quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Venda de bebidas alcoólicas no RN será suspensa por 12 horas devido à eleição

lei-seca

Segundo portaria da secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, publicada hoje (02), a venda de bebidas alcoólicas será suspensa das 6h às 18h no domingo (5), dia das eleições.  A proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas, mais conhecida como Lei Seca, já chegou a ser aplicada de forma obrigatória em todo o Brasil nos dias de eleições.
Atualmente, a aplicação da medida, que visa garantir a segurança durante o período de votação tem ficado a cargo de cada estado, que publica uma portaria com os critérios de vigência da restrição. Até o momento treze estados já confirmaram a adoção da Lei da Seca no primeiro turno das eleições gerais.

CAICÓ REGISTRA O 24º HOMICÍDIO DE 2014



Fonte: Eduardo Dantas
Morreu na manhã de hoje (quinta-feira) na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Serido a pessoa deANDERSON ALVES DE LIMA, 29 ANOS, CONHECIDO COMO GUGA, residente na Rua José Pereira, no Bairro Boa Passagem na zona norte da cidade de Caicó.
Guga como era mais conhecido a vitima, teve sua casa invadida por homens armados na madrugada de segunda para terça-feira onde acabou sendo alvejado com vários disparos de arma de fogo. 
O mesmo estava internado no Hospital Regional onde, segundo a recepção daquela unidade, morreu por volta de 10h00 da manhã desta quinta-feira. Com mais esta, sobe para 24 o número de mortes violentas registradas em Caicó no ano 2014. Na maioria dos crimes os responsáveis não foram identificados ou responsabilizados.

Banhista perde um braço em ataque de tubarão



© Foto: Rex Features A vítima foi atacada na praia de Wylie Bay e levada para um centro ambulatorial na cidade de Esperanza.

Um banhista de 23 anos perdeu um braço e uma mão nesta quinta-feira em um ataque de tubarão em uma praia do oeste da Austrália, informaram fontes oficiais.
A vítima foi atacada na praia de Wylie Bay e levada para um centro ambulatorial na cidade de Esperanza, de onde foi transferido para um hospital em Perth, capital do estado da Austrália Ocidental, segundo a emissora local 'ABC'.

Em função do ataque, as autoridades instalaram duas linhas de proteção no mar da localidade e uma hora depois um tubarão branco, que pode ser o autor do ataque, foi capturado.

No mês passado, a Autoridade de Proteção Ambiental australiana rejeitou o programa de captura e massacre de tubarões de mais de três metros testado na Austrália Ocidental para proteger os banhistas diante do aumento dos ataques da espécie.

A medida tinha recebido várias críticas de cientistas e ecologistas.

A praia de Wylie Bay é um popular destino de surfistas localizado a cerca de dez quilômetros de Esperanza


EFE
EFE Brasil3 horas atrás

Aviso: Seleção de oficiais, sargentos e cabos temporários Para cadastro de reserva

A 7ª Região Militar realizará processo seletivo em diversas áreas/níveis para OTT-Oficial Técnico Temporário (Formação Superior para ambos os sexos), STT – Sargento Técnico Temporário (formação técnica para ambos os sexos) e CET – Cabo Especialista Temporário (ensino fundamental com experiência profissional na área designada e somente do sexo masculino), com objetivo de formação de cadastro para atender o recompletamento de militares em organizações do Exército para 2015, nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A formação militar será de 45 dias e o candidato poderá renovar o contrato anualmente.

As inscrições estarão abertas no período de 29 de setembro à 13 de outubro de 2014, devendo ser realizadas por meio do endereço eletrônico:www.7rm7de.eb.mil.br/svmil, onde também estará disponível o Aviso de Convocação 2014.

Atenciosamente,
Seção de Comunicação Social do 1º BEC

NATAL: ADOLESCENTE FOI MORTO EM MÃE LUIZA




Um adolescente de 17 anos foi assassinado nesta terça-feira (30), na rua Florestal, no bairro Mãe Luiza, zona Leste de Natal. RONDNEY NUNES DA SILVA caminhava com dois colegas quando foi surpreendido por uma dupla de atiradores que chegou de motocicleta. De acordo com a polícia, o crime pode ter sido motivado por vingança.
Por volta das 14 horas, a vítima foi convidada por dois jovens para sair de casa e acompanhá-los, mas em um dado momento dois homens surgiram na Rua Florestal, armados e sem falar nada efetuaram vários tiros em direção ao rapaz, que não teve tempo de ser socorrido devido a gravidade dos ferimentos.
Em uma página da rede social Rondney aparece em uma foto empunhando uma arma de fogo, aparentemente um revolver. Apesar de algumas suspeitas, somente a Delegacia Especializada de Homicídio deverá contar, na verdade, quem matou o adolescente.

Fonte: Portal BO

Polícia prende 15 pessoas e apreende produtos falsos no entorno da Arena



nn
Uma operação da Polícia Civil prendeu 15 pessoas e apreendeu ingressos e produtos falsificados no entorno da Arena das Dunas ontem quarta-feira (1º), horas antes da partida entre América e Flamengo pela Copa do Brasil.
Segundo a polícia, a operação foi realizada após um pedido das empresas de material esportivo Kappa e Adidas, que atendem América e Flamengo, respectivamente. O motivo é a comercialização de produtos ligados ás marcas dos clubes sem autorização das empresas.
Durante a operação, os policiais ainda encontraram cambistas atuando no entorno do estádio com bilhetes falsos. Um deles seria um estrangeiro, que não teve a nacionalidade confirmada. Os ingressos falsificados estavam sendo vendidos a R$ 80 e seriam para o setor Leste da Arena.
O grupo foi detido e encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia civil, localizada no bairro de Cidade da Esperança.
fonte:blogcardososilva

ADOLESCENTE DE 16 ANOS MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA BR 226



Fonte: Blog PM de Jucurutu
Na noite desta quarta-feira, 01, a adolescente ANTÔNIA LARA LOPES DA SILVA (FOTO), DE APENAS 16 ANOS jucurutuense, foi vítima de um grave acidente na BR 226, entre Jucurutu e Florânia. Segundo informações, o namorado da garota, identificado pelo nome de KAÍQUE, teria vindo pegá-la em Jucurutu e a estava levando para Florânia, quando, já próximo àquela Cidade, perdeu o controle da sua moto, vindo a cair.
Os dois foram imediatamente socorridos, e a adolescente, que foi trazida para o Hospital de Jucurutu, foi transferida às pressas para outra unidade hospitalar em Natal, tendo em vista seu estado de saúde ser considerado grave. Kaíque, segundo informações, sofreu apenas escoriações.
Os Policiais Militares de Jucurutu acompanharam a chegada da adolescente no Hospital local e nos informaram que ela apresentava um ferimento profundo na cabeça e respirava com dificuldade .
Ainda não se sabe se Kaíque tinha autorização dos pais da jovem para levá-la a outra Cidade, mas no momento, todos estamos na torcida para que a jovem consiga resistir aos ferimentos e com o passar dos dias, a Polícia apure as responsabilidades e a Justiça puna quem tenha que punir.
A TRISTE NOTÍCIA
É com muita tristeza que noticiamos o falecimento de adolescente Antônia Lara Lopes da Silva (foto), de apenas 16 anos, que na noite de ontem, quarta-feira, decidiu se aventurar com seu namorado, identificado até o momento por Kaíque, na Cidade de Florânia, e, próximo àquela Cidade, sofreram uma queda de moto, e Lara levou a pior se ferindo gravemente, vindo, horas depois a falecer em um Hospital da Cidade de Natal.
A Polícia agora irá apurar os fatos para saber o que teria motivado a queda. Alguns comentários “rolam” na Cidade de Jucurutu em relação à queda. Um é que o pneu da moto pode ter estourado e o outro, esse mais grave, é que Kaíque teria tentado empinar a moto, quando perdeu o controle. No entanto, cabe à Polícia apurar a fundo os fatos, para que se possa ter a certeza do que, de fato, ocasionou a queda.
Outra suspeita da Polícia é que Lara Lopes possivelmente não usava capacete, e, se usava, não estava corretamente postado em sua cabeça, isso, tendo em vista o ferimento que ela sofreu na cabeça, o que pode ter causado sua morte.

ASSOCIAÇÕES DOS POLICIAIS MILITARES EXIGEM DO COMANDO QUE OS PM’s TENHAM DIREITO DE VOTAR



Fonte: Blog PM de Jucurutu
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN – ACSPM/RN, juntamente com a ASSPMBM/RN, se reuniram no início da tarde de hoje (30.09.14), com o Comandante Geral da Polícia Militar para solicitar que sejam criadas facilidades para que os policiais militares empregados na operação ELEIÇÕES possam exercer o direito de votar.
A visita ocorreu depois que inúmeros associados ligaram para as entidades reclamando que não podiam votar por estarem fora do seu domicílio eleitoral, e por isso, todos os anos apenas justificavam o voto.
A partir da iniciativa e fundamentação dos representantes das entidades, ficou acertado que o Comando Geral da Polícia Militar irá publicar uma nota em Boletim Geral da Corporação recomendando aos comandantes de áreas que criem facilidades para que os policiais militares possam exercer a cidadania através do voto.
Essa foi mais uma medida adotada pelas entidades representativas de praças em atendimento ao pleito de seus associados, o que fará com que esses militares possam exercer um direito (o voto) que por muito tempo lhe foi negado.

PRF PRENDE PARAIBANO COM 170 KG DE MACONHA QUE VIRIA PARA O RN






Fonte: 190/RN / 190/PB
Um homem, cujo nome ainda não foi revelado, foi preso em flagrante na tarde de ontem, quarta-feira (1), pela Polícia Rodoviária Federal da Paraíba transportando cerca de 100 kg de maconha.
Segundo informação, uma ligação anônima denunciou o traficante que transportava a droga no interior de uma Hilux de cor branca e placas PGA 4099 – JP. A PRF interceptou o carro nas imediações do conjunto Tibiri, em Santa Rita, e deu voz de prisão ao condutor do veículo.
O homem foi que traja camiseta azul e bermuda de cor caqui, disse que a droga seria entregue no Rio Grande do Norte. Ele foi conduzido inicialmente para a sede da PRF e, em seguida, levado para a delegacia de Repressão a Entorpecentes, na Central de Polícia.

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE MATAR MULHER GRÁVIDA



Fonte: Blog 190/RN
ROGÉRIO OLIVEIRA LIMA, DE 38 ANOS, natural de Belém do Pará, foi preso no inicio da noite de ontem, 01, por policiais civis.
De acordo com a PC, Rogério é acusado e réu confesso de ter estranguladoFERNANDA ARAÚJO DE LIMA, DE 26 ANOS, que estava grávida de dois meses. Em entrevista a nossa equipe, ele disse que tinha um relacionamento com ela, mas tinha terminado e ela não aceitava o fim. Ele foi à casa dela e viu quando ela caiu e quebrou o pescoço.
Mas para a Polícia Civil, ele é usuário de drogas e estrangulou a vitima e logo após furtou todo aparelhos de TV’s, Som, e outros eletrodomésticos da casa da vitima e fugiu.
Rogério foi encaminhado à delegacia de plantão da polícia civil para ser autuado.

Policia Militar apreende 74 armas de fogo e 383 munições em setembro no RN


De 01 a 30 de setembro de 2014, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte apreendeu 74 armas de fogo e 383 munições de diversos calibres em Natal e Região Metropolitana.

Além disso, a PM capturou 20 foragidos da Justiça, recuperou 39 veículos com queixas de roubo ou furto e apreendeu aproximadamente 32 quilos de drogas. Durante o mês de setembro o Comando de Policiamento Metropolitano da PM realizou diversas Operações como: 

“Transporte Seguro” (barreiras de abordagens a ônibus realizados pelos Batalhões de áreas), “Parada Segura” (abordagens pela ROCAM nas paradas de ônibus), “Raio X” (abordagens em bares, restaurantes...), “Saturação” (abordagens durante a madrugada com o BPChoque em locais considerados de alto risco de acordo com dados estatísticos), além de outras Operações, o CPM apoiou a “Operação Divisa Segura”, que é de competência do CPI - Comando de Policiamento do Interior. No total o CIOSP registrou 14.520 ocorrências.

FORAGIDO DA JUSTIÇA QUE CUMPRIA PENA POR TRIPLO HOMICÍDIO FOI RECAPTURADO EM MONTANHAS/RN



Por Dayane Almeida/Portal NCO
Um homem de 44 anos que estava foragido do regime semi-aberto foi preso por volta das 14h desta terça-feira pela Polícia Militar da cidade de Montanhas no RN.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar da cidade, a guarnição de serviço recebeu uma ligação de populares que informava sobre uma briga de família.
Os policiais foram até o local, mas o mesmo conseguiu evadir-se da residência. Ainda segundo a Polícia Militar, após uma discussão de família JOÃO JOSÉ DE ARAÚJO, VULGO ‘JOÃO DA FOICE’, correu atrás de sua irmã com um facão na mão, ameaçando matá-la.
Maria Daguia de Araújo conseguiu fugir do agressor e se abrigar na casa de vizinhos, que impediram a entrada de ‘João da foice’. Como é mais conhecido.
Após diligências realizadas na cidade os Policiais Militares de serviço conseguiram capturar o acusado.
Após a captura do criminoso, foi constatado que o mesmo é acusado de ter cometido um triplo homicídio em 2001 na cidade de Canguaretama/RN. Na ocasião, João José de Araújo matou três pessoas com golpes de foice. Ele foi preso e cumpriu pena no Presídio Raimundo Nonato, em Natal. Após cumprir parte da pena em regime fechado, foi concedido cumprir o restante em regime semi-aberto, no entanto, o elemento fugiu do regime e desde então estava sendo procurado pela justiça.