terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ministério Público vai fiscalizar a Polícia Civil em Lagoa Nova quanto ao registro de ocorrências de atos infracionais

A promotora substituta Beatriz Azevedo de Oliveira, que responde pela 2ª Promotoria de Justiça em Currais Novos publicou a portaria Nº 001/2012. No documento, a representante do Ministério Público oficializa que vai fiscalizar o procedimento da Polícia Civil com atuação em Lagoa Nova, quanto ao registro da ocorrência de atos infracionais. O Conselho Tutelar de Lagoa Nova foi quem narrou fatos a promotora.

“Instaurar o presente Inquérito Civil Público, sob o registro cronológico n° 001/2012, com o objetivo de apurar os fatos narrados, pertinentes a interesses difusos e coletivos relacionados aos direitos das crianças e adolescentes, o que faz com fundamento nos dispositivos legais e constitucionais”, diz parte da portaria. A promotora enviou ofício ao Delegado de Polícia Civil, requisitando informações no prazo de 10 dias, devendo encaminhar comprovação do registro das ocorrências de atos infracionais ali indicados e a sua necessária comunicação ao juízo e ao Ministério Público.
Fonte: Marcos Dantas

Policia Federal apreende mala com cerca de meio milhão de reais em Fortaleza.

Quando os federais terminaram a contagem, descobriram que na mala havia a quantia de R$ 439,9 mil em espécie. O suspeito acabou preso

Uma mala repleta de dinheiro, totalizando quase meio milhão de reais, foi localizada por agentes da Polícia Federal em ação no Aeroporto Internacional Pinto Martins, no último fim de semana. Fazia parte das bagagens de um homem acusado de envolvimento no tráfico de drogas.

Dentro da mala, havia centenas de notas de diversos valores, totalizando exatos R$ 139.943,00. Quando os ´federais´ terminaram a contagem, descobriram que o ´dono´ da mala era um jovem cearense, de 20 anos de idade, que iria embarcar com destino a Manaus (AM).

Bexigas

Na mesma mala onde estava o dinheiro, os ´federais´ encontraram dezenas de bexigas de borracha, que, habitualmente, os traficantes utilizam para acondicionar tabletes de cocaína. Diante das evidências de envolvimento com o tráfico, o acusado foi preso e levado para a sede da PF, sendo autuado por crime de associação e financiamento para o tráfico.

Logo em seguida, os policiais detiveram o segundo acusado, um homem natural do Município de Altamira do Maranhão (MA). Com ele, foram encontrados cerca de 2,3 quilos de cocaína presos ao corpo por um saco plástico atado a esparadrapo. O acusado tinha acabado de chegar à Fortaleza em voo procedente de Porto Velho (RO).