sexta-feira, 7 de março de 2014

Presos suspeitos de matar menina a tiros e pai e filho atropelados no RN

Crimes aconteceram mês passado, durante assalto e fuga na Grande Natal.
Um dos suspeitos detidos ainda é acusado de matar agente penitenciário.
Arthur Matheus Costa da Silva foi preso em Santo Antônio, RN 
Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN

A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (6) dois homens suspeitos de terem matado, com um tiro na cabeça, uma criança de seis anos durante um tentativa de assalto ocorrida no dia 25 do mês passado em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Na fuga, a dupla também teriaatropelado e matado pai e filho em São José de Mipibu, também na região metropolitana da capital. O menino, de 8 anos, morreu na hora. O pai da criança faleceu durante a madrugada no hospital. 
saiba mais

Os suspeitos foram identificados como Alexandro Barbosa e Arthur Matheus Costa da Silva. Eles foram detidos em Santo Antônio, município da região Agreste potiguar. Este último, ainda era procurado pela polícia acusado de ter participado da morte do agente penitenciário Maxsuel André Marcelino, de 44 anos, baleado em agosto do ano passado durante uma tentativa frustrada de resgate de um preso, fato que também aconteceu em Parnamirim.

De acordo com o tenente Everthon Vinício, do 8º Batalhão da PM, a dupla foi detida depois de um assalto cometido no município de Brejinho, que também fica no Agreste. “Arthur e Alexandro roubaram um carro em Natal no final da tarde e seguiram para a cidade de Brejinho, onde fizeram um arrastão num sítio. Após o assalto, os dois seguiram para Santo Antônio para a casa do tio de Arthur. Lá, eles foram surpreendidos pela polícia”, detalhou o oficial.

Arthur Matheus responde a seis processos criminais datados de 2012 a 2014, sendo três por roubo e um por homicídio em Natal, outro por homicídio em Parnamirim, e mais um por roubo em São José de Mipibu. Já Alexandro Barbosa, é foragido do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal.

Com os dois presos a polícia encontrou vasto material roubado do sítio em Brejinho, além de uma pistola 765 e um veículo Renault Sandero de cor branca, com queixa de roubo em Natal. “Eles são suspeitos de envolvimento em vários crimes no estado, tanto no interior como na capital”, confirmou o major Genilton Tavares, comandante do 8º BPM.

G1RN