sexta-feira, 28 de agosto de 2015

LAGOA NOVA: ASSALTO FOI REGISTRADO EM MERCADINHO NA COMUNIDADE SITIO DE DENTRO


Fonte: J. Júnior
Um assalto foi registrado por volta das 18h40 dessa sexta-feira (28) a um mercadinho (MERCADINHO DE BETINHO) na comunidade Sitio de Dentro, zona rural de Lagoa Nova, onde os bandidos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo.
As primeiras informações chegadas ao Blog são que os elementos estavam numa moto vermelha de rodão.
Policiais do GTO de Currais Novos, São Vicente, Tenente Laurentino, Santana do Matos, Lagoa Nova e Jucurutu foram mobilizados e estão em diligências para tentar prender os assaltantes.

Policia de Cerro Corá prende Proprietário de bar acusado de aliciamento de menor


A guarnição da policia militar de Cerro Corá, comandada pelo Cabo Aderaldo e o SD. João Batista foi acionada por volta das 11:00 desta quinta feira pelo conselho tutelar do município, para se dirigir até o bar brisa da natureza (também é conhecido como o bar do vaqueiro), localizado na vila tupã, onde haviam recebido a denuncia de que no referido local havia algumas menores se prostituindo, ao chegar no bar foi constatada a veracidade da informação, duas menores sendo uma de 14 e outra de 16 anos se encontravam no interior do estabelecimento. 
Na ocasião o proprietário do bar (Jucemar de Oliveira, 34 anos) recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Currais Novos, onde foi apresentado ao delegado e ficou recolhido no CDP a disposição da justiça. 
O cabo Aderaldo informou a nossa reportagem que a tolerância a esse tipo de crime é zero, e que a policia está nas ruas a disposição da sociedade para combater essa pratica. O celular da viatura é 9 9948.8617.

fonte: ocomunicador

POLÍCIA CIVIL APREENDE APROXIMADAMENTE 20 Kg DE MACONHA EM SÃO JOSÉ DO MIPIBÚ


Fonte: Blog tangaraense
Em São José de Mipibú, na noite desta quinta-feira (27), policiais civis apreenderam 16 tabletes de maconha pesando aproximadamente 20 quilos. O material estava no carro de WELLINGTON VIANA DO NASCIMENTO, DE 38 ANOS, que iria transportá-la para João Pessoa (PB).

A apreensão se deu após uma denúncia anônima relatar que em um carro, com pneu furado, parado em um posto de gasolina em São José de Mipibú haveria maconha. Em diligência ao local os policiais confirmaram a veracidade da denúncia.

Wellington foi conduzido à delegacia de plantão da Zona Sul, onde afirmou trabalhar fazendo fretes, desconhecer que estaria transportando a droga e que uma mulher havia o contratado em Natal para ele levar uma caixa à Paraíba. O acusado foi autuado por tráfico de drogas.

Deicor prende quadrilha suspeita de arrombar bancos e caixas eletrônicos


Fonte: Blog Portal BO
Uma operação policial realizada pela Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), cinco homens que são suspeitos de realizarem arrombamentos a bancos e caixas eletrônicos. Entre os cinco integrantes presos estão pai, dois filhos e um tio. 

Além deles, foi preso um foragido da justiça. Foram presos, em cumprimento a mandados de prisão e prisão em flagrante, o pai RAIMUNDO NONATO MARTINS (57 ANOS), seus dois filhosRAIMUNDO NONATO MARTINS JÚNIOR, CONHECIDO POR “JUNINHO OU PÉ DE POMBO” (23 ANOS) E FLÁVIO FERREIRA MARTINS, CONHECIDO POR “JAPONA” (35 ANOS) E JÚLIO FREIRE MARTINS FILHO, VULGO “NEN” (53 ANOS), IRMÃO DE RAIMUNDO NONATO MARTINS.
Também foi preso Alisson Breno Pereira de Lima, conhecido como “Breno do Sal” (23 anos) e o foragido da justiça do RN, Janailson Dionísio da Silva (25 anos). “Esta associação criminosa já realizou ao menos oito arrombamentos a bancos e caixas eletrônicos em todo o Estado e usavam maçaricos na execução do crime. Uma das técnicas que eles utilizavam para não chamar a atenção era um caminhão frigorífico. Eles utilizavam o veículo para levar os artefatos que seriam usados no crime, sem serem percebidos”, detalhou a delegada titular da Deicor, Sheila Freitas.
O grupo criminoso começou a ser monitorado, em abril, pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), logo após a Polícia Civil ter apreendido um caminhão que continha objetos que são utilizados para explosão de caixas. 
“A investigação iniciou-se pela Deprov, pois tratava-se de um roubo de carga, mas a Deicor deu continuidade, pelo fato de terem sido encontrados artefatos como maçarico, tubo de oxigênio, alavancas e lonas. Dentro do caminhão havia um malote do banco Bradesco de Macaíba, que foi arrombado em 30 de março”, detalhou a delegada Sheila Freitas. 
Apreensões
A Polícia Civil apreendeu na casa de Júlio Freire Martins Filho, vulgo “Nen”, duas malas que continham 9 mil e 500 dólares (em notas de US$100), frascos de perfumes franceses e relógios de marca. “Todo o material importado apreendido na casa de Júlio será enviado para a Polícia Federal, para que se descubra se houve a prática do crime de descaminho”, relatou a delegada Sheila Freitas.

No apartamento de luxo de Alisson Breno Pereira de Lima, que fica em Ponta Negra, foram apreendidos R$ 4.400,00 e aparelhos celulares. Na casa de Flávio Ferreira Martins foram apreendidas uma pistola 380 e 50 munições e na casa de Raimundo Nonato Martins, a Polícia apreendeu um revólver 38 e munições. Eles foram detidos em flagrante e responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo

GRUPO É CONDENADO POR DESVIO DE RECURSOS DO PETI DE TENENTE LAURENTINO


Ministério Público Federal denunciou diversas irregularidades na aquisição de produtos, no ano de 2005, com participação de um ex-prefeito


Uma ação do Ministério Público Federal (MPF) resultou na condenação de um grupo envolvido no desvio de recursos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), no ano de 2005, no Município de Tenente Laurentino Cruz. Foram condenados o ex-prefeito Joarimar Tavares de Medeiros; dois ex-integrantes da Comissão Permanente de Licitação (Airton Laurentino de Medeiros Neto e Karydja Soares Bezerra); o assessor jurídico Sinval Salomão Alves de Medeiros; e o ex-secretário de Finanças, Gildanyr Freitas de Medeiros. Da decisão ainda cabem recursos. As irregularidades incluíram dispensas indevidas de licitação, favorecimento de fornecedores, aquisição de alimentos fora do período de funcionamento do programa, saque de cheques na “boca do caixa” e aquisição de produtos sem qualquer relação com o estado de emergência decorrente da estiagem, argumento utilizado à época para a dispensa das licitações. Foram pagos, até mesmo, medicamentos adquiridos no mandato do prefeito anterior.