradecer ao nosso amigo, Val Araújo, pelo ótimo trabalho prestado a nossa comunidade, que com dedicação soube direcionar a equipe do hospital Maternidade Garibaldi Alves Filho, com o único objetivo, atender ao povo do nosso município.

Fonte: Lagoa Nova Destaque

Violência: Casal é vítima de tentativa de homicídio, a tiros, na cidade de Cruzeta


Blog Jair Sampaio – Um casal foi vítima de tentativa de homicídio nessa noite de quinta feira, 31/03, na cidade de Cruzeta. Uma das vítimas atende pelo nome de WILLIAN, e a outra vítima é a sua namorada, de nome KALINE. O fato se deu por volta das 18:30 horas de hoje. 
De acordo com dados da polícia, a vítima é comparsa do traficante Alemão, chefe das maiores bocas de fumo da cidade, e para a sociedade de Cruzeta, que convive com aumento da criminalidade por causa do Alemão, a motivação do crime se dá em razão de disputa por pontos. 
O casal foi atendido preliminarmente por profissionais da área de saúde do município de Cruzeta, levado para o hospital da cidade, Habílio Chacon Filho, mas segundo fontes do blog já foi autorizada a transferência para um hospital na capital do estado, devido o quadro agravado.

SANTA CRUZ REGISTRA O 7º HOMICÍDIO DE 2016


EDIPON NATAN
O corpo do jovem Luan de Pontes Santos, 17 anos, foi encontrado morto na RN-023, estrada que dá acesso ao município de Lajes Pintadas, a cerca de um quilometro da cidade de Santa Cruz.
Segundo informações da Polícia Militar, Luan Pontes, conhecido por Coveirinho, foi vítima de um homicídio por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira. Ainda não se sabe a motivação e nem quem são os acusados de cometer o crime. 
No final do ano passado, o jovem já havia sofrido um disparo de arma de fogo, segundo a Polícia. Ele estava ao lado de Douglas, que foi assassinado, e recebeu um tiro no ombro. 
O corpo aguarda a chegada do ITEP para ser levado para necropcia. O caso será investigado pela Polícia Civil em Santa Cruz.

Principal reservatório de Equador, açude Mamão transborda, não sangrava há 12 anos


JEAN SOUZA
Com as chuvas das últimas 48 horas, o açude Mamão na cidade de Equador/RN está transbordando desde a madrugada desta quinta-feira (31). O principal reservatório que abastece o Município tem capacidade de acumular 1 milhão e 200 mil metros cúbicos de água e não sangrava há 12 ano.

Boqueirão de Parelhas já aumentou seu nível d’água em 3 metros e 30 centímetros nas últimas 24h


A Barragem Boqueirão de Parelhas aumentou seu nível d’água em mais de 3 metros e 30 centímetros, somente nas últimas 24 horas com as recentes chuvas. A informação foi confirmada pela CAERN à Joelma Souza (Rual Parelhas) e divulgada no Blog de Marcos Dantas.

CURRAIS NOVOS: Chuvas aumentam nível do Açude Dourado em mais de 5 metros


JEAN SOUZA
Com as ultimas chuvas caída no município o nível do Açude Dourado aumentou em 5 metros para a alegria da população que estava com o nível crítico no abastecimento. Essa marca deve aumentar ainda mais nas próximas horas, já que a previsão é de mais chuvas.

Açude do Totoró em Currais Novos já chegou a 32,5% da sua capacidade


(FOTO) BLOG DE SÃO VICENTE
EDMILSON SOUSA
Na noite de ontem, esse blogueiro e radialista falava com o companheiro de rádio Escobar Silva, e ele me passava a noticia de que, segundo Helio Thomaz, morador da comunidade Totoró, que o açude já chegava a 20% e já atualizado, ao meio dia de hoje, já se encontra com 32,5% da sua capacidade. Na manhã desta quinta-feira o açude já teria aumentado 2 metros e 60 centímetros, na Malhada da Areia o Açude da Malhada esta faltando 2 metros e o Açude do Feijão menos de meio metro para transbordar. Algumas precipitações em Currais Novos:
Sitio Namorados (Jorginho): 117 mm
Sitio Quandú (Manoel Patricio): 116 mm
Assentamento Lagoinha: 80 mm 
Malhada da Areia: 78 mm.
Totoró (Melanias e Zezinho): 75 mm 
Fazenda Bom Sucesso: 70 mm
Fazenda Nova: 70 mm
Sitio Mulambos (Zé Dondon): 67 mm
Totoró (Helio Thomaz): 66 mm 
Sitio Catunda: 60 mm 
Bom Descanço: 58 mm
Fazenda São Pedro: 55 mm
Sitio Mar Vermelho: 52 mm
Povoado São Sebastião: 43 mm 
Fazenda Santo Antonio: 21 mm

Polícia prende acusado de matar e enterrar mulher em terreno baldio no Gramoré em 2014


190/RN
Policiais Civis da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na manhã desta quinta-feira (31), Wallace Alves da Silva, 24 anos, conhecido como “Subaia”. Ele é suspeito de ter matado Shirley Ferreira da Silva, 30 anos, em outubro de 2014. 
Wallace Alves foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária, quando estava no bairro Gramoré, mesma área onde o crime foi cometido. “Nossas investigações revelaram que Wallace fornecia drogas para Shirley. Como ele estava com receios de que a moça revelasse a atividade ilícita dele para a Polícia, decidiu matar a vítima”, afirmou o delegado da DHPP Roberto Andrade. 
Shirley Ferreira desapareceu no dia 12 de outubro de 2014 e o seu corpo foi encontrado em dezembro de 2014, já em avançado estado de decomposição. “ Descobrimos que Shirley foi para uma casa de uma prima de Wallace e foi morta neste local pelo suspeito. Depois da morte, o corpo da vítima foi enterrado no quintal desta prima. Dias depois, o corpo foi transferido para um terreno baldio no bairro Gramoré, local onde foi encontrado”, detalhou o delegado Roberto Andrade.

Bandidos sequestram gerente dos Correios e roubam agência de Baia Formosa, mas são presos pela PM


190/RN
Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), que atuam na cidade de Goianinha detiveram na madrugada desta quinta-feira (31) dois infratores identificados como Jhonata Ruan Dantas, de 23 anos e Raimundo Gracio Jota da Silva, de 41 anos, que tinha assaltado a agência dos Correios da cidade de Baia formosa. 
Os infratores, tinham feito de refém o gerente da agência local, por volta das 0h desta quinta-feira (31) obrigando que ele fosse ao local com os infratores, que retiraram odinheiro do cofre e fugindo do local, deixando a vítima amarrada, sendo posteriormente resgatada. 
Já a detenção foi realizada quando os policiais faziam a Operação Madrugada Segura com abordagens a veículos e pedestres quando suspeitaram dos ocupantes de um veículo realizaram a abordagem. Na revista pessoal e veicular foi encontrado um pacote com o dinheiro subtraído da agência. 
Os infratores, que são ex-presidiários, acabaram confessando o crime e foram encaminhados a Delegacia da polícia Federal e Natal, para o registro da ocorrência.

Cinco homens assaltam residência em Currais Novos


REPÓRTER SERIDÓ
A polícia registrou durante a madrugada desta quinta-feira (31) um assalto a uma residência na Rua Tomás Galvão próximo a Secretária de Educação de Currais Novos. De acordo com policiais cinco homens, dois deles armados, invadiram a residência e levaram Celulares, dois Notebooks e uma TV de led.
A Polícia segue com as diligências a procura dos assaltantes.