segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PM recupera motocicleta Bross tomada de assalta em Lagoa Nova




Policiais da 3ª CIPM recuperaram no inicio da tarde de hoje (segunda feira), a motocicleta Bross, de cor laranja, placas NNZ 9388/RN, ano 2011, que havia sido tomada de assalta na tarde da última quinta feira, de uma senhora que trafegava na via de acesso ao distrito de Manoel Domingos.

Após uma informação anônima, policiais da RP, se deslocaram até uma oficina no bairro Paizinho Maria em Currais Novos, constatando que realmente a moto tinha estado por lá, mas a pessoa conhecido por "Babau" era quem estava conduzindo tal veículo. 

Edevaldo da Silva Soares o "Babau" quando soube que a PM estava a sua procura, procurou uma advogada e foi entregar a moto na delegacia, que já estava na posse de um terceiro. Ele alega que comprou a moto em Natal no mercado da 4 na sexta -feira, pela quantia de 2.500,00 reais e já havia comercializado por 5.000,00 reais. 

O Dr. Antonio Pinto autuou em flagrante o Babau por receptação de objeto ilícito.

Assaltante Curraisnovense faz dono de posto refém mas acaba preso


Antoni Deyvison

Um assaltante natural de Currais Novos foi preso neste Sábado em Extremoz depois de tentar assaltar um posto de combustíveis. Ele ainda fez o dono do estabelecimento refém, mas acabou se rendendo e preso. 
Antoni Deyvison Sabino chegou ao posto, na avenida Joaquim de Góis, no Centro, com um comparsa e logo anunciou o assalto. 
Só que uma guarnição da Polícia Militar ia passando pelo local e os homens perceberam o que estava acontecendo. O comparsa de Antoni conseguiu fugir em um Gol de cor prata e ele correu para cima do empresário, que estava próximo. 
O assaltante tomou o homem como refém e usava um revólver municiado. Os policiais militares iniciaram uma negociação de boa, na base do “a casa caiu, papai”, e Antoni acabou se entregando. Ninguém se feriu.

Fonte: Jacson Damasceno

Currais Novos sediou o 1º seminário do RN sob o emprego de cães farejadores




Fonte: Blog PM de São Rafael

A cidade de Currais Novos sediou durante os dias 29,30,31,01 o 1º Seminário no RN sobre o Emprego de Cães de Detecção de Odores Específicos, foram quatro dias no total de 40h\a onde os policiais militares receberam instruções de adestrador Jean Lima Carvalho, policial militar com vasta experiência no trabalho de cães policiais. 
Durante o seminário foram repassadas várias técnicas e diversos ensinamentos de detecção de odores específicos, onde os policiais participantes puderam aprender técnicas de como confeccionar todo material para o adestramento de faro como também as diversas formas de se conseguir uma perfeita combinação ADESTRADOR/CÃO na detecção do odor desejado. No término, os policiais estão aptos a adestrar seus próprios cães para o faro de diversos odores que queiram localizar como por exemplo: contrabando de animais silvestres, compact disk (CD), explosivos, drogas, armas, munições. drogas, armas, aparelhos celulares, etc.
Participaram policiais de diversas cidades do RN, tais como: Currais Novos, Assu, São Rafael, Caicó, Parelhas e Mossoró.