sábado, 23 de janeiro de 2016

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO – LAGOA NOVA, DIA 22 DE JANEIRO DE 2016



Pátio da Escola Estadual Angelita Félix Bezerra(Foto Janielson Honorato)

Tarde de sexta-feira (22), foi de muita chuva no município de Lagoa Nova, de acordo com informações dos observadores, o maior índice pluviométrico foi na residência de Genival Adão, localizada no Assentamento Serrano, 33 mm, seguido pela Chácara Bela Vista 32 mm e Maria Medeiros, localizada no Sítio Serrinha, 30 mm. Em Lula Bidon, na comunidade de São Francisco o acumulado do mês de janeiro já ultrapassa os 101 mm, já em Canindé Julião na Macambira III, o acumulado é de 92 mm.. 

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO – 22/01/2016

Canta Galo 
Deca Borges 
22 mm
Chácara Marmita 
Fabinho 
15 mm
P.A Jose Milanês 
Zé Pedro 
18 mm
Rádio Serrana FM 
Erivan Costa 
20 mm
Chácara Bela Vista 
Erivan Costa 
32 mm
Canindé Julião 
Macambira III 
20 mm
Lula Bidon 
Sítio São Francisco 
12 mm
Genival Adão 
PA Serrano 
33 mm
Serrinha 
Maria Medeiros 
30 mm
Sítio São Francisco 
Lula Bidon 
12 mm
Buraco de Lagoa 
Antonio de Mariquinha 
23 mm
Clavinote 
Jeferson Felismino 
15 mm
Chácara Bom Sossego 
Dorré 
15 m

Barragem Armando Ribeiro registrou elevação 1,7 milhão de m³



Foto(arquivo site www.lagoanovanovadestaque.com.br)

Segundo dados do DNOCS em Assú, na manhã desta sexta-feira(22), a barragem Armando Ribeiro Gonçalves chegou à cota 38,76 m e um volume de 484,4 milhões de m³. Com o aumento de três centímetros no nível d’água, o reservatório chegou a uma elevação de 1,7 milhão m³ no volume do maior reservatório do estado. Sua capacidade total é de capacidade de 2,4 bilhões de m³.

VEJA VÍDEO: “Ele matou a sobrinha do meu melhor amigo de Carnaubais” diz Pai do assassino da universitária Karolayne



FOCOELHO
Quero desejar os meus sentimentos a todos eles [família da jovem], e se depender de mim, ele vai mofar na cadeia. Não vou soltar nunca". Estas palavras foram ditas por Cláudio Romão da Fonseca, de 65 anos, durante uma entrevista concedida nesta quinta-feira (21) à TV Tropical. Cláudio Romão é pai de Cláudio Moura da Fonseca, de 30 anos, autor do tiro que matou Maria Karolyne Álvares, de 19 anos, na tarde de ontem (20), na zona Norte de Natal. 
Durante a entrevista, o idoso relatou que Renato César Dias, de 33 anos, e Cláudio Moura da Fonseca, eram amigos e ambos já foram presos por assalto. O idoso afirma ter certeza de que o próprio filho foi o autor do tiro que matou a jovem, mas, que o criminoso não confessou que disparou contra Maria Karolyne. "Ele disse que a arma estava engatilhada e, no que ela reagiu, o revólver disparou. Mas isso é conversa, ele atirou porque quis.", disse o pai. Cláudio Romão contou ainda que a universitária era da família de um grande amigo. "A menina que ele matou era sobrinha de um amigo meu lá de Carnaubais. (...) Ele nem sabe que ele vivia na casa desse povo." 
O pai do criminoso diz que, ao ver a notícia do assassinato da jovem na televisão e ouvir as características dos suspeitos, logo pensou que o filho estivesse envolvido no latrocínio. Quando o filho chegou em casa e o chamou, ele afirmou ter conhecimento do crime e o filho indagou: "como o senhor sabe?".
Cláudio Romão defende que a dupla cumpra a pena estabelecida pela Justiça e diz estar sofrendo ainda mais por saber que a vítima do crime era ligada a alguém de quem ele era próximo.

Jucurutu: Homem furta moto, mas é identificado e capturado pela Polícia Militar





Fonte: Blog PM Jucurutu – No final da tarde desta quinta-feira, 21, a Polícia Militar de Jucurutu foi procurada por um cidadão, o qual se queixava de que teria deixado sua moto, uma Honda Broz, de cor preta, placa NOA – 7267, de Caicó, em frente a uma residência na Vila do Velame, e quando voltou para pegá-la, o veículo havia sido furtado.
De imediato, os Policiais Militares de Serviço deram início às diligências e, na manhã desta sexta-feira, conseguiram identificar um suspeito, de nome Leonardo Cassiano Ribeiro, natural de Jucurutu, que foi localizado e acabou confessando que foi o autor do furto à motocicleta.
Após confessar ter praticado o delito, Leonardo Cassiano levou os Policiais até onde tinha escondido a moto. O local fica em um sítio, a cerca de 4 quilômetros de onde houve o furto.
Após ter dados suficientes em mãos, os Policiais Militares conduziram o suspeito até a Delegacia Regional, em Caicó, onde ele foi autuado em flagrante e ficou preso, à disposição da Justiça.

CRIANÇA DE 06 ANOS É VÍTIMA DE DESCARGA ALÉTRICA APÓS CAMINHÃO ARRANCAR FIO EM MOSSORÓ



PASSANDO NA HORA
Uma criança de apenas seis anos de idade identificada como Jonathan Alves da Silva, foi vítima de uma descarga elétrica, por um fio de alta tensão na manhã desta sexta feira 22 de janeiro de 2016. A fatalidade ocorreu na Rua Francisco Sena, Santa Helena em Mossoró. De acordo com as primeiras informações, um caminhão que trafegava ainda não sabemos de com altura permitida, ou se o fio estava em desacordo com a altura permitida, o caminhão arrancou o fio de alta tensão da rede elétrica, que atingiu a criança que estava na calçada. A criança foi envolvida pelo fio em seu corpo e vizinho conseguiu retirar o fio de cima dela, fazendo uso de uma enxada. A mesma foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio, e em seguida transferido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia, seu estado de saúde inspira cuidados. Na UPA o sofrimento e desespero da mãe comoveu quem ali estava. Vamos torcer pela recuperação do garotinho.

MOSSORÓ: IDENTIFICADO BANDIDO QUE MORREU EM ACIDENTE APÓS TOMAR CARRO DE ASSALTO




PASSANDO NA HORA

Após tomar de assalto um veículo FIAT UNO VIVACE de cor prata, e placas NNS 3311 Mossoró-RN, em um salão de beleza na Rua Antônio Vieira de Sá no Bairro Nova Betânia em Mossoró no Rio Grande do Norte, logo no início da noite desta quinta feira 21 de janeiro de 2016, onde após realizar o assalto o ex presidiário identificado como Eistein Laurindo da Silva fugiu com uma refém abandonando-a nas proximidades do HRTM, ele continuou a fuga sozinho e acabou se dando muito mal. Na fuga em altavelocidade, já na altura do Forno Velho, na BR-05, ele perdeu o controle do veículo e bateu violentamente em uma carroça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192), foi acionado e ao chegar no local constatou que o condutor do carro já estava em óbito. O carroceiro foi socorrido para o HRTM com uma fratura na perna esquerda. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) ao chegar no local e consultar junto ao CIOSP a placa do veículo, foi confirmado que se tratava do carro tomado a poucosminutos da vítima do salão. O ITEP foi acionado para realizar a perícia e logo mais traremos as identificações das vítimas envolvidas. A vítima do assalto é mãe do garotinho salvo por um policial militar após se afogar na cidade praia de Tibau no ano passado.Einsten foi preso no dia 06 de outubro de 2013 quando foi dominado por populares e espancado durante uma tentativa de assalto. No dia 15 de março de 2014, Einsten fugiu da cadeia pública de Mossoró junto com quatro detentos e acabou sendo recapturado pelo GTO.

Presos tentam fugir por túnel em Alcaçuz mas são flagrados pela guarda



PORTAL BO
Policiais militares da Guarda de Alcaçuz e agentes penitenciários conseguiram impedir uma nova fuga na unidade, na noite desta quinta-feira (21). Presos estavam tentando escapar por um túnel, quando foram flagrados.
De acordo com a polícia, seis presos teriam tentado escapar. Eles já estavam bem próximo de conseguirem fugir quando foram detidos.