domingo, 24 de março de 2013

Rocam apreende drogas, carro com placas clonadas e prende três no Pajuçara



Policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) conseguiram prender, na noite deste sábado (23), três pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Além disso, eles apreenderam um veículo modelo Corolla com placas clonadas. O flagrante foi feito após denúncias anônimas que indicavam uma possível boca de fuma em uma casa no Pajuçara, n zona Norte de Natal.
Michelle e André Luiz foram presos em flagrante

Os policiais foram até o local e encontraram Andre Luiz Dantas Soares, vulgo Boy André, e Welington Freitas de Lima, mais conhecido como Welington Deprov. Os dois estavam dentro do Corolla e se preparavam para sair da residência quando foram abordados.

Além disso, a polícia encontrou a jovem Michelle Freitas Lima, que é irmã de Welington Deprov e dona da casa onde funcionava a suposta boca de fumo. No local, também foram aprendidos R$ 692,75 em espécie, quatro quilos de maconha prensada, quatro aparelhos celulares e uma balança de precisão.

Os três suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde se descobriu que Welington Freitas tinha mandado de prisão em aberto. André Luiz, por sua vez, já cumpriu pena por diversos delitos.

*Com informações de Daniel Morais.

Fonte: Portal BO

CURRAIS NOVOS: PM apreende menor e prende maior após tentativa de homicídio


Menor com várias apreensões

Emanoel

Ari a vítima


Moto utilizada pela dupla

Moto antes de ser roubada
Fotos: J. Júnior

Por volta das 14h20 desse Domingo (24/03/13) uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Iná Chacom, de frente ao Caic, tendo como vítimaJOSÉ ARIMATEIA ALEXANDRE DE LIRA MAIS CONHECIDO COMO ARI.
Ari encontrava-se sentado na calçada da residência na companhia de outras duas pessoas quando 02 homens numa moto preta chegaram e o garupa efetuou vários disparos, mas ninguém foi atingido.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente foi montado um cerco na área dos disparos e de frente ao colégio Objetivo os acusados foram interceptados, detidos e um revólver calibre 38 com 04 munições deflagradas apreendido.
Na delegacia se descobriu que um é menor de idade (16 anos) e o outro se trata de EMANOEL ALNDSOM CLEMENTINO DA SILVA DE 18 ANOS, residente na Rua José Bento de Souza, Bairro Santa Maria Gorete. Eles confessaram que o alvo era mesmo o Ari.
A moto usada hoje foi tomada de assalto no último dia 12/03/13 no Sítio Florestina caminho de Frei Martinho. Suspeita-se que essa mesma moto foi usada em outro assalto no Povoado Cruz.
Os acusados disseram que encontraram essa moto abandonada com 02 capacetes em cima numa rua por trás do colégio IVP em C. Novos. A moto foi pintada com spray de cor preta e teve a placa arrancada, mas depois de uma verificação na delegacia se descobriu que se tratava da moto tomada de assalto, uma Honda Titan 2002.
Como a situação de nossa cidade é crítica e não tem onde prender ninguém a guarnição se dirigiu a cidade de Caicó para fazer os procedimentos cabíveis.
A Polícia vai investigar se os jovens estão envolvidos nos assaltos da moto e do Povoado Cruz.

CURRAIS NOVOS: Tentativa de homicídio foi registrada


Acusado
Foto: J. Júnior

Por volta das 16h45 deste Sábado (23-03-13) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Riacho Queimadas, Bairro José Bezerra, em que um homem estaria caído na Rua com um ferimento na cabeça. Chegando no local foi constata a denúncia e estava desacordado e ferido a pessoa de ADRIANO AMARO DOS SANTOS DE 20 ANOS residente na Rua citada que foi atingido com uma pedrada na cabeça. O mesmo foi socorrido para o hospital Regional de Currais Novos e após receber atendimento médico e levar 05 pontos na cabeça foi liberado, mas segundo familiares, tá muito mal em casa.
O acusado foi identificado por testemunhas e trata-se dum velho conhecido da polícia com várias passagens, de nome, ALAN KARDEC SANTIAGO BARBOSA de 20 anos. Após diligências o acusado foi localizado e preso.

CURRAIS NOVOS: Menor infrator volta a ser aprendido com entorpecente



Foto: J. Júnior

Agora a pouco (23-03-13) por volta das 16h50 a guarnição comandada pelo o Sgt Moura e formada pelo os Soldados Neto e Aderaldo em patrulhamento na Rua Estafama Mangambeira, Parque Dourado apreenderam um menor infrator de 17 anos com um tablete de maconha pesando aproximadamente 30 gramas.
Esse menor, apelidado de cabecinha é tido pela PM como um elemento de alta periculosidade e já foi detido inúmeras vezes com entorpecentes, é acusado de participação em homicídio, tentativa de homicídio, assaltos a mão armada etc, mas é menor de idade e está solto nas ruas graças a nossa legislação.