segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PARA QUEM TEM DÚVIDAS... SÓ SE MORRE NO DIA!


ciclista-sortudo
Postado por 

CURRAISNOVENSE É ACUSADO DE CAUSAR TERROR EM CAICÓ



Fonte: Jair Sampaio
Nas últimas 72 horas moradores do bairro João Paulo II, zona oeste de Caicó, estão sob tensão com a violência gerada por criminosos rivais que resolveram se enfrentar e mostrar o poder de fogo de cada um deles.
Todos os envolvidos já estão identificados, a começar pelo ex-presidiário de Alcaçuz, que é curraisnovense, conhecido como "JOSÉ VERIDIANO", sendo este o responsável por deflagrar vários disparos de escopeta cal. 12, na última sexta feira.
Veridiano é dono de uma larga ficha criminal e por último praticou um roubo numa queijeira da cidade de Caicó que lhe rendera essa potente arma de fogo (escopeta cal. 12), além de mais de 30 mil reais em dinheiro (espécie), com ela havia um grupo de pelo menos três comparsas.
Apesar da população temer o pior e se sentir encurralada, denúncias anônimas podem ser feitas para o 190 da polícia militar, e assim dizimar de uma vez por todas esses delinquentes da sociedade, claro, contar também com ajuda da justiça.

SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS SÃO PRESOS EM LAJES/RN



Fonte: Blog Vandinho Amaral
Na tarde de ontem 28/09 às 17hs, a polícia militar da cidade de lajes prendeu três suspeitos de tráfico de drogas, identificados como; ALDERI FIGUEIREDO PEIXOTO DE 23 ANOS, natural de Jucurutu/RN e JUNIOR MARQUES DA SILVA DE 23 ANOS, natural de Piracicaba/SP, além um menor de idade.
Foi encontrado na presença dos dois suspeitos uma certa quantidade de maconha prensada, durante uma abordagem de rotina dos PM’s que suspeitaram de duas pessoas numa moto em atitude suspeita e resolveram abordá-los. 
Os acusados estão à disposição da polícia civil de São Paulo do Potengi que tomarão as providências cabíveis.

CAMINHÃO PIPA CAPOTA E MATA MOTORISTA NA RN 093


Fonte: Blog O paralelo / Blog noticias da serra
Um acidente com um caminhão pipa foi registrado há poucos minutos na RN 093, próximo a Coronel Ezequiel. Nesse acidente a vítima fatal foi o motorista com conduzia o veículo. Segundo informações outro caminhão teria provocado o acidente o motorista evadiu-se do local. Detalhes e fotos na atualização dessa matéria.
Atualização: 13:20 Hrs
Segundo informações postadas por Luiz Lopes do Blog Noticias da Serra, o acidente aconteceu por volta do meio-dia desta segunda-feira (29), quando um caminhão Pipa com placas de KHD 7378 de Jaçanã tombou próximo a Joca Faustino, na comunidade Cachoeiras.
O motorista identificado como JOSENILDO, CONHECIDO COMO NENÉM perdeu o controle do veiculo e acabou virando, o mesmo morava na cidade de Nova Floresta - PB. Segundo informações do Hospital local o motorista não resistiu e faleceu no local, o caminhão seguia no sentido Santa Cruz, outra referencia do local do acidente é o Bar do Das Chagas.

Polícia Civil elucida tentativa de homicídio contra dançarina

pistola

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante, sob o comando do delegado Márcio Delgado, elucidou nesta segunda-feira (29) o caso da dançarina Diana Tavares, de 23 anos, baleada na perna no dia 20 de setembro ao sair de uma academia de musculação. Após investigações, o policial militar e ex-companheiro da bailarina, Wagner Ferreira de Lima, 36 anos, compareceu a delegacia para prestar esclarecimentos e responderá pela tentativa de homicídio qualificado.
Em entrevista coletiva o delegado afirma que o crime foi passional, motivado por ciúmes do ex-companheiro da vítima. Na noite do dia 20 de setembro, Wagner teria seguido Diana e ao vê-la dentro de um carro acompanhada de um homem teria abordado a vítima. Após uma breve discussão o acusado efetuou disparos que atingiram Diana na perna. O policial militar entregou uma arma que foi apreendida e será periciada a fim de que se prove ser a mesma utilizada no atentado. Wagner responderá pelo crime em liberdade.
FONTE:.robson pires.

Decisão determina desbloqueio de vias a parques eólicos no Seridó




O funcionamento regular dos Parques Eólicos Santana I e II, no município de Lagoa Nova, voltou a ser julgado pelo Judiciário potiguar. Desta vez, em uma decisão monocrática do desembargador João Rebouças, que reformou uma decisão dada pela comarca de Currais Novos, a qual havia condicionado a desobstrução da via de acesso a uma pavimentação, asfáltica ou através de colocação de paralelepípedos. A Gestamp Eólica Serra de Santana S.A. moveu, com outra empresa, Agravo de Instrumento ao qual foi dado provimento na decisão do desembargador.

O desembargador relator destacou que o Poder Judiciário não pode atuar acobertando uma situação patentemente ilegal de autotutela sob qualquer aspecto, que recai sobre a obstaculização ilegítima e abusiva de estradas, que é uma condição de competência do Poder Público, que não pode transferir ao particular a responsabilidade exclusiva pela abertura, pavimentação e conservação de vias de transporte.

Segundo o entendimento do magistrado, a atividade desenvolvida pelas empresas são respaldadas em licenças concedidas pelos órgãos públicos competentes para tanto, que emitem os alvarás mediante a análise, inclusive, dos impactos ambientais eventualmente causados, de modo que a manutenção dos fundamentos da sentença acabariam por adentrar no mérito de um ato administrativo e, por conseguinte, a violar a máxima constitucional que impõe a separação dos poderes.

Mentor do estupro coletivo que resultou em 2 mortes em Queimadas/PB’ é condenado a 106 anos de prisão


Após 19 horas de julgamento, Eduardo dos Santos Pereira, apontado como o mentor da ‘Barbárie de Queimadas’, ocorrida em 2012 no Agreste da Paraíba, foi condenado a 106 anos e quatro meses de reclusão. Eduardo foi considerado culpado por dois homicídios, formação de quadrilha, cárcere privado, corrupção de menores e porte ilegal de arma, além dos cinco estupros. Além disso, ele recebeu uma pena de 1 ano e 10 meses de detenção pelo crime de lesão corporal de um dos adolescentes envolvidos no crime, o que na prática representa 108 anos e dois meses.
A sentença foi anunciada pelo juiz às 9h desta sexta-feira (26) no plenário do 1º Tribunal do Júri de João Pessoa, no Fórum Criminal. Na ‘Barbárie de Queimadas’, cinco mulheres foram estupradas durante uma festa de aniversário e duas delas foram assassinadas porque teriam reconhecido os agressores. Eduardo Santos foi o último dos envolvidos no crime a ser julgado. Outros seis homens já foram condenados e cumprem pena em regime fechado e três adolescentes foram sentenciados e cumprem medidas socioeducativas.

Familiares das vítimas aguardaram de mãos dadas o anúncio da sentença (Foto: André Resende / G1)

Agricultor arranca em Florânia mandioca de 2,4 metros e 25 quilos




O agricultor de Florânia, Tarcísio da Churrascaria entrou para o livro dos recordes ao arrancar em sua plantação uma mandioca de 2,4 metros e 25 quilos como ilustra o registro enviado ao blogue do Xerife.

CURRAIS NOVOS: DENÚNCIA ANÔNIMA AJUDA A POLÍCIA RECUPERAR PARTE DOS COMPUTADORES FURTADOS DE ESCOLA



Fonte: Esquadrão resgate
Na madrugada do sábado para o domingo a Bandidos furtaram da Escola Estadual Sílvio Bezerra de Melo 10 computadores e outros equipamentos. Devido a escola não ter muro de contensão os bandidos tiveram fácil acesso ao interior do colégio, arrombaram a sala de informática e levaram os equipamentos.
Uma denúncia anônima levou a polícia até um galpão abandonado que fica nas proximidades da escola. Neste galpão foi encontrado; 04 gabinetes de computador, 01 aparelho de DVD, 01 Gela-água, 06 monitores, 01 Data-show, 02 Roteadores, 01 Swith D-Link e 09 estabilizadores. Acredita-se que esse material foi deixado neste galpão abandonado provisoriamente para ser buscado depois. As investigações continuarão para tentar prender os ladrões.

Parabenizamos a Polícia que em menos de 24h horas e com ajuda da população conseguiu recuperar boa parte do material furtado que agora será devolvido à escola de onde não devia ter saído.

MOSSORÓ REGISTRA O 136º E 137º HOMICÍDIOS DE 2014



Fonte: Passando na hora
136º HOMICÍDIO:
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade por volta das 20:20hs deste sábado 28 de setembro de 2014. De acordo com as informações a ação criminosa ocorreu na Rua Anderson Dutra no Bairro Aeroporto II em Mossoró. A vítima identificado como LUCIANO BARBOSA FLORÊNCIO, VULGO ROLIÇO,30 ANOS DE IDADE, morador do bairro Aeroporto II bastante conhecido por praticar pequenos furtos naquela área, foi alvejado com três tiros no abdômen. Segundo informações de testemunhas, a vítima estava dentro de sua residência, quando um homem chegou, aproveitou que a porta da frente estava aberta e sem entrar na casa efetuou os disparos. Roliço foi socorrido por populares para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na sala de cirurgia daquela unidade hospitalar. A Polícia ainda não tem informações sobre a motivação da ação criminosa nem da autoria, mas informou que Roliço já tinha passagem por delegacias, por roubo e também já havia sofrido atentado a bala.137º HOMICÍDIO DE 2014:
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade por volta das 20:50hs deste domingo, 28 de setembro de 2014. De acordo com as informações a ação criminosa ocorreu na Rua Coronel Celso Pinheiro Abolição IV em Mossoró onde a vítima identificada como MARCOS LUIZ GONDIM, 32 ANOS DE IDADE, mais conhecido como "Marquinhos" foi assassinado por disparos de arma de fogo.
As informações até o momento são muito preliminares, mas duas pessoas em uma motocicleta foram os autores desse crime. Conhecidos da vítima informaram no local que Marquinhos tinha envolvimento com o uso de drogas e que o mesmo sempre andava em uma motocicleta que não foi encontrada no local, fazendo com que a polícia não descarte a possibilidade de um latrocínio (roubo seguido de morte).
A polícia civil conduzirá as investigações e o corpo será necropsiado por uma equipe do ITEP Mossoró

MOSSORÓ: EX-PRESIDIÁRIO FOI MORTO A TIROS



Fonte: Passando na hora

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade por volta das 20:20hs deste sábado 27 de setembro de 2014. De acordo com as informações a ação criminosa ocorreu na Travessa André Fernandes, nas proximidades do Motel Love Time. A vítima identificadoGEILTON ALVES DE LIMA, 31 ANOS DE IDADE, que residia da rua Maximiliano Urbano Sales, no bairros Barrocas, foi alvejado com disparos de arma de fogo e morreu a caminho do Hospital pra onde estava sendo socorrido. De acordo com as informações que foram repassadas para a polícia Militar, Geilton estava na calçada de uma residência, na travessa quando foi surpreendido por homens que chegaram em um veículo não identificado e efetuaram disparos contra o mesmo. Após ser baleado a vítima foi socorrida por populares se encontraram com uma ambulância do SAMU. Foi feito a transferência mais Geilton não resistiu e morreu ao entrar na ambulância. Geilton Alves de Lima cumpriu pena na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, por tráfico de drogas e fugiu no ano de 2008, sendo recapturado pela Polícia Rodoviária Federal do Ceará em 2012, quando tentava entrar no Rio Grande do Norte em um taxi vindo de Fortaleza. O corpo de Geilton será levado do Hospital Tarcísio Maia para o ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

SERRINHA DOS PINTOS/RN: HOMEM É MORTO A TIROS POR MOTIVO BANAL



Fonte: 190/RN
Mais um crime de homicídio a tiros foi praticado na cidade de Serrinha dos Pintos/RN. O crime foi registrado no inicio da noite deste domingo 28 de setembro, no Bairro Chã, conjunto 30 de outubro, nas imediações do ginásio de esportes, da Escola Estadual e da umidade mista de saúde.
A vítima conhecida por ANTÔNIO RIVELINO DE AQUINO, DE 33 ANOS, natural de Martins, “Rivelino de Moça”, foi assassinado por vários disparos de arma de fogo por motivo banal. Segundo relatos de parentes da vítima, o suspeito de cometer o crime, teria invadido a casa da mãe da vitima para tirar satisfações com um sobrinho do mesmo e ao adentrar o imóvel, transtornado o suspeito chegou a empurrar a senhora.
Ao ouvir a discussão Rivelino saiu do banheiro e pediu que o jovem se retirasse da casa de sua mãe e argumentou que não se pode invadir a casa dos outros. Com isso o suspeito se retirou e por sua vez foi para a casa de seus pais que fica em frente a residência da mãe da vítima. Na seqüência Rivelino teria se despedido da mãe porque estaria retornando para sua casa que fica localizada no sítio lajes, distante cerca de 1,5 quilômetros do local do crime. Ao montar em sua moto a vitima foi atingida pelos primeiros disparos nas costas.
Percebendo os disparos a mãe saiu de casa e viu o filho rastejando, baleado, até a calçada da casa da mãe onde morreu nos braços dela pedindo ajuda. O acusado do crime fugiu com destino ignorado.
A polícia militar foi acionada e ao chegar ao local recebeu a informação que o acusado do crime teria cometido suicídio. Neste momento, enquanto é aguardada a chegada do ITEP, policiais se deslocam para averiguar se a informação de suicídio realmente procede.

BPCHOQUE APREENDE ARMAS E PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA



Fonte: 190/RN
Policiais Militares do batalhão de Choque, em Natal, conseguiram prender mais um foragido da justiça, na zona norte da capital potiguar.
De acordo com o Tenente Queiroz, foi em patrulhamento de rotina, por volta das 16h, que a guarnição se deparou com ETIFANIO SHERIDAN LUCAS, 26 ANOS, MAIS CONHECIDO COMO “WOLVERINE “. Ao abordá-lo foi verificado que contra ele existe um mandado de prisão em aberto. Na residência dele foi encontrado um revólver calibre 38 municiado, e uma arma calibre 12.
O foragido e o material apreendido foram encaminhados a delegacia de plantão da polícia civil na Avenida João Medeiros Filho.