sexta-feira, 26 de junho de 2015

Governador em exercício assina PL que designa policiais da reserva para o serviço ativo‏






O governador em exercício, Fábio Dantas, assinou na tarde de hoje (26), Projeto de Lei Complementar que será enviado à Assembleia Legislativa, dispondo sobre a designação de policiais militares da reserva remunerada para o serviço ativo. No Projeto de Lei Complementar, policiais militares da reserva com até 65 anos, homens, e 60 anos, mulheres, poderão voltar à ativa por um prazo máximo de 24 meses, para prover segurança dos imóveis pertencentes ao Estado ou aos Poderes, ao Ministério Público e Tribunal de Contas. Os militares designados terão direito a abono de permanência, enquanto durar a designação; férias anuais remuneradas, acrescidas de 1/3; recebimento e uso de fardamento; e ficarão sujeitos às obrigações a cargo dos militares da ativa.
Os municípios que quiserem ter a sua disposição militares designados para a ativa, ficarão responsáveis, integralmente, pelos custos da cessão. 
A medida tem como objetivo "assegurar a guarda dos imóveis pertencentes os Estado e não acarretará aumento de despesa com pessoal, pois os destinatários das convocações receberam, somente, as parcelas correspondentes ao abono de permanência, terço de férias e verbas indenizatória", segundo a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.

Santana do Matos:Mulheres enterraram bebê com vida

Uma investigação da Delegacia Municipal de Santana do Matos revelou,nesta quinta-feira (25), que a mãe de um bebê, duas irmãs da genitora e a sogra da acusada são as responsáveis pelo homicídio de um recém-nascido. Ele teria sido enterrado ainda com vida, logo após o parto em 10 de fevereiro de 2014, no sítio Macacos, Zona Rural de Santana do Matos.
A mãe Nairis Cardoso Pereira de Melo será indiciada por homicídio doloso qualificado e ocultação de cadáver; as irmãs de Naíres, Nailma Cardoso Pereira de Melo e Nadia Patrícia Cardoso Pereira, e a sogra de Naíres, Maria Iraci Assunção serão indiciadas por homicídio culposo.
“Depois de ouvirmos vários depoimentos, inclusive de profissionais da área de saúde, ficou claro que Nairis escondia a gravidez. A indiciada alegava que a barriga cresceu devido a um mioma. Quando ela sentiu as dores do parto, não procurou ajuda, teve a criança em casa e afirmava que o bebê havia nascido morto, com duas laçadas no pescoço”, detalhou a delegada Paoulla Maués.

TANGARÁ: JOVEM DE 19 ANOS MORRE VÍTIMA DE DESCARGA ELÉTRICA



Fonte: Blog tangaraense
No inicio da tarde desta quinta feira (25) aconteceu um trágico acidente na cidade de Tangará, um choque elétrico provocou a morte de um Jovem de 19 anos de idade, o fato aconteceu na rua Bem-Ti-Vi, no bairro Nossa Senhora de Fátima (BUBU).
O jovem ainda chegou a ser socorrido para o Hospital e Maternidade Santa Teresinha, porém, não resistiu, já chegando sem vida.
As causas e os motivos que ocasionaram o acidente ainda não foram divulgadas pela policia local. O jovem que veio a óbito foi identificado, sendo, OZIEL FRANCISCO DOS SANTOS (foto), de 19 anos de idade, residente também em Tangará.
O caso deverá passar por perícia do ITEP e o laudo deverá chegar a possível causa da morte do jovem.

PARELHAS: PM APREENDE DROGA, ARMA E MOTO FURTADA NA NOITE DESSA QUINTA-FEIRA


Fonte: Marcos Silva
Na noite desta Quinta-Feira (25/6), por volta das 23h40 após uma denuncia anônima a Polícia Militar chegou até uma oficina no Bairro Ivan Bezerra, onde seis pessoas estavam em atitude suspeita.
Na abordagem os policiais encontraram no local um revolver calibre 32 e uma certa quantidade de crack.
Segundo a PM quem assumiu a posse da arma foi JOÃO PAULO DE SOUZA.
Na mesma ocorrência a Polícia recuperou uma moto que havia sido furtada no estado da Paraíba, modelo Honda FAN Titan, ano 2010, de cor preta.
A ocorrência foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó, onde foi feito o registro da ocorrência.
Um outro suspeito identificado como Adeilton (Ferrugem), também ficou detido em Caicó, o mesmo assumiu a posse de um animal (Bode), que tem queixa de roubo.

Adolescente é detida pela polícia ambiental em Caicó com dois tijolos de Maconha



Fonte: Jair Sampaio
Uma adolescente de 16 anos foi detida por uma guarnição da polícia ambiental no centro de Caicó no final da tarde esta quinta feira (25) ela estava de posse de dois tijolos de maconha escondidos em uma bolsa.
A adolescente passava a pé próximo ao posto de Ruzão no centro, quando policiais suspeitaram da atitude da jovem e resolveram abordá-la, com a jovem foi encontrado dentro de uma bolsa os dois tijolos de maconha que ao todo deu 1 quilo e 10 gramas.
A Jovem foi encaminhada a delegacia para procedimentos cabíveis.

DUPLA SUSPEITA POR TRÁFICO DE DROGAS É PRESA EM NATAL


Fonte: Focoelho
Uma equipe de policiais civis da 2ª. Delegacia de Polícia prendeu em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, ROSANE QUEIROZ LEONARDO (35 ANOS) E JACKSON ALVES DOS SANTOS (35 ANOS), na tarde de quinta-feira (25). Eles foram detidos quando estavam com 400 gramas de crack, uma balança de precisão e três celulares, no Paço da Pátria em Natal. A Polícia Civil chegou até os suspeitos após a realização de investigações.

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE MAIS DE 02 KG DE ENTORPECENTES E PRENDE JOVEM SUSPEITO DE TRÁFICO



Fonte: www.pmdecurraisnovos.com
Por volta das 22h dessa quinta-feira (25) Policiais Militares receberam uma denúncia que estava vindo para Currais Novos duas pessoas acusadas de assaltarem uma pastelaria na cidade de Tangará e montaram uma barreira. Alguns alternativos foram parados e as bagagens revistadas a procura das armas dos possíveis assaltantes e em um dos alternativos os Policiais encontraram uma bolsa contendo aproximadamente dois quilos e cem gramas de maconha e 150 gramas de crack.
A bolsa pertencia a o jovem DIEGO RAMON DA SILVA CARVALHO DE 19 ANOS residente na Rua do Cobre, Bairro JK, Currais Novos que estava no alternativo e foi preso em fragrante.
Diego sofreu um atentado na última terça onde duas pessoas que estavam de moto efetuaram disparos em sua direção, mas não o acertaram. Ele saiu da cadeia há poucos dias e já tem passagens por porte ilegal de arma, assalto e é acusado de um homicídio ocorrido na Rua do Topázio onde um jovem identificado como Romário foi morto a tiros.
A guarnição teve que deslocar para cidade de Caicó para realizar os procedimentos, tendo em vista, que só na delegacia Regional tinha delegado de plantão.

PF prende foragido de Alcaçuz suspeito de assaltar Correios




Fonte: Portal BO
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (24), no interior de um estabelecimento comercial da Zona Sul de Natal, TIAGO BATISTA COELHO, O “TIAGO RAPOSO”, 31 ANOS, suspeito de praticar assaltos contra agências dos Correios no RN e foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. O homem estava de posse de um carro clonado e uma pistola 9mm.
Há mais de um mês a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas – DELEPAT, vinha investigando suspeitos de praticar uma série de assaltos contra os Correios. No final da tarde de ontem, os policiais conseguiram chegar até o paradeiro de Tiago Raposo no momento em que ele fazia compras em um supermercado.
Ao perceber a presença dos policiais, o foragido, que não portava identidade, tentou se livrar do celular e das chaves de um veículo. Detido, ele foi levado até onde o carro em que dirigia estava estacionado e, debaixo de um dos bancos, os policiais encontraram uma pistola 9mm e lhe deram voz de prisão.
Em seguida, ele foi conduzido para autuação na superintendência da PF. Lá, ao ser checada a situação do veículo, foi descoberto se tratar de um carro clonado.
Quando do seu interrogatório, o homem confessou que o carro que foi apreendido em seu poder havia sido comprado por R$ 5 mil na Av. 10, bairro do Alecrim, local onde também teria adquirido a pistola e ter pago o mesmo valor. Em ambos os casos ele disse não conhecer os vendedores.
O preso confirmou, também, que no dia 4 de abril deste ano cumpria pena no Presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta/RN, quando conseguiu se evadir através de um túnel, juntamente com mais 31 comparsas. A PF acredita que ele pode está envolvido em vários outros assaltos praticados nos últimos dias em Natal.

DEHOM PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO



Fonte: Focoelho
Os policiais civis da Delegacia de Homicídios (DEHOM) cumpriram nesta quinta-feira (25) o mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Natal em desfavor de LEONARDO PEDRO DE FARIAS, CONHECIDO COMO “LÉO”, pelo crime de homicídio.
Leonardo Farias é acusado de ter matado Douglas Bezerra da Costa no dia 29 de outubro de 2014. O crime aconteceu no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, mediante disparos de arma de fogo, e teria sido motivado por vingança. A vítima era suspeito de ter matado o irmão de Leonardo.

ASSU: PM PRENDE DUPLA ARMADA NESSA MADRUGADA



Fonte: Focoelho
Elementos que foram presos pelo GTO de Assu, por volta das 3 horas da madrugada de hoje 25/06 armados com um revólver calibre 38. Os mesmos tinham as mesmas características dos elementos que estavam fazendo assalto nos arredores da festa de são João Batista em nossa cidade.
Os policiais conseguiram abordar os dois adolescentes que estavam abordo de uma motocicleta tipo Fan 125 de cor preta e placas OVZ-9345 de Assú/RN.
Com a dupla suspeita, os Policiais do GTO encontraram um revólver calibre 38, trata-se de; MICHAEL DAVID SANTANA DE OLIVEIRA, 19 ANOS DE IDADE, natural de Lajes, e um menor de idade natural de Americana/São Paulo, mais reside em Assú.
Após os procedimentos no local a dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil onde os procedimentos serão realizados pelo delegado Dr. Carlos Brandão.
A polícia pede que se você foi vitima desta dupla compareça a delegacia de Assu.