domingo, 6 de outubro de 2013

Polícia Federal apreende 340 kg de maconha em Patú



A Polícia Federal apreendeu neste sábado, 5 de outubro, em Patu, Região Oeste do Estado, 340 quilos de maconha. A droga estava acondicionada em caixas de papelão no interior de uma Van que vinha de São Paulo. Um camelô, potiguar, 25 anos, que dirigia o veículo, foi preso em flagrante.

A ação aconteceu quando os policiais da DELEPAT e DRE realizavam uma barreira no posto fiscal desativado de Lagoa de Pedras, Rodovia RN 078, em Patu, visando prevenir e reprimir, o tráfico de armas e de drogas, além de roubo a bancos e agências dos Correios.

O acusado vinha sozinho e não reagiu no momento em que foi abordado, apenas ficou visivelmente nervoso quando lhe foi dada a ordem para que parasse no acostamento.

Iniciada a revista no interior do veículo, logo a droga foi encontrada na parte traseira e, de imediato, o acusado recebeu voz de prisão, sendo conduzido em seguida para autuação nas dependências do Fórum de Caicó/RN.

Em seu depoimento, o homem se recusou a fornecer detalhes sobre a origem e o destino da substância entorpecente, afirmando que não sabia que o carro dirigido por ele estivesse carregado com a droga.

Enquadrado na Lei de Entorpecentes, o suspeito encontra-se custodiado na Penitenciária Estadual do Seridó, “Pereirão”, em Caicó, onde deverá permanecer à disposição da justiça. Em 2013, esta foi a maior apreensão de maconha realizada no RN.

*Fonte: Comunicação Social / PF-RN