segunda-feira, 23 de maio de 2011

Menor que disse ter sido acorrentada em C. Novos pode ter feito uma armação para prejudicar o pai


Por Sd PM Lusiano
Fonte: radio95.fm.br\batebola
Hoje pela manhã, o blog (batebola) recebeu a visita de Fransuelma Simões, residente na Rua Mizael Xavier, 140, no Conjunto Imaculada Conceição.

Ela é mãe da menor de 14 que apareceu com os pés acorrentados na tarde de ontem. Segundo a mesma, a menina já há muito tempo vem dando trabalho aos pais, que inclusive já a levaram para psicólogo, pagaram colégio particular, mas a mesma faltou 15 de 18 dias de aula.

Viatura da PM capota na BR-101



Uma viatura da PM capotou em plena BR-101 sul por volta das 12h30 desta segunda (23). O acidente ocorreu nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, perto de São José de Mipibu, no sentido Mipibu-Natal.

No momento do acidente, a viatura estava com “lotação completa” – três policiais; um deles, dda a gravidade, foi socorrido por uma equipe da SAMU. Pelas descrições, o capotamento inesperado foi causado por um pneu estourado.

Exército Brasileiro lança concurso público com 520 vagas para cadetes


O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura (DECEx), lançou concurso público com 520 oportunidades para admissão na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). O edital de abertura, no entanto, não informa o valor da remuneração.
Para participar, é necessário ter cursado a 3ª série do ensino médio, ser do sexo masculino, possuir no mínimo 17 anos e no máximo 22 anos de idade, não ser casado e ter no mínimo 1,60m – exceto para quem tem até 16 anos, que pode medir 1,57m. As inscrições podem ser feitas pelo site da comissão organizadora, de 16 de maio a 22 de junho. A taxa de participação custa R$ 75.
Os candidatos serão submetidos a exame intelectual, verificação de requisitos biográficos, inspeção de saúde e exame de aptidão física. O exame intelectual, marcado para acontece nos dias 17, 18, 24 e 25 de novembro, é composto por provas escritas de Física, Química, Geografia, História, Matemática, Português e Redação.

Código de processo penal muda para beneficiar criminosos


A partir de 04 de julho haverá uma grande reviravolta no código penal Brasileiro. Todas as pessoas que cometeram algum tipo de crime terão direito a pagar fiança. Só aqueles que cometeram algum crime considerado hediondos, não serão beneficiados. Um agravante: Todos os crimes que forem beneficiados pela lei terão efeito retroativo.

Drogas, um mundo cruel.

 


Infância roubada pelas drogas, D, 17 anos, viveu invisível 12 anos da sua vida, em um recanto do Brasil. Aos 13, teve seu 2º batismo. Desta vez, no tráfico. “Eles ‘dissero’: ‘Tu tem que matar esse boy aqui! Vai ser teu batismo no grupo da gente’. Quando entrei na casa, vi aquele cara algemado, no chão, chorando e dizendo: ‘Boy, num faça isso não, pelo amor de Deus! Eu tenho uma filha!’ Já ‘tava’ muito doido, drogado. Lembro que disse pra ele: ‘Quero saber de porra nenhuma, não!’ No começo, tive pena...quando ia desistir de matar ele, o ‘caba’ disse: ‘Apois, num serve pro grupo. A gente vai ter que te apagar’. Aí, eu falei: ‘Apois, é melhor ele do que eu’. Peguei a arma da mão dele e dei dois tiros na cabeça do cara”, revelou.

Pai acorrenta a própria filha grávida em C. Novos




Por Sd PM Nero
Fonte: 3ª CIPM Currais Novos

Na tarde deste domingo (22/05), uma cena nos chamou atenção. Uma jovem de 14 anos acusou o próprio pai de amordaçar e amarrá-la em casa para evitar que a mesma se encontrasse com o suposto pai da criança, já que a mesma diz está grávida.

O que nos chamou atenção é que se trata de um funcionário dos correios, mais conhecido por Enês, que trabalha em Currais Novos.

O acusado teria tentado esconder a gravidez da adolescente.

A menor de 14 anos, J. R. S. S está assustada e pretende acionar a justiça para o lamentável fato, pois isso levou ao conhecimento das autoridades competentes. Currais Novos está assustada com o excesso de fatos comuns a este.

A adolescente usou uma faca e conseguiu soltar parte das correntes até fugir e pedir ajuda.