sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Monte Alegre: PM prende quadrilha suspeita de desmanche de veículos

Foto: Tenente Gustavo Craveiro/PM do RN
Uma operação da Polícia Militar realizada na noite desta quinta-feira (20) prendeu uma quadrilha suspeita de roubo e desmanche de veículos no município de Monte Alegre, na Grande Natal. Segundo o tenente Gustavo Craveiro, comandante do Pelotão Destacado da PM da cidade, os suspeitos são quatro homens que atuavam também nos municípios de São José de Mipibu eParnamirim, ambos na região metropolitana da capital potiguar. Com eles foram apreendidos uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38, munições, motos e um fardamento da PM.

De acordo com o tenente, a prisão aconteceu por volta das 21h30. “Tínhamos a informação de que a quadrilha poderia estar naquela região e começamos a monitorar. Durante a revista dos condutores que passavam pela região, observamos uma moto suspeita. Após a abordagem, identificamos o condutor como um dos homens membros da quadrilha”, disse Craveiro.

Após ser preso, ainda segundo o tenente Craveiro, o suspeito indicou onde funcionava o desmanche. “Ele nos levou para uma casa no bairro da Esperança. No local encontramos outros três homens, que foram presos em flagrante. Apreendemos duas armas, munições, quatro motos e uma farda completa da PM, que ainda não sabemos como o grupo conseguiu”, explicou o policial militar.

Craveiro disse ainda que o grupo atuava em municípios da Grande Natal. “Eles desmanchavam carros que eram roubados em São José de Mipibu, Parnamirim e Monte Alegre. Pelo tipo de armamento encontrado, é muito provável que eles fizessem os roubos também”, disse.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Monte Alegre. Eles devem responder pelos crimes de receptação, desmanche de veículos e furto.

G1RN

Quadrilha explode caixa eletrônico em Pium

Foto: Emmily Virgílio/InterTV Cabugi


Um caixa eletrônico foi explodido em posto de combustíveis na comunidade de Pium, no município de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21), quando cerca de dez homens teriam rendido o segurança do posto e realizado a ação. 

De acordo com a Polícia Militar, após renderem o vigia do posto os suspeitos usaram dinamite para explodir o caixa. A PM não soube informar quanto em dinheiro foi levado. 

Já no início da manhã desta sexta, uma equipe da polícia localizou um carro que pode ter sido usado durante a fuga dos suspeitos. Ainda segundo a Polícia Militar, uma equipe da Polícia Federal isolou o local e aguarda a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para fazer a perícia no local.

G1RN

Polícia Civil elucida morte de repórter cinematográfico da TCM na cidade de Mossoró


Silas Domingos de Oliveira é autor dos disparos que matou Lacerda

O delegado Clayton Pinho, titular da Delegacia de Homicídios de Mossoró (Dehom) reuniu a imprensa na tarde desta quinta-feira (20), para esclarecer o caso da morte do cinegrafista da TCM, José Lacerda da Silva. 

Silas Domingos de Oliveira, vizinho e amigo de José Lacerda, foi o autor dos disparos. Agentes da Dehom chegaram a essa conclusão, após analisarem as imagens de um estabelecimento comercial. 

O cinegrafista havia saído com Silas e mais 3 pessoas para comemoração de um aniversário em um bar no bairro Bom Jesus. Ao retornarem, houve uma discussão no carro e Silas sacou um revólver calibre 38 e efetuou três disparos contra Lacerda. 

Segundo o delegado, José Lacerda foi assassinado após reclamar com Silas por ele dirigir de forma imprudente. O cinegrafista foi jogado para fora do veículo, espancado e em seguida assassinado. 

Silas Domingos e seu irmão Silanei foram presos e levados para a Cadeia Pública. Para o delegado, o inquérito foi concluído.

Fonte: Ismael Sousa

PARELHAS: Polícia Militar age rápido e prende acusados de assaltarem correspondente bancário


Fonte: Sertão na mídia

A Polícia Militar de Parelhas mais uma vez cumpriu o seu papel e conseguiu prender em flagrante três pessoas acusadas de assaltar um correspondente bancário na manhã de ontem (20).
Os acusados foram identificados como sendo RONINHO, JOÃO DE BENTO E JOSENILDO. O João de Bento não participou diretamente do assalto, no entanto, escondeu a arma do crime em sua casa no momento em que os policiais chegaram para prender o Josenildo.
A polícia chegou até os criminosos após receber a informação que eles estariam escondidos em um matagal próximo ao Bairro conhecido como Favelinha. Os policiais montaram uma campana próxima a casa de um dos suspeitos enquanto outras equipes se embrenharam no matagal a procura dos bandidos. O Roninho foi preso ainda dentro da mata quando tentava retornar a cidade. Já o Josenildo foi preso na Favelinha junto com o João de Bento.
Depois de algumas horas de buscas incessantes, as guarnições de rádio patrulha, GTO e Policiais do destacamento de Santana do Seridó, além de vários policiais de folga que foram auxiliar na ocorrência conseguiram lograr êxito e prender os três suspeitos. Com eles a polícia encontrou a arma usada no crime e o dinheiro roubado. Neste momento os três estão sendo autuados em flagrante na delegacia de policia de Parelhas.
A Polícia Militar de Parelhas está de parabéns e com certeza é uma das mais atuantes do Estado. Na maioria das vezes os acusados são presos no mesmo dia dos crimes. Infelizmente pouco tempo depois estão soltos nas ruas para cometerem os mesmos delitos. Um dos presos desta ocorrência, por exemplo, (JOSENILDO) cumpre pena no regime semi-aberto, ou seja, vai só dormir na cadeia, durante o dia fica livre pra fazer o que bem entender. O outro acusado (RONINHO) foi preso em 2010 com mais de cem pedras de crack, e até hoje não foi sequer julgado por este crime.