segunda-feira, 1 de julho de 2013

Polícia apreende 30 quilos de drogas em Mãe Luiza



Cerca de 30 quilos de maconha e crack foram apreendidos pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (1º), em uma ação realizada no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da capital. O flagrante foi feito por policiais do 3º Distrito Policial, em uma casa na rua Florestal.

Apesar de Mãe Luiza não ser área do 3º Distrito Policial, os policiais dessa unidade fizeram o flagrante porque vinha investigando o possível proprietário da droga, que, na verdade, estava no Paço da Pátria.

Com isso, foi montada uma operação para tentar prender o proprietário junto com a droga. No entanto, a polícia acabou descobrindo que os criminosos tinham mudado os planos e que, na verdade, a droga havia sido levada para Mãe Luiza.

Apesar do flagrante, ninguém foi preso nesta ação e, por isso, a polícia continua a procura do homem que seria o proprietário da droga. Ele foi identificado como Jacskon Elias Alves e, de acordo com a polícia, tem mandado de prisão em aberto.

“Nós iniciamos a investigação e ele estava com essa droga no Paço da Pátria, mas, acabou levando para a casa da enteada, em Mãe Luiza. Quando chegamos lá para o flagrante, não tinha ninguém na residência”, comenta o delegado Natanion de Freitas, titular do 3º DP.

O delegado ressaltou ainda que, em maio deste ano, a sua equipe já havia feito a apreensão de 150 quilos de drogas, na comunidade do Paço da Pátria.

Quadrilha invade loja em shopping e rouba 30 notebooks e 50 celulares

Por Sérgio Costa

Cmt do 4º Batalhão

Uma quadrilha armada promoveu uma ação ousada, na noite deste domingo (30), dentro de um shopping, na zona Norte de Natal. Os criminosos invadiram uma loja de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos e promoveram um assalto. Eles roubaram 30 notebooks e 50 celulares, todos de valor elevado.

As informações foram confirmadas ao Portal BO pelo major Manoel Kennedy, comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o oficial, a ação aconteceu por volta das 19h. Ele explicou que a quadrilha se dividiu e usou de um truque para enganar a segurança do shopping e conseguir facilitar o assalto.

Parte do bando teria iniciado uma confusão na praça de alimentação, o que acabou chamando a atenção dos seguranças e possibilitado com que o resto da quadrilha invadisse a loja da Insinuante e concretizasse o assalto.

Os bandidos recolheram 30 notebooks e mais 50 celulares. Em seguida, eles saíram pelo estacionamento e fugiram em um veículo Saveiro, de cor branca e placas não identificadas. Toda ação dos criminosos dentro do shopping foi filmada pelo sistema de câmeras. As imagens serão repassadas para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.