domingo, 6 de setembro de 2015

Polícia prende grupo que realizava assaltos a caixas eletrônicos

assaltantes_caixa

A Polícia Civil de Caraúbas, com apoio da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar da cidade de Parelhas, prendeu em flagrante delito quatro integrantes de um grupo que realizava assaltos a caixas eletrônicos, neste sábado (05), na cidade de Campo Grande.
A ação policial que resultou em êxito é fruto de um trabalho de investigação que durou sete meses. Durante todo este tempo, a Polícia Civil estava monitorando o grupo criminoso que agia principalmente nas cidades do interior do Rio Grande do Norte. Foram presos Ezimar Ezídio da Costa, conhecido por “Piu de Janduís” (29 anos), foragido da Justiça; José Fernandes da Silva, vulgo “Dedé” (31 anos), Leonardo da Silva Fernandes, vulgo “Pretinho” (30 anos ) e José Roberto Garcia de Aguiar (42 anos).
As prisões foram efetuadas logo após uma denúncia que dava conta de que o grupo estava em um sítio chamado Boa Vista. O local era usado pelos suspeitos para realizar os preparativos para a execução dos crimes. A Polícia foi até o local e confirmou a informação. Durante a execução para prender os suspeitos, dois homens do grupo trocaram tiros com a Polícia e vieram a óbito, eram eles: Francisco Fernandes da Silva Neto, vulgo “Junior do fogo”, que usava nome falso e Luiz Pereira da Silva Júnior, conhecido por “Juninho” (18 anos).
Apreensões – No local onde estavam os suspeitos, a Polícia apreendeu farto material usado em assaltos a caixas eletrônicos. Estavam com os suspeitos três bananas de dinamites; nove espoletas; dois capuzes; quatro coletes balísticos, sendo que dois deles foram subtraídos de agências dos Correios; um saco de grampo; três pés de cabra; 12 aparelhos celulares e três gandolas camufladas.
A Polícia também apreendeu armamentos e munições como uma pistola calibre 380; dois carregadores; uma espingarda calibre 36; duas submetralhadoras; 137 munições de nove milímetros; 55 munições de calibre 380. Foram apreendidos com o grupo um Ecosport, ano 2014; um Corsa, ano 2005; uma motocicleta Titan 125, ano 2006. Os integrantes do grupo vão responder por crimes como associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Padeiro é morto a tiros na madrugada de hoje (06) em Caicó

lucas

Por volt das 0h15 de hoje (06), a Polícia Militar registrou um homicídio no bairro Soledade. A vítima identificada por Lucas era padeiro na Panificadora Seridó, no bairro Paraíba.
Segundo testemunhas, Lucas falava ao celular quando foi atingido por disparos de arma de fogo em via pública. Foram visualizadas perfurações no peito e na nuca. Pessoas próximas à vítima não souberam informar a motivação do crime.
Fonte: Robson Pires

Criminosos assaltam agência dos Correios do Alecrim


Fonte: Blog 190/RN
Um assalto a agência dos Correios no bairro de Alecrim, foi registrado na manhã deste sábado, 5, na zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Militar os criminosos entraram na agência, renderam os seguranças e levaram o dinheiro. 

Os criminosos ainda colocaram um artefato na perna de um funcionário e informaram que era uma bomba. Policiais do Batalhão de Operação Especiais (BOPE) foram acionados para verificar o artefato e constataram que a informação era negativa.
Não foi divulgada a quantia roubada nem as características dos criminosos. A PM segue em diligências na tentativa de localizar os autores do crime. O caso será investigado pela Polícia Federal.

Caicó: Após assalto, perseguição policial e tiros, Polícia Militar recupera arma de fogo e droga


Fonte: Blog Jair Sampaio
A Polícia Militar de Caicó, através do esforço conjunto da CIPAM – CIPRED (Ronda Escolar) – RP (Rádio Patrulha) – GTO (Grupo Tático Operacional), sob o comando do oficial de serviço, conseguiu prender dois suspeitos que assaltaram turma de jovens em área de lazer no bairro Soledade, fato esse ocorrido nessa sexta feira (4), às 20h40min.
Os investigados caíram nas mãos da Polícia Militar após gigante esforço das equipes, que sob grande preparo, escalou muros, adentrou no mato e conseguiu, finalmente, chegar à residência do principal suspeito, que é menor, e lá apreender droga, munições intactas, prontas para o uso e ainda aprender materiais que caracterizaram o crime.
Os suspeitos foram identificados e devidamente reconhecidos, na delegacia, pelas vítimas do crime de roubo com uso de arma de fogo, o que caracteriza a qualificação da pena, obedecendo o ECA. Já o suspeito que é maior de idade, a justiça decidirá sobre à restrição de liberdade a ela cabida. Um popular encontrou um revólver usado no crime e o entregou à PM.

TROCA DE TIROS ENTRE ACUSADOS DE ASSALTOS A BANCOS E POLICIAIS DEIXA DOIS SUSPEITOS MORTOS E OUTROS 04 PRESOS


Foto (190/RN)

IMAGENS FORTES AQUI

Fonte: Blog O camera
Dois indivíduos, ainda sem identificação, morreram em confronto com agentes da Deicor - Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado, de Natal, na manhã de hoje, 05 de setembro, no Sitio Permissão, entre as cidades de Campo Grande, Janduis e Caraúbas. A operação foi comandada pelo Bacharel Erick Gomes, da Delegacia Civil de Caraúbas com apoio do Grupo Tático Operacional de Alexandria comandado pelo Cap. Brilhante e a Policia de outras cidades da região e visava prender uma quadrilha especializada em Assaltos a Bancos da Região. No confronto dois Bandidos foram mortos e segundo informações, quatro foram detidos. Os dois corpos foram deixados pela polícia, no Hospital de Campo Grande e segundo informações, um dos mortos é de Mossoró e o outro de Natal. Ainda segundo informações, armas de grosso calibre e dinamites foram apreendidas pela polícia. A caçada continua.