domingo, 16 de março de 2014

Rocam e BPChoque apreendem 150 quilos de maconha em Parnamirim



Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Batalhão de Operações de Choque (BPChoque) apreenderam, neste sábado (15), cerca de 150 kg de maconha armazenados em aproximadamente 110 tabletes. A droga estava escondida na mala de um veículo tipo Corolla, com placas de Santa Cruz do Capibaribe (PE). De acordo com o soldado Irles Gomes, lotado na Rocam, o carro foi alvo de uma perseguição policial minutos antes de ser encontrado em uma casa, na rua Onório Martiniano da Silva, bairro Santa Tereza, em Parnamirim.

Ainda segundo o policial, duas equipes da PM foram até ao endereço após receber informações anônimas sobre um veículo em fuga que teria estacionado em uma garagem de uma residência em Parnamirim, ao chegar no local foi feita a revista no carro e encontrada toda a droga dentro da mala do Corolla. “Com o endereço em mãos eu, minha equipe e o oficial do BPChoque, o tenente Talles, fomos até lá e acabamos tendo uma surpresa quando vimos o que tinha na mala do carro, surpresa boa”, relatou.

Ainda no local da apreensão, o soldado recebeu ligações dando conta que dois homens e uma mulher fugiram em motocicletas instantes antes da incursão policial. A droga, assim como o Corolla, foram levados para a delegacia de plantão da zona Sul, os suspeitos não foram identificados.

Acari: Policia Militar realiza apreensão de drogas no Povoado Bulhões



Às 06H30min da manhã deste sábado (15), a Polícia Militar de Acari recebeu ligações anônimas dando conta de que um elemento conhecido por "Batata" estaria enterrando drogas em uma casa que se encontra em construção, no Povoado Bulhões, e pertence ao mesmo. 

Imediatamente a guarnição, sob o comando do Sub Tenente Morais, se deslocou até a comunidade e ao revistarem o local, foi encontrada uma considerável quantia de drogas, enterradas e dentro de um depósito de margarina no local indicado pela ligação anônima, sendo 48 trouxinhas de maconha e 17 pedras de crack. O acusado, provavelmente notando a presença da polícia na comunidade, se evadiu do local. 

O mesmo já é um antigo conhecido da polícia, sendo envolvido com drogas, assaltos a postos de combustíveis e outros crimes. Recentemente foi condenado a oito (8) anos e três (3) meses de prisão, mas ainda não cumpriu.