quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Operação Jellystone: Polícia Civil prende dois acusados de tráfico de drogas em Açu


Policiais civis de Açu com apoio da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE) e policiais militares do 10º Batalhão da PM deflagraram uma operação nas primeiras horas dessa quinta-feira (30) com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão. 

Na ação batizada de “Jellystone” foram presos Francisco Fernandes Neto, mais conhecido como "Catatau", de 19 anos, e Damião Campos da Silva. Na residência de “Catatau” foram apreendias drogas, um revólver calibre 38, 600 gramas de crack, a quantia de R$ 97, munições de calibres 38 e 12, uma balança de precisão além de sacos plásticos para embalar a droga. 

A operação faz parte de um trabalho de investigação feito pela equipe da Polícia Civil de Açu com a finalidade de combater o tráfico de entorpecentes na região. De acordo com o delegado Emerson Valente, a apreensão do revólver calibre 38 pode inclusive ajudar a esclarecer um homicídio ocorrido no último mês de junho, que vitimou um homem identificado como Genilson Clementino da Rocha. “Acreditamos que essa possa ter sido a arma utilizada no crime”, revelou. 

O nome da operação foi dado em virtude de Jellystone ser um parque do desenho animado “Zé Colmeia”, no qual um dos personagens chama-se Catatau. Ao todo 30 policiais participaram da operação.
Assalto  terminou com bandido morto em Santa Cruz/RN



Fonte: Rádio Santa Cruz (Link abaixo) Fotos: Carlos Maciel

Um assalto no final da tarde desta quarta-feira (29) acabou com um assaltante morto e outro preso. A morte aconteceu depois de um confronto com a polícia. O Copom, recebeu a informação de um assalto em um mercadinho na Avenida 1, no bairro do Paraíso, conhecido “Mercadinho do Butal”. Uma blitz no acesso à ponte que liga o Paraíso ao Centro da cidade, feita pela Companhia de Policiamento de Trânsito, ajudou na perseguição aos elementos que assaltaram o ponto comercial e em seguida empreenderam fuga pilotando uma moto CG 125 vermelha de placa MYJ 7386, que havia sido furtada na cidade de Currais Novos.
Na RN que liga Santa Cruz a São Bento do Trairi, na saída do bairro Paraíso, os dois elementos abandonaram a moto e pularam uma cerca para entrarem no matagal atirando várias vezes contra as viaturas que iam à perseguição, momento em que os policiais revidaram e acabaram atingindo PAULO LUCIANO GOMES DA SILVA que morreu na hora. Já o seu comparsa, JOSÉ EDILSON FERNANDES CONFESSOR, conhecido como GAGÁ, entrou no matagal e conseguiu escapar do cerco sendo favorecido pelo anoitecer e assim, dificultando sua captura pelos policiais. O Instituto Técnico e Científico de Polícia - ITEP foi acionado para a remoção do corpo para a capital do estado e posterior liberação para o sepultamento.
Por volta das 20 horas, uma nova ligação para o 190, dava informações acerca do paradeiro de Gagá. Segundo o Capitão Moura, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santa Cruz e que comandou a operação, a denúncia apontava para a chegada do acusado na residência de um irmão. Quando os policiais chegaram ao ponto indicado pela denúncia, o irmão dele negou e ao adentrarem na casa, ele foi encontrado e levado à 9ª DRP juntamente com o irmão que, segundo a polícia, estava escondendo o parente.
Na casa onde Gagá estava escondido, os policiais encontraram a importância de R$ 5.741,00, VÁRIOS CARTÕES DO BOLSA FAMÍLIA E DE BANCOS, AS TOCAS NINJAS - usadas para esconder os rostos durante os assaltos – e um capacete.
Os dois foram soltos há menos de um mês depois que foram presos na maior operação desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, denominada “Pedras do Paraíso”, quando mais de 90 policiais entre eles, 03 delegados, cumpriram no dia 24 de Fevereiro mais de 20 mandatos de busca e apreensão expedidos pela justiça, contra o tráfico de drogas na cidade.
A operação desta quarta-feira (29), envolveu policiais da CPRE, do GTO e da Rádio Patrulha.