sábado, 25 de julho de 2015

MOSSORÓ SANGRENTO: PERSEGUIÇÃO. TIROTEIO, 02 MORTOS E 01 FERIDO POR BALA PERDIDA CONTABILIZANDO O 89º HOMICÍDIO DE 2015 - VÍDEO



JOSÉ VICENTE (MORTO DENTRO DO HOTEL)

FRANCISCO CANINDÉ (VÍTIMA DE BALA PERDIDA)

ACUSADO APÓS TROCAR TIROS COM A PM

IMAGENS FORTES E VÍDEO AQUI

Um tiroteio na manhã deste sábado 25 de julho de 2015, que teve início no Hotel Caraúbas que fica localizado no Centro da cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte, terminou próximo ao Supermercado Rebouças com duas pessoas mortas e outra ferida por bala perdida. Um homem identificado até o momento como"CARDOSO" chegou de moto no estabelecimento e efetuou vários disparos contra um senhor identificado como JOSÉ VICENTE DA SILVA residente na Rua Francisco Pascoal no Bairro Santo Antônio, que morreu no local. Uma pessoa que estava dentro do bar, identificada como FRANCISCO CANINDÉ CARVALHO 54 ANOS DE IDADE residente na Maisa, foi atingida com um tiro na perna e socorrida para o HRTM. Após a ação criminosa, o atirador fugiu de moto, mas foi perseguido pela Polícia Militar, que fazia patrulhamento nas proximidades do localdo crime. Cardoso foi alcançado no sinal da Cirne Pneus, mas não obedeceu avoz de parada dada pela Polícia e segundo os policiais o suspeito sacou a arma usada no crime e apontou em direção aos PMs, que reagiram e atiraram contra ele. Depois de alvejado, Cardoso foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia ,por uma ambulância do Samu, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada na Unidade Hospitalar. A Polícia Militar isola o local de crime, onde Manoel Vicente morreu, aguardando a chegada do ITEP para remoção do corpo. Com essas duas mortes Mossoró contabiliza a triste estatística de 89 homicídios no ano de 2015.

Fonte: PASSANDO NA HORA

Governo do RN convoca aprovados em concurso para soldado da PM- Confira a lista



Fonte: G1/RN
O Diário Oficial do Rio Grande do Norte deste sábado (25) traz a lista dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar. O edital apresenta ainda a data de apresentação dos candidatos aptos para a matrícula no curso de formação de soldados.
Os candidatos que constam na lista dos 50 primeiros e foram considerados aptos se apresentam no dia 10 de agosto, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, em Natal.
Os que deverão realizar matrícula são os aprovados para 8º Batalhão da PM, com sede em Nova Cruz. A apresentação também acontece no Comando Geral.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DO DIÁRIO OFICIAL

Vítima de tentativa de homicídio em Jucurutu, faleceu na madrugada deste sábado, no Walfredo Gurgel, em Natal



Fonte: PM Jucurutu – Na noite desta segunda-feira, 20 de julho, por volta das 22h00 min., a pessoa identificada porALBÉRIO MARQUES DE ARAÚJO, 38 ANOS, foi vítima de tentativa de homicídio, quando chegava em sua residência, localizada no centro da Cidade de Jucurutu, próximo à Companhia de Polícia Militar.
Segundo informações passadas por populares à Polícia Militar, dois homens, em uma moto Yamaha, YBR, se aproximaram de Albério e desferiram vários disparos contra ele. Os tiros acertaram principalmente a cabeça da vítima, que, mesmo com a gravidade dos ferimentos, foi socorrida para o hospital local e, em seguida, para Natal, onde permanece em estado gravíssimo.
Albério Marques já tem várias passagens pela Polícia e até pouco tempo cumpria pena por tráfico de drogas no CDP de Jucurutu. Mesmo com poucos dias em liberdade, informações já chegavam à Polícia dando conta de que ele teria voltado a traficar.
A Polícia Civil agora irá investigar se a tentativa de homicídio foi motivada por dívida de tráfico, por disputa de território ou por outras circunstâncias.
Quanto aos atiradores, os Policiais foram informados de que um deles é baixo, um pouco forte e aparenta ter pouca idade. Eles fugiram em direção à BR 226, e não foram localizados até o momento.

Ex-governador do Rio Grande do Norte é preso em Copacabana, no Rio



Contra ele, havia quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça. A operação foi realizada por agentes da Subsecretaria de Inteligência.
O ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire foi preso na manhã deste sábado (25) por agentes da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) do Estado Rio de Janeiro.
Freire foi abordado na orla de Copacabana, área nobre na Zona Sul da cidade, e tinha quatro mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Ele estava foragido desde 2014.
Fernando Freire foi condenado a 13 anos e quatro meses de reclusão, além de 400 dias-multa por desvio de recursos públicos. Segundo as investigações, a prática dos delitos ocorreu entre fevereiro e novembro de 2002, quando Freire foi vice-governador e, depois, governador do Rio Grande do Norte.
A decisão é da 7ª Vara Criminal de Natal, do juiz, José Armanda Ponte Júnior, e pede que a pena seja cumprida em regime fechado. Durante a ação penal, Freire não foi encontrado e o magistrado ordenou a prisão preventiva do acusado. O ex-governador foi ainda condenado a pagar metade das custas processuais.
De acordo com os autos do processo, Fernando Freire desviou recursos públicos mediante o pagamento de 83 cheques-salários em favor de 14 parentes e correligionários do então vereador Pio Marinheiro, contemplando-lhe interesses pessoais e político-eleitorais. No entanto, os beneficiários não eram servidores públicos e não guardavam qualquer vínculo funcional com o Estado e os pagamentos foram feitos sem qualquer respaldo legal e realizados sempre sob a intermediação direta do réu. O prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 57.832,13 em valores da época.


Fonte: Portal G1

MOSSORÓ: HOMEM E MULHER SÃO BALEADOS DENTRO DO BAR DA CONSUELO






O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou uma ocorrência onde duas pessoas foram feridas a bala por volta das 00:30hs da madrugada deste sábado 25 de julho de 2015. A ação criminosa ocorreu, no bar da Consuelo, localizado na avenida Lauro Monte, próximo ao Posto Líder, no bairro Abolição I. De acordo com as informações, homens encapuzados em um carro não identificado, chegaram e abriram fogo, atingindo a dona do estabelecimento, identificada como MARIA CONSUELO DE SOUZA DE 61 ANOS DE IDADE, que foi ferida com um tiro transfixante na região da boca um homem, identificado como ADELSON FLORENCIO DA SILVA DE 31 ANOS, que foi atingido com um disparo na região do olho. As duas vítimas foram socorridas por duas Ambulâncias do Samu para o Hospital Tarcísio Maia e segundo os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o estado de saúde de ambas é estável. A Polícia Militar foi ao local, mas ninguém quis dar qualquer informação sobre o ocorrido. A Motivação e os suspeitos do crime ainda são desconhecidos da Polícia.

Fonte: Blog Passando na hora

MOSSORÓ REGISTRA O 87º HOMICÍDIO DE 2015



O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um de homicídio na cidade por volta das 20:40hs desta sexta-feira, 24 de julho de 2015. De acordo com as primeiras a vítima identificada como FRANCISCO ALISSON PEREIRA DA SILVA, 19 ANOS DE IDADE foi alvejado por disparos de arma de fogo no Loteamento Pousada dos Thermas. 
Uma ambulância ALFA com suporte avançado do SAMU foi acionada e constatou o óbito. Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, elementos em um veículo tipo Cobalt efetuaram disparos de pistola e espingarda calibre 12 contra a vítima que estava na calçada de uma residência.
A viatura 237 da polícia militar comanda pelo CB Izenildo e SD Michel fez o isolamento da área até achegada do ITEP. De acordo com o Delegado de Plantão, Dr. José Vieira, a vítima já tem passagem pela polícia. Esse é o 87º homicídio em Mossoró em 2015.

Fonte: Blog Passando na hora

MOSSORÓ REGISTRA O 86º HOMICÍDIO DE 2015



O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de tentativa de homicídio na cidade na noite desta sexta-feira 24 de julho de 2015. A ação criminosa ocorreu nas proximidades da Cantina Azul, no bairro Aeroporto, onde um adolescente de 15 anos de idade identificado como PEDRO GABRIELE REBOUÇAS ALVES, foi alvejado com vários tiros. O menor ao ser baleado caiu em via pública, mas foi socorrido por populares para o Hospital Tarcísio Maia e não resistiu vindo a óbito naquela unidade hospitalar. Segundo informações repassadas à Polícia, quatro homens em um Siena de cor Prata, seriam os suspeitos de tentarem contra a vida do adolescente. Os motivos não foram informados. Essa é a 86º morte violenta em Mossoró em 2015

.Fonte: Blog Passando na hora

SANTA CRUZ/RN: PM VOLTA A PRENDER HOMEM ACUSADO DE ARROMBAR LOJA DE ELETRODOMÉSTICOS



Fonte: Blog O paralelo
Não é replay, mas a policia Militar de Santa Cruz prendeu na manhã desta sexta-feira (25) o conhecidíssimo Gerbau, suspeito de arrobar na madrugada de hoje uma das lojas da Rede Unilar em Santa Cruz. JOSÉ JADSON DOS SANTOS foi levado para a 9ª DRP junto com todos os equipamentos furtados da loja e será deportado para algum presídio da grande Natal uma vez que o CDP de Santa Cruz encontra-se interditado pela justiça. 
Gerbau foi preso no último dia 16 deste mês após ser acusado como o autor de outro arrombamento em um depósito de mercadorias dos feirantes de Santa Cruz.

PM’s de Ouro Branco prendem dupla de Parelhas com arma de fogo




Fonte: Blog Ouro Branco Noticias (Link nesse blog)
No início da tarde desta sexta- feira (24) a Policia Militar de Ouro Branco prendeu dois homens portando um revolver calibre 38 nas proximidades do distrito Palma. A viatura estava passando pelo o local quando encontrou os dois indivíduos em atitude suspeita e ao abordá-los encontraram a arma.
Segundo informações os dois residem na cidade de Parelhas. Eles foram conduzidos para a Delegacia de plantão em Caicó.

CAICÓ: POLÍCIA AGE RÁPIDO E APREENDE ADOLESCENTE ACUSADA DE MATAR MULHER



Fonte: Sidney Silva
A Polícia agiu rápida e consegui apreender uma adolescente suspeita de ter assassinado Creozinalva Maia, também conhecida como Nina, de 37 anos. O crime foi registrado na noite desta quinta-feira (23), por volta das 22hs. A suspeita é uma adolescente de apenas 15 anos.
Ela disse em depoimento que só fala em juízo, mas, foi reconhecida por familiares da vítima como sendo a mesma que puxou o gatilho. O procedimento a ser adotado pela Polícia Civil é a apresentação da adolescente ao representante do Ministério Público. A Polícia também já tem o nome de quem mandou praticar o crime.