segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Lages Pintada: PM morre em confronto com bandidos e outro fica baleado



Sgt Baleado na perna não corre risco de morte

Um policial morreu e outro foi baleado em confronto com assaltantes no município de Lajes Pintadas. O fato aconteceu agora a pouco, após um assalto a um mercadinho na cidade de São Tomé. Os bandidos fugiram em direção a cidade de Lajes Pintadas e entraram em confronto com os PMs.

Segundo informações do Sargento Welington da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar com sede em Santa Cruz, um policial foi morto e outro baleado. O policial ferido é o Sargento Emanoel, que foi atingido na perna recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Regional Aluísio Bezerra. Como a bala encontra-se alojada na perna, foi transferido para o hospital Clóvis Sarinho e encontra-se fora de Perigo enquanto o outro PM FERNANDO QUIRINO DO NASCIMENTO morto no confronto com os assaltantes encontrasse no local a espera do ITEP.
policial_lajes (3)
Informações que acabam de chegar, é que um dos assaltantes acaba de ser morto pela PM (informação ainda não confirmada pela PM) outro continua dentro do mato com a PM em sua perseguição, viaturas de cidades circunvizinha participam da operação.

A polícia continua em diligência.

Fonte: Rádio Santa Cruz

Quadrilha assalta Banco do Brasil do Alecrim


Quadrilha chegou a atirar em vidraça para invadir a agência do BB no Alecrim


Uma quadrilha formada por cinco homens armados, vestindo ternos, assaltou a agência do Banco do Brasil do bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal, na manhã desta segunda-feira. Toda a Polícia da região metropolitana está à procura dos criminosos.

Segundo o major PM Cícero Cardoso, comandante do Batalhão de Choque (BPChoque), o grupo invadiu a agência, localizada no cruzamento das avenidas Presidente Bandeira com a Jaguarari, por volta das 9h30. A quadrilha aproveitou o momento em que um carro forte tinha acabado de entregar malotes e roubou um desses, com uma quantia ainda não divulgada, fugindo logo em seguida.

Um funcionário público de 50 anos, que estava na agência no momento do crime e preferiu não se identificar, conta que apenas quatro dos criminosos invadiram o prédio, momentos depois da equipe do carro forte ter saído do banco. Todos de terno e gravata, estavam armados de pistola. Dois deles atiraram contra a vidraça que separa a área de terminais eletrônicos dos guichês internos. Outros dois ficaram do lado de fora, tentando barrar a saída dos clientes. Numa ação rápida, os bandidos tomaram um malote e fugiram do local em um carro ainda não identificado.

Várias unidades da Polícia Militar estão agora em diligência, procurando pistas do grupo. O caso deve ser investigado pela Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

Fonte DN Online

Apodi: Homens tentam roubar caixa eletrônico do Banco do Brasil



Seis homens armados tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil do município de Apodi ao meio deste domingo, usando maçarico. Um cliente do banco foi feito refém durante a ação. Suspeitos fugiram supostamente sem levar dinheiro.

O Defato.com conversou com o comandante Inácio Brilhante, da Companhia de Polícia Militar de Apodi. Ele contou que os suspeitos aproveitaram a pouca movimentação da cidade nos dias de domingo para entrar na agência do Banco do Brasil, que fica no centro.

Para arrombar o caixa eletrônico, os suspeitos usaram maçarico e material para abafar o barulho e, em seguida, segundo relatou o policial, teriam usado uma espécie de explosivo para concluir o crime, mas ainda conforme este mesmo policial, não conseguiram roubar o dinheiro. É que o caixa que eles escolheram para arrombar só tinha cédulas pequenas. Os caixas com cédulas de R$ 50 e R$ 100 ficaram intactos. Segundo o comandante Brilhante, ao que tudo indica, os assaltantes perceberam a aproximação da Policia Militar e fugiram, deixando o material para tras.

O comandante solicitou reforço da policia das cidades vizinhas e comunicou o fato aos colegas comandantes de Mossoró e Pau dos Ferros, para ajudar nas buscas. A informação dos assaltantes também foi transmitida para a policia do Estado do Ceará, que fica vizinho.

O delegado de Policia Civil de Apodi, Renato Oliveira, solicitou a presença do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) para periciar o local, assim como de servidores do Banco do Brasil para analisar o quadro e informar se houve roubo de dinheiro ou não.

Fonte: Cesar Alves