domingo, 30 de outubro de 2011

Oficiais entendem a legitimidade do Segurança com Segurança na cidade de Caicó

 
Depois da tensão causada pela ameaça de prisão de duas guarnições do 6 BPM sob acusação de "desobediência" o clima voltou a normalidade. O Oficial esfriou a cabeça, voltou atrás e "desistiu" de continuar com asua decisão
Tanto que, na manhã deste domingo, a adesão ao Segurança com Segurança aumentou em toda a região do Seridó. Pelo menos 50% das VTR's usadas no Policiamento Ostensivo estão estacionadas por falta de condições mecânicas, pela ausência dos equipamentos obrigatórios de segurança.  falta de documentos em dia, ou porque os motoristas não são adequadamente qualificados.
 As Viaturas do transito de Caicó tambem aderiram movimento, pelo menos 90% das guarnições não assumiram as viaturas na manhã deste domingo em Caicó,  todos aguardam motoristas com o Curso de Condutor de Veículos de Emergência para assumir as Viaturas.
Segurança com Segurança! Uma necessidade para o Policial e para o Bombeiro Militar oferecerem Segurança Publica de qualidade à população norterriograndense.
 
Fonte: Eduardo Dantas

Predio do Tribunal deJustiça do RN foi invadido por assaltantes na madrugada de hoje

 
 
O prédio do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, localizado na Praça dos Três Poderes, no Centro de Natal, foi alvo da bandidagem, na madrugada deste domingo (30). O local foi invadido por uma quadrilha de assaltante que tentou roubar dinheiro dos caixas eletrônicos e fugiu levando armas e munições dos vigilantes.
O crime, de acordo com policiais do 1º Batalhão, aconteceu por volta das 3h30. Os profissionais que faziam a segurança do TJRN disseram aos policiais militares que a quadrilha era composta por sete homens.Eles chegaram ao local fortemente armados e todos encapuzados. Após invadirem o prédio, os criminosos renderam e amarraram os dois vigilantes e se dirigiram aos dois terminais de caixa eletrônico.  
Os bandidos chegaram a violar uma das máquinas usando um maçarico, mas não conseguiram levar dinheiro.Para não perder a viagem, no entanto, eles roubaram dois revólveres calibre 38, munições e os coletes a prova de bala dos vigilantes. Segundo o sargento Amâncio, do 1º BPM, os assaltantes chegaram a ameaçar os funcionários do TJRN de morte, o que deixou um deles em estado de choque.

Fonte: Portal B.O

Integrante da quadrilha que assaltou posto em Jucurutú morre em confronto com a PM.


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Damião Oliveira via V&C
Na manhã desta Sábado (29/10) Juscelino Viana, foragido do presídio de Mossoró, morreu durante uma troca de tiros com o GTO, entre Jucurutu e São Rafael. Policiais estão tentando localizar mais um acusado da quadrilha que assaltou o posto de combustível em Jucurutu
O corpo de JUCELINO VIANA, encontra-se na pedra do hospital de Jucurutu, o mesmo ainda chegou a ser socorrido pela policia mas já chegou sem vida, o corpo será encaminhado para o ITEP de Caicó para necropsia.
Uma pistola .40 estava com o acusado que morreu na troca de tiros com a policia. Após várias diligências durante toda a noite, a policia das cidades de Jucurutu, São Rafael e Assu, não mediram esforços para localizar e prender os assaltantes do posto de Jucurutu.

Acusados de furto foram detidos em L. Nova

MARLON
JAILSON
Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior

Foram detidos na tarde deste Sábado (29/10) na cidade de Lagoa Nova acusados de efetuarem furtos no Comercial Bezerra e Supermercado Santo Antônio, MARLON TAVARES DE LIMA DE 31 ANOS, natural de Sitio Novo / RN e JOSÉ JAILSON FERREIRA DE LIMA DE 32 ANOS, natural de Lagoa Nova. Com a dupla foram encontrados vários objetos que tinham sido furtados.
Segundo informações repassadas pelos os policiais vários furtos vinham sendo realizados na cidade e novas vítimas podem aparecer.
Os Estabelecimentos citados tinham instalado câmeras de segurança e foi através das filmagens que os acusados foram identificados.
A Polícia Militar conduziu a dupla para a Delegacia de Currais Novos junto com o material apreendido para serem tomadas as providências cabíveis.


PM de Assú prende acusados de efetuarem assalto em Jucurutu


Por Sd PM J. Júnior
Na manhã deste Sábado (29/10) por volta das 07:00h a Polícia Militar (GTO Assu) prendeu nas proximidades do terminal rodoviário de Assu três elementos acusados de assaltarem o posto de combustível da cidade de Jucurutu na tarde de ontem 28/10.
Durante toda a noite os policiais das cidade de São Rafael, Jucurutu, Assu e Caicó realizaram diligencias e vários cercos foram montados, inclusive com troca de tiros, o restantes do grupo foi pego hoje em Assu, trata-se ALAN JOSÉ FERREIRA DA SILVA, 22 anos natural Recife, VANDERSON BARRETO DE LIMA, 21 ANOS natural de Catolé do Rocha/PB e residente em Caicó, RIVANILDO PEREIRA DE ARAÚJO, 31 ANOS VULGO RAMBO, natural de Caicó o mesmo é fugitivo de Alcacuz.
Já as duas mulheres que tiveram participação no assalto e em outros delitos, são elas LEILIANE ALVES FERREIRA, 26 ANOS, natural de Caicó, e residente na Vila Carlindo Dantas, nº 56 Bairro Itans em Caicó, e JACQUELINE BRITO E SILVA, 21 ANOS, natural de Natal e residente na Travessa Santa Izabel, nº 224-A no Bairro de Felipe Camarão.
A primeira mulher seria companheira do perigoso assaltante Rivanaldo Pereira de Araujo, conhecido como Rambo, pessoa que a Policia encontrou seus documentos no sitio onde as mulheres foram localizadas e que acabou preso em Assu.