segunda-feira, 4 de agosto de 2014

CERRO CORÁ: FARMÁCIA FOI ASSALTADA NA NOITE DESSA SEGUNDA

Fonte: Blog O comunicador
A Drogaria São João na Rua Benvenuto Pereira, Cerro Corá, foi assaltada Por volta das 18:00 hs dessa segunda (04) por dois homens desconhecidos em uma moto, sendo que um entrou no estabelecimento perguntou o preço de um medicamento e em seguida anunciou o assalto.
Segundo informações foi levado no assalto uma quantia em dinheiro de 500 reais. 
A ocorrência foi comunicada a polícia local que esteve em diligência mais até o momento não há a informação de alguma pista dos suspeitos.

População de Cruzeta quer a demissão do secretário de Meio Ambiente preso por crime ambiental

A prisão de Gustavo caiu como um prato cheio para a oposição da cidade, que em meio à arrogância administrativa do atual prefeito, vê a possibilidade de mostrar à população local que Cruzeta caminha para o insucesso, haja visto um erro praticado por quem devia ter conduta ilibada.
CRIME AMBIENTAL PREVISTO "De acordo com o Art. 29 da a Lei nº 9.605 é considerado crime: "matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. A pena pela infração é detenção de seis meses a um ano, e multa."


Fonte: Jair Sampaio

CURRAIS NOVOS: JOVEM SUSPEITO DE ASSALTO FOI PRESO NESSE DOMINGO



ACUSADO

FACA QUE ESTAVA COM O ACUSADO

PRODUTO DO ROUBO QUE ESTAVA COM O ACUSADO
Fonte: J. Júnior
Por volta das 21h00 desse Domingo (03) um assalto foi registrado na Rua Antônio Justino Sobrinho, Bairro Gilberto Pinheiro, em que um tablet foi roubado de um adolescente de 13 anos. Rapidamente as guarnições foram acionadas e 10 minutos depois a guarnição do GTO localizou o acusado que estava com uma faca e o produto do roubo. Trata-se do já conhecido da polícia, RAFAEL SILVA DOS ANJOS DE 21 ANOS residente na Vila Flamengo no mesmo Bairro da vítima, que já tem passagens pela Polícia.
O acusado disse a nossa reportagem que teria ido cobrar uma dívida de droga, pois a vítima teria comprado maconha ao mesmo e não teria pago, versão descartada pelo os familiares. Ele acrescentou que usava a faca para se defender dos inimigos. O mesmo foi conduzido para a delegacia onde foi autuado por assalto

PARELHAS: ADOLESCENTE CONDUZINDO MOTO ATROPELA 03 PESSOAS NA FAIXA DE PEDESTRE

No início da noite deste Domingo (03/8), um acidente foi registrado no 
Centro da cidade, mais precisamente na Praça Arnaldo Bezerra.
Informações dão conta de que três pessoas foram vitimas deste acidente. 
Uma criança de um ano, uma adolescente de 14 anos e mulher que estava
com a criança, também foi vitima deste acidente.
Com ferimentos as vitimas foram conduzidas para a unidade Hospitalar 
de Parelhas onde receberam atendimento médico e a adolescente de 14 anos
sofreu uma forte pancada na cabeça e continua internada em observação médica.
Ainda segundo informações, a viatura da PM parou para as vitimas passarem
na faixa de pedestre, quando um adolescente pilotando uma moto ultrapassou
a viatura atingindo as vitimas.
A PM que já estava no local tomou as medidas legais quanto ao caso.
Um Boletim de Ocorrência será registrado na manhã desta Segunda na DP de Parelhas.

POLÍCIA FEDERAL APREENDE 1,1 TONELADA DE MACONHA NO CEARÁ



Fonte: Eduardo Dantas
A maior apreensão de maconha dos últimos dois anos no Ceará foi realizada na madrugada de ontem, 2, em Chorozinho, a 64 quilômetros de Fortaleza. O valor da carga de 1,1 toneladas é superior a R$ 1,5 milhão, informou a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal do Ceará. 
A maconha estava organizada em 801 tabletes em forma de tijolo, encontrados no fundo falso de um caminhão baú frigorífico com placa de Santa Catarina. O veículo, conduzido por um jovem paranaense de 23 anos e sem antecedentes criminais, saiu de Foz do Iguaçu, no Paraná, no último dia 27 com destino ao Ceará. Ele foi preso em flagrante e responderá por tráfico interestadual de entorpecentes, que tem pena de cinco a 15 anos. 
A ação da PF estava sendo realizada há mais de uma semana com base em informações da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. Segundo Janderlyer Gomes, chefe da DRE, as investigações serão intensificadas para identificar destinatários da droga. Ele estima que a quantidade apreendida poderia abastecer de 100 a 200 pontos de droga de Fortaleza com a maconha, que é conhecida como hidropônica, mais potente e, por isso, mais cara. A Polícia Federal desconfia que a droga seja proveniente do Paraguai, mas o caráter de tráfico internacional ainda será investigado. 
A droga apreendida no sábado deve ser incinerada ainda este mês, junto com outras quatro toneladas apreendidas antes. Em 2014, foram apreendidas quase três toneladas de maconha e cocaína no Ceará, informou a PF. Quantidade já ultrapassa a de 2013, que tinha sido recorde, com 2,5 toneladas.

SEGUNDO SUSPEITO DE PARTICIPAR DA MORTE DO PM DA PARAÍBA EM MACAÍBA FOI PRESO NESSE DOMINGO




Jenilson trabalhava no município de Mataraca, na Paraíba. Ele estava em Macaíba visitando um irmão.
Fonte: G1/RN
Policiais militares do Rio Grande do Grande prenderam no início da tarde deste domingo (3) um dos suspeitos de participação no assassinato do PM da Paraíba Jenilson da Silva Teixeira, morto com um tiro na cabeça durante um assalto ocorrido no dia 24 de julho na cidade de Macaíba, na Grande Natal. LINDOMAR CRUZ DA SILVA, DE 24 ANOS, foi detido no trapiche da Praia de Pirangi, momento em que tentava embarcar para um passeio pelo litoral Sul potiguar.
Ainda de acordo com o capitão, Lindomar nega ter participação no crime e disse que recebeu a arma de uma pessoa cujo nome ele se negou a revelar. “Ele nega, mas temos certeza que foi ele quem atirou no PM”, disse Givanildo. Segundo o capitão Givanildo Gomes, do 3º Batalhão da PM, a arma do policial paraibano foi encontrada na casa de Lindomar. “Depois que o prendemos, fomos até a casa dele e fizemos uma revista no imóvel, onde encontramos uma pistola calibre 380 que pertencia a Jenilson”, afirmou.
Lindomar é a segunda pessoa presa suspeita de participar do homicídio. No dia 31 de julho, um homem foi detido durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na Praia da Pipa, uma das mais badaladas do litoral potiguar, e também foi apontado como envolvido no crime.
O soldado Jenilson da Silva Teixeira foi vítima de um assalto na tarde do dia 24 de julho na comunidade Pé do Galo, na zona rural do município de Macaíba, região Metropolitana de Natal. Quatro homens o abordaram e exigiram as chaves do carro e dinheiro.
"Quando pegaram a carteira dele e viram o documento de identidade da Polícia Militar, atiraram na cabeça dele", afirmou o coronel Josimar de Lima, comandante da PM em Macaíba.

Em seguida, os criminosos roubaram uma moto e outro carro, abandonando o veículo que pertencia ao PM
.