sábado, 8 de junho de 2013

Fugitivo de Alcaçuz é preso com vasto material utilizado para explodir caixas eletrônicos.


Marcio que usava nome falso do Caicoense - FOTO: Divulgação - PM/PB

A Polícia Militar conseguiu prender na tarde desta sexta-feira (7) o índio Irenildo Cassiano Gomes Filho, 22 anos, conhecido como Pajé, Guerreiro ou Neno, apontado por comparsas como chefe de uma quadrilha especializada em explosões de banco na Paraíba. Ele foi preso na casa de seu sogro, conhecido como Badeco, na Baía da Traição, um dia depois de sua equipe foi presa após denúncia anônima de moradores do local. Com ele a Polícia apreendeu sete munições intactas de pistolas 45 e 9mm e um carregador de munições apreendido. 

Mesmo sendo apontado como o chefe de uma quadrilha especializada em explosões de bancos na Paraíba, não foi feito flagrante e o acusado foi enquadrado apenas por porte ilegal de munição. Ele pagou uma fiança estipulada em dois salários mínimos e foi liberado. 

Na noite da quarta-feira (5), Márcio Gomes da Silva, 29 anos, natural do Rio Grande do Norte, foi preso em flagrante na localidade conhecida como Prainha, na Baia da Traição, Litoral Norte do Estado, com explosivos e outras ferramentas utilizadas em ações contra bancos. Inicialmente, ele havia dado o nome falso de um Caicoense Rauny Dantas Costa, este que não tinha nada haver com a história. 

Ele informou à polícia que estava se preparando para explodir uma agência bancária na madrugada de quinta-feira (6) na região. Márcio não soube informar qual seria o alvo, alegando que apenas o chefe do bando, o índio, tinha essa informação e que só informava ao restante da quadrilha na hora em que saíam para a ação. 

De acordo com capitão Alberto Filho, comandante da 2ª CPMI de Mamanguape, e responsável pela prisão da quadrilha, a PM vem investigando um índio conhecido como ‘Neno’, que seria chefe de uma quadrilha responsável por explosões de bancos. “Encontramos uma mensagem no celular do preso onde o Pajé perguntava sobre os explosivos”. 

Márcio é fugitivo da penitenciária Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, onde cumpria pena por assalto a bancos e homicídio. O capitão disse também que moradores ligaram informando que homens em atitude suspeita estavam em um carro preto rondando a localidade. Os policiais foram averiguar a ocorrência e conseguiram localizar três homens nas imediações de um galpão. 

“Três viaturas foram checar a ocorrência e flagramos três homens em frente a um galpão. Durante a abordagem, dois conseguiram fugir e prendemos um armado com uma pistola. Quando os policiais entraram no galpão, encontraram uma camioneta importada roubada no RN e seis bananas de dinamites, capuz, fardamento do Exército Brasileiro, carregadores de pistolas, luvas e celulares”, revelou o capitão. 

Márcio disse que estava morando há pouco mais de um ano em João Pessoa e não tinha passagem pela polícia. O acusado está detido na Delegacia de Mamanguape a disposição da Justiça.


Fonte: Portal Correio da Paraíba