quarta-feira, 1 de outubro de 2014

JAPI/RN: BANDIDOS VESTIDOS DE GARI ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS




Fonte: Blog Japi em foco
Há pouco instantes dois homens com vestes de gari praticaram mais um assalto á agência dos correios da cidade de Japi.
Segundo informações preliminares os indivíduos, na fuga, assaltaram uma moto do tipo Honda Pop 100, de cor preta.
Em frente a agência, eles deixaram a motocicleta que os conduzia, uma moto do tipo Yamaha, de placas MZK 8334 - Nata/RN
Este é o terceiro assalto que aconteceu na agência no ano de 2014.
Em pesquisa realizada no aplicativo do SINESP, foi constatado que a moto usada pelos bandidos no assalto aos correios de Japi, na manhã de hoje (01), é roubada.
O Blog Japi em Foco recebeu a informação de que a polícia regional do Trairi está empenhada na caça aos indivíduos.

ACIDENTE ENVOLVENDO DUAS MOTOS É REGISTRADO NO FIM MANHÃ DESTA QUARTA FEIRA.













FONTE: BLOG LAGOA NOVA EM DESTAQUE 

Um acidente envolvendo duas motos foi registrado no fim da manhã desta quarta feira, 1º de outubro, o acidente aconteceu nas proximidades do trevo da Baixa Grande. Inácio Rocha de Oliveira, de 59 anos, conhecido como Galego pilotava uma moto CG 125, e ao fazer a curva para seguir em direção a sua residência,que fica nas proximidades do acidente, não deu a preferência para a motociclista que vinha em sentido contrário, ocasionando a colisão que atingiu a lateral de sua moto. O SAMU foi acionado e socorreu o Sr Inácio Rocha de Oliveira, foi constatado que ele quebrou o fêmur. “Já a condutora da moto FAN 125, conhecida como ‘MARA”, agente de segurança da TSK, sofreu escoriações leves e foi sorrida par ao hospital de Lagoa Nova onde passa bem.
Parabéns aos socorristas das empresas eólicas e do hospital de Lagoa Nova, que rapidamente chegaram ao local e realizaram as primeiras providencias as vítimas.

Justiça Eleitoral: confira o que fica proibido de quinta a domingo

Urna-300x249

Com a proximidade do primeiro turno das eleições no domingo (5), a Justiça Eleitoral tem algumas regras que não podem ser esquecidas por candidatos, partidos políticos e coligações. Segundo a Lei Eleitoral, amanhã (2) é o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. É também o prazo final para os candidatos fazerem reuniões públicas de campanha, comícios e para a utilização de aparelhagem de som fixa, entre as 8h e a meia-noite. Quinta-feira também é a data limite para a realização de debates políticos na televisão ou no rádio. Debates iniciados no dia 2 podem se estender, no máximo, até as 7h do dia 3 de outubro. Também até amanhã, partidos políticos e coligações terão que indicar à Justiça Eleitoral o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados de partido que estarão habilitados a acmpanhar os trabalhos de votação.
Sexta-feira (3) será a data limite para que se faça a divulgação paga, na imprensa escrita, a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral. Ainda nesta sexta-feira, os presidentes de mesa que não tiverem recebido o material destinado à votação deverão comunicar a falha ao juiz eleitoral. No sábado (4), termina a propaganda eleitoral com uso de alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h. Carreatas, caminhadas, passeatas e a distribuição de material gráfico também só poderão ser feitos até as 22h deste sábado.
Desde terça-feira (30), até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto. A proibição de prisão de candidatos está em vigor desde o último dia 20. No entanto, quem concorre a cargo eletivo pode ser detido ou preso em caso de flagrante delito. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a competência para proibir a venda de bebidas alcoólicas no dia da votação é da Secretaria de Segurança Pública de cada estado, município ou do Distrito Federal.

URGENTE: ACIDENTE OCORREU EM LAGOA NOVA/RN




POR BLOG ESQUADRÃO RESGATE - Agora pela manhã um acidente encolvendo duas motocicletas ocorreu no município de Lagoa Nova/RN.


EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES

Bandidos tentam roubar banco e são impedidos pela polícia e o resultado foi bandido morto


Na madrugada desta segunda-feira (29) dois bandidos morreram, um foi preso e outros conseguiram fugir durante uma operação que impediu um assalto a agência do Banco do Brasil localizada na cidade de Batalha (187 km da capital Maceió).
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 03 da madrugada uma quadrilha explodiu o cofre da agência bancária para realizar um assalto, momento em que a polícia juntamente com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) que já estavam monitorando a quadrilha chegaram e depararam com cerca de 15 marginais, houve uma intensa troca de tiros e o resultado foram bandidos mortos, armas apreendidas.
Com o criminoso detido e os bandidos mortos, foram apreendidas duas pistolas 9 mm, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, quatro bananas de dinamite e três coletes à prova de bala. Durante o tiroteio foi visto mais quatro fuzis em posse dos criminosos. “Estamos investigando o bando há três meses, eles foram os autores do assalto à agência do Banco do Brasil de Iati em Pernambuco quando inclusive um policial foi morto” disse Alfredo Gaspar Promotor de Justiça e coordenador do Gecoc. Neste momento os policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da 3ª companhia de Batalha e da 4ª de Olho D´Água das Flores com a ajuda do GECOC estão em busca dos outros assaltantes que estão foragidos e acredita-se que estejam ainda pela região. Moradores ficaram assustados com o tiroteio que durou horas e balas atingiram várias casas.

Fonte: 190

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA EM PENDÊNCIAS/RN


Fonte: Focoelho
Na madrugada de hoje 01/10 informações de que uma quadrilha usando
 dinamite explodiu mais uma vez a agência do Bradesco na cidade de 
Pendências.
O crime aconteceu por volta das 02h30, de onde levaram uma quantia 
em dinheiro não revelada pela direção do banco.
Ainda segundo informações, o grupo invadiu o estabelecimento bancário
 e utilizando dinamite explodiu um dos caixas, algumas cédulas ficaram
 espalhadas pelo chão da agência. 
Diligências foram realizadas, mas até o momento ninguém foi preso. 
(Luciano Seixas).

POLÍCIA DO RN E DO CEARÁ ESTÃO A PROCURA DE ESTUPRADOR DE CRIANÇA


Fonte: Blog O camera
Policias Potiguares e Cearenses, estão a procura do PAULO DE SOUSA SANTOS, que é natural de Fortaleza – CE, mas a cerca de 03 (três), reside em Mossoró – RN, no bairro Santo Antônio, próximo ao Supermercado São Francisco.
Paulinho como é mais conhecido estava trabalhando de servente de pedreiro em uma casa na praia de Tremembé, Icapui–CE.
Por lá ganhou a confiança dos moradores, e no dia 29/04/2014, por volta das 21:00 horas, entrou na casa de um morador, retirou da rede uma criança de nove anos de idade, e a estuprou violentamente, às 21:30 horas, a avó da criança acordou com os gritos da criança, toda ensaguentada e desfigurada, que de imediato foi socorrida para o Hospital de Icapui, e posteriormente levada para o Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza–CE, onde permanece internada.
Paulinho já bastante conhecido no bairro onde mora, é viciado em drogas e responde pelo crime de Furto, sendo condenado a 01 ano de prisão em Regime Aberto.
Qualquer informação deste homem, de imediato ligue pro 190 (Polícia), ou Delegacia de Polícia Civil de Icapuí – CE 88 3432-1160.

CAICÓ: PM APREENDE DROGA E PRENDE EX-PRESIDIÁRIO SUSPEITO DE TRÁFICO



Fonte: Cardoso Silva
Policiais do GTO – Grupo Tático Operacional da PM efetuou a prisão na tarde desta terça (30) do ex-presidiário THIAGO HENRIQUE DOS SANTOS, 25 ANOS, residente a Rua Mundo Novo no Bairro Paraíba em Caicó.
Em poder do acusado que também é conhecido por “Thiago Cebolinha” os policiais encontraram 38 trouxinhas de maconha, 565 gramas de um tablete da mesma droga e uma quantia em dinheiro fracionado que a polícia acredita que já da venda do entorpecente. 
Na Delegacia de Policia Civil o acusado disse que era apenas viciado o que não convenceu os policiais. Ele deverá ser autuado do artigo 33 da lei 11.343 do Código Penal Brasileiro, que trata do tráfico de drogas.

Cantor sertanejo sofre AVC e é internado

gian3Gian está internado desde a última segunda-feira (29) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O cantor sertanejo da dupla com o irmão Giovani sofreu um AVC e está com suspeita de alteração cardíaca. O artista de 47 anos começou a se sentir mal no domingo, com dor de cabeça e tontura.
O sertanejo já passou por exames e está à base de remédios. “Procurei um hospital em Alphavile no domingo, com dores de cabeça, tontura, meio perturbado… Fiz uns exames no clinico geral, e não constataram nada. Senti uma melhora, dormi, e quando acordei, voltei a me sentindo mal. Voltei para o hospital ontem e foi constatado uma isquemia, que é um AVC, e uma suspeita de alteração no coração”, explicou Gian ao jornal “Extra”.
Ele afirmou também que se irritou ao ver que a esposa, Tati Morato, sofrer insultos no Instagram. “Vi umas notícias na internet relacionadas ao Instagram da minha mulher e fiquei incomodado quando li algumas colocações inadequadas e mentirosas. Ela tem quase 200 mil seguidores e isso incomoda algumas pessoas. E isso tudo me aborreceu. Não sei se foi por isso, mas logo depois comecei a me sentir mal”, relatou Gian.
“Eu nunca tive problemas do coração e minha saúde sempre foi boa. Espero que tudo dê certo”, finalizou o cantor cujo nome verdadeiro é Aparecido dos Reis Morais. O próximo show da dupla está marcado para o dia 4 de outubro na cidade paulista de Ipaussu.

Esquema de segurança para América-RN e Flamengo terá 400 PMs


O Comando do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar apresentou, nesta terça-feira (30), o plano de segurança para a partida de futebol entre o América-RN e Flamengo, marcada para a noite da quarta-feira (1ª), no estádio Arena das Dunas. De acordo com o comandante do CPM, coronel Wellington Alves, a força policial contará com um efetivo apropriado para esse tipo de evento, além de mecanismos modernos que auxiliarão no processo de fiscalização. 
O coronel ressaltou que 400 policiais militares serão destacados para garantir a segurança dos torcedores e jogadores da partida, sendo 334 nos principais corredores que dão acesso ao estádio e 76 do Batalhão de Choque que ficarão no interior do Arena das Dunas. “Esses mais de 300 homens que ficarão na parte externa são de diversos batalhões e companhias, agentes de segurança treinados que saberão agir caso preciso for para garantir a ordem e a paz', disse. 
Além do efetivo, o esquema de segurança vai contar com duas plataformas de observação contendo em cada uma delas câmeras de longo alcance e sensores de temperatura, podendo detectar uma arma escondida com algum suspeito há mais de mil metros. A polícia militar informa que há duas uma semana participou de reuniões com o ministério público e representantes de torcidas afim de traçar diretrizes de segurança para os torcedores.

Fonte: Portal BO

HOMEM É PRESO ACUSADO DE PRATICAR ESTUPROS EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE



Fonte: Portal BO
Um homem de 24 anos foi preso, na noite desta segunda feita (29), suspeito de ter cometido dois estupros e tentar praticar outros dois. O fato ocorreu no conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana.
De acordo com o subtenente Pereira, do 11º Batalhão da PM, o homem identificado como JOÃO BATISTA DANTAS tentou fazer mais uma vítima quando ela caminhava para casa em uma das ruas do conjunto.
“Ele já vem agindo há mais de três meses e nesse tempo pode ter vitimado dezenas de mulheres. Com o rosto dele divulgado certamente outras vítimas surgirão", disse.
Outras três mulheres estiveram na delegacia e reconheceram João imediatamente.
Uma delas relatou para a reportagem do Portal BO que foi abordada pelo suspeito no dia 1 de Agosto e foi obrigada a subir na moto do homem sob ameaça. "ele me levou para uma casa em construção e me estuprou, foi terrível", comentou.
A polícia ainda informou que João Batista foi detido pela própria população e por muito pouco o suspeito não foi linchado.