quarta-feira, 26 de junho de 2013

Polícia Militar do Ceará contrata Cespe/UnB para realizar concurso de Oficiais



Por meio de extrato de dispensa de licitação, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) decidiu contratar o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) como banca organizadora do novo concurso que ofertará 200 vagas para o cargo de 1º tenente da corporação.

A PMCE geralmente contrata o Cespe/UnB como banca. Foi assim no certame mais recente, em 2012, para o posto de soldado, com mil vagas; e em 2008, com duas mil oportunidades também para soldados. A concorrência da seleção em 2012, por exemplo, foi de 40 pessoas por chance disponibilizada. Do número total de oportunidades, 950 foram para candidatos do sexo masculino e 50 para candidatas do sexo feminino.

A remuneração prevista em edital era de R$ 1.606,01. Para participar, foi necessário ter diploma de nível médio, idade entre 18 e 30 anos e estatura a partir de 1,62m para homens e 1,57m para mulheres.

Além das provas, todos os candidatos foram submetidos à inspeção de saúde (exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico) e curso de formação profissional (prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e prova objetiva). Todas as etapas foram realizadas na capital Fortaleza.

Fonte: Papo de Concurseiro