sábado, 19 de setembro de 2015

ALUNOS DO PROERD REALIZAM SOLENIDADE DE FORMATURA


Foi realizada na noite desta sexta feira (18), a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência),o evento foi realizado no espaço do ginásio o João Balão, e contou com a participação de alunos, das escolas municipais, estaduais e particulares atendidas pelo programa.

A formatura contou com as presenças do prefeito João Maria, a primeira dama Nenen Assunção, o ex-prefeito Erivan Costa, Secretária de Assistência Social Marília Victor, o Vereador Leandro Costa, que esteve representando o poder legislativo e representando o PROERD, Sargento PM Adaildo Santos e Soldado Victor, Instrutor do PROERD. 

O prefeito João Maria Assunção enfatizou a valor do trabalho de prevenção realizado pelo PROERD junto aos alunos do município. "Prevenção ainda é o melhor caminho, e o PROERD vem desempenhando com muita competência essa importante ação de alertar as nossas crianças, sobre os perigos que as drogas causam no ser humano.


A Prefeitura de Lagoa Nova mais uma vez disponibilizou o apoio logístico ao evento, o que comprova o compromisso do prefeito João Maria Assunção em proporcionar as crianças um futuro melhor.


Registrado mais um homicídio na cidade de Caicó


Fonte: Blog Jair Sampaio – Por volta das 22:40 horas dessa sexta feira (18), a Polícia Militar foi acionada por moradores do bairro barra Nova, nas Populares, onde tiros foram ouvidos dentro de uma residência da rua Eustáquio José Nogueira.
No local a polícia adentrou à residência indicada e a saída foi acionar SAMU e em seguida o ITEP, em face a perda dos sinais vitais da vítima, até o momento identificado como Wallace Luís de Araújo.
À polícia, os familiares disseram que Wallace dormia na sala da sua casa, e tudo leva crê que a porta estava entre-aberta, facilitando a entrada do atirador, que acertou quatro tiros na cabeça da vítima, não dando chance à defesa.
Wallace já havia sofrido duas tentativas de homicídio e já havia sido preso por envolvimento com o trácio de drogas e por último por porte ilegal de arma de fogo. Também foi dito à PM que o atirador fugiu a pé em meio ao mato existente próximo da casa da vítima.

Polícia prende casal suspeito de ter matado jovem em Brejinho



Fonte: 190/RN
Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre e da Polícia Militar de Brejinho prenderam Weider Silva de Lima e Ana Maria Tomás de Aquino, no início da tarde desta sexta-feira (18). O casal é suspeito de ter assassinado o estudante Diego Vinicius da Silva, na madrugada da última segunda-feira (14), próximo a um motel localizado na cidade de Brejinho.
De acordo com a investigação policial, que elucidou o crime em apenas quatro dias, Diego teve um envolvimento amoroso com Ana Maria, que era ex-companheira de Weider. Quando o suspeito descobriu o envolvimento entre Ana Maria e Diego, decidiu matar o jovem com a ajuda da mulher.

Caicó: Surgem as primeiras pistas do assassino do mototaxista morto com tiro de Escopeta 12



Fonte: Jair Sampaio: O moto-taxista, Sebastião Andrade, que foi assassinado na noite da segunda-feira 03 de agosto de 2015, por volta das 19:30 hs, com tiro de Escopeta Cal.12, na entrada do bairro João XXIII, pode ter sido vítima de emboscada produzida por um colega de trabalho.
A vítima ocupava uma moto Yamaha Factor UBR 125, cor vermelha e ano 2010, tinha vida pregressa alienada à justiça estadual, mas pagava por isso, e nos últimos dias de vida viveu como um cidadão qualquer trabalhando como mototaxista em Caicó.
Uma testemunha contou ao blog Jair Sampaio que viu uma discussão entre a vítima e um dos possíveis acusados da morte daquele mototaxista.. “Vi uma grande briga entre o Sebastião e João Carlindo (também mototaxista), inclusive o J. Carlindo ameaçou que se vingaria daquilo”, disse.
O João Carlindo está preso no Pereirão de Caicó sob acusações de roubo à mão armada e homicídio. Foi deste a autoria da ação criminosa em Jardim de Piranhas que rendeu mais de 200 mil reais em ouro, em face desse crime sua prisão preventiva foi decretada pela justiça.

CURRAIS NOVOS: ATROPELAMENTO FOI REGISTRADO NA CURVA DO CAÇA E PESCA


Fonte: J. Júnior
Por volta das 11h30min dessa terça-feira (18) um acidente tipo atropelamento foi registrado na BR-226, perímetro urbano, de frente ao Clube de Caça e Pesca, e envolveu um caminhão Mercedes Bens/ 710 de placas MYM-2373/ Parnamirim (Condutor pediu para não ser identificado) e teve como vítima uma pessoa identificada como “MELA O BICO” residente no Bairro Paizinho Maria, Currais Novos.
Segundo testemunhas, a vítima apresentava sintomas de embriaguez e estava se atirando na frente dos carros quando foi atingido pelo o caminhão. Ele sofreu várias escoriações pelo o corpo, um grave corte na cabeça e foi encaminhado para o Hospital Regional.
O condutor do caminhão ficou no local e aguardou a vítima ser socorrida pelo o SAMU. A Polícia Militar deslocou uma viatura ao local para ajudar no isolamento até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.