terça-feira, 23 de setembro de 2014

POLICIA MILITAR DE LAGOA NOVA RECEBE INSTRUÇÃO DE ARMAMENTO






Na data de hoje (23/09), o Grupo Tático Operacional (GTO), da 3ª CIPM, ministrou instrução de armamento e munição para todo o efetivo do Destacamento Policial de Lagoa Nova. Onde na oportunidade todos os policiais tiveram uma reciclagem e como montar e desmontar armamentos utilizados no dia a dia no serviço operacional.
O Sgt Brazão, comandante do destacamento agradece aos instrutores e monitores do GTO, pela boa vontade do grupo em repassar para a tropa os seus conhecimentos operacionais e parabeniza toda a sua tropa pelo empenho e dedicação nas instruções acima mencionadas.

Rio Piranhas seca e deixa 100 famílias em situação dificil na zona rural de Jardim de Piranhas



Por Caicodigital.com - Famílias da zona rural de Jardim de Piranhas que antes dependiam das águas do Rio Piranhas para sobreviver estão totalmente sem água, pois a três meses que o rio não tem água corrente no local e agora os poços que ficaram estão secos.

Fotos feitas nesta terça feira 23 de setembro, mostram a triste e preocupante realidade do rio Piranhas em suas margens logo após a cidade de Jardim de Piranhas, moradores da zona rural falam que a água do Rio só chega até o local da adutora que leva água para Caicó, deixando o leito seco logo a frente.

Cerca de 100 famílias moradoras da zona rural do município e que antes tiravam a água de uso deste local mostrado nas fotos, agora estão tendo que cavar caçimbas e buscar a pouca água que encontram no lombo do jumento.

Moradores informam que essa situação é mais grave entre os sítios Santa Cruz até o sítio Juazeiro, alguns moradores foram na prefeitura de jardim de Piranhas e conseguiram um carro pipa mas que já faz oito dias e a água já está acabando, segundo um desses moradores o prefeito falou que está de mãos atadas pois só tem um carro pipa pra atender toda a população. A situação pode se agravar e os moradores já falam em organizar um protesto com latas e invadir a cidade de Jardim de Piranhas exigindo soluções para o problema.

A Prefeitura de Jardim de Piranhas vem atendendo várias comunidades rurais naquele município mais não tem a estrutura necessária para atender a todos os lugares.  Somente a Operação Pipa do Exercito poderá ajudar a Prefeitura nesse abastecimento

Camelôs protestam e fecham ruas no bairro do Alecrim em Natal/RN

 
A manhã de hoje (23) foi de tensão no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. Após uma operação policial que apreendeu CDs e DVDs piratas, os camelôs realizaram uma manifestação queimando pneus e bloqueando algumas das principais vias do bairro. A Polícia Militar foi ao local e deteve quatro pessoas. O trânsito foi ficou pouco mais de 30 minutos bloqueado, até a liberação. No entanto, o grupo realizou mais um bloqueio durante a manhã, que foi finalizado por volta das 11h30.
 
Nas primeiras horas da manhã, policiais civis e guardas municipais, em operação conjunta, efetuaram a apreensão do material pirata. No momento da ação, houve protesto, mas os comerciantes não resistiram. Pouco tempo depois, no entanto, um grupo de aproximadamente 70 pessoas foi à rua e iniciou a manifestação. No cruzamento das avenidas Presidente Bandeira e Coronel Estevão, os manifestantes gritaram palavras de ordem e usaram objetos para bloquear completamente a via, inclusive queimando pneus. A Polícia Militar acompanhou a movimentação e agiu em seguida para garantir a liberação do cruzamento, enquanto o Corpo de Bombeiros foi até o local para controlar as chamas. 

Policia Militar apreendeu mais celulares que seriam jogados para dentro do Pereirão


A Policia Militar fechou de vez o cerco aos arremessos de celulares pelos muros da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega (O Pereirão), no Bairro Salviano Santos na zona norte da cidade de Caicó.

Na manhã desta terça-feira (23) a Guarnição de Rádio Patrulha (RP-02) realizava patrulhamento de rotina na área próximo ao presídio quando um indivíduo percebeu a presença da Policia e arremessou um pacote no telhado de uma residência. 

Os Policiais foram avisados e ao subir no telhado perceberam que o pacote continha dois aparelhos celulares embalados e prontos para serem arremessados para o interior da Penitenciária. O suspeito não foi localizado

Polícia Civil apreende 5 mil cd´s e dvd´s piratas em Natal

 Polícia Civil apreendeu materiais na manhã desta terça-feira
 
Policiais da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (DEFD), com apoio da Guarda Municipal, apreenderam na manhã desta terça-feira, 23, uma média de 5 mil cd´s e dvd´s piratas no centro de Natal. 
 
A Operação batizada de Original já conseguiu tirar de circulação, em apenas dois meses, 95 mil mídias de som e de imagem que são cópias das originais. Os produtos que foram apreendidos nesta terça-feira estavam em poder de comerciantes e ambulantes que vendiam as mercadorias nas ruas Coronel Estevão, Presidente Bandeira e presidente Quaresma. 
 
A Polícia Civil ouviu o depoimento de duas mulheres e de um homem que estão envolvidos com o esquema de comércio ilegal. Além deles, um menor foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator

SITUAÇÃO CAÓTICA A DO AÇUDE GARGALHEIRA NA CIDADE DO ACARI/RN.





Situação muito difícil do Açude Marechal Dutra, o Gargalheiras de Acari. Com apenas 80 centímetros de sua capacidade total d’água, o reservatório pode atingir seu volume morto em até dois meses, se não chover na região.

Caso isso aconteça, e as previsões pluviométricas apontam para isso, a CAERN tentará garantir o abastecimento das cidades de Acari e Currais Novos, usando balsas para captar água do volume morto. A foto abaixo é do acariense Jobel Araújo.

Fonte: http://oquentedanoticia.blogspot.com.br/

GAROTA DE PROGRAMA FOI ENCONTRADA DESPIDA E MORTA, A PEDRADAS E FACADAS



Foi encontrada morta na manhã deste domingo (21), em uma estrada de terra no bairro Santo Amaro I, próximo ao loteamento novo, em Bezerros, Pernambuco a garota de programa, Débora Basílio da Silva, de 24 anos, que morava no sítio Cajazeiras, zona rural de Bezerros. 
Ela foi morta a golpes de extintor, pedradas e facadas e possivelmente foi estuprada, pois o corpo estava despido.O Sargento Ricardo da Polícia Militar, informou que o crime foi praticado com requintes de crueldade e que existem várias pessoas que podem ter praticado o crime, principalmente pelo fato da vítima ser usuária de drogas.O palhaço Birrinha, que é o pai da jovem, informou que a mesma tinha dois filhos, que há dois anos era usuária de drogas e que era garota de programa. Ele disse que ela estava gostando de um rapaz conhecido por “Tiririca” em Bezerros e outro homem conhecido por “Cafuringa” e que a mesma chegou a ser artista circense, viajando com o pai e participando de apresentações em circos em várias cidades.O Comissário Ariston, que está de plantão na Delegacia de Bezerros, disse que a Polícia Civil já tem informações de quem tenha matado a vítima, mas essas informações serão mantidas em sigilo para não atrapalhas as investigações e que o delegado do DEAH (Departamento de Apuração de Homicídios) Dr. Bruno Viral, esteve no local e está empenhado no caso e em questão de horas vai prender o assassino. O corpo da jovem foi encaminhado para o IML de Caruaru. 

Fonte: 190

TANGARÁ: PM PRENDE TRIO SUSPEITO DE VÁRIOS ASSALTOS





Fonte: Blog Tangaraense
A Polícia Militar de Tangará, RN, sob o comando do Capitão Roure, prendeu nesta segunda-feira (22), três elementos suspeitos de envolvimentos em crimes na cidade.
Em patrulhamento de rotina a Polícia Militar fez abordagem a dois elementos em uma motocicleta próximos ao lixão da cidade, onde foi encontrado com os mesmos um revolver calibre 32 e outro 38, e duas toucas ninjas, provavelmente seria para prática de assaltos, também foi apreendida a motocicleta.
Após a prisão dos dois elementos, a Polícia Militar se dirigiu a residência dos envolvidos, chegando lá, se deparou com várias pessoas no quintal da casa, ao notar a presença da polícia, empreenderam fuga pelo matagal, ao verificar na casa, foi preso, mas um elemento que estaria escondido, com ele, foi encontrado uma espingarda calibre 12, várias munições calibre 32 e de 12, também foi encontrado várias pedras de crack.
Os elementos já teriam sido presos anteriormente em operação policial no ano passado em São José de Campestre, onde os mesmos cumprem processo em regime aberto, foram identificados preliminarmente como, FELIPE, JUNIOR E UM MENOR DE 16 ANOS DE IDADE.
Os três elementos e a motocicleta apreendida foram conduzidos à delegacia de Tangará para os procedimentos cabíveis, onde ficarão a disposição da justiça.

DUPLO HOMICÍDIO FOI REGISTRADO EM ALMINO AFONSO



Fonte: Informações g1 e foto Grupo Giro de NoticiasRN/PB do Whatsapp.
Crime aconteceu na noite desta segunda feira na cidade de Almino Afonso. Segundo a Policia Militar, criminosos ainda bateram carro, mas conseguiram fugir. 
Um jovem de 21 anos e um adolescente de 15 morreram na noite desta segunda-feira 22 de Setembro, após serem baleados dentro de uma churrascaria às margens da BR-226, na entrada da cidade de Almino, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Os criminosos são quatro homens que usaram um veículo Astra de cor prata na fuga. “Eles perderam a direção do carro e bateram no canteiro que divide a pista. O veículo foi abandonado”, afirmou ao G1 o soldado Alcivan Nerys. Ainda segundo a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas comoFRANCISCO LUAN DE OLIVEIRA, que morreu na hora ao ser atingido pelos disparos, e ALISON ALVES DA SILVA. Ambos seriam residentes na cidade da Antônio Martins, também na região Oeste. O adolescente ainda chegou a ser socorrido ao hospital da cidade, que fica próximo da churrascaria, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com o soldado, a PM faz buscas pela região na tentativa de encontrar os criminosos. “Não sabemos se os quatro indivíduos foram resgatados ou se fugiram pela mata. Estamos em diligência”, ressaltou Alcivan.

NATAL: DANÇARINA BALEADA FOI INTERNADA EM ESTADO GRAVE



Fonte: Jean Souza
A dançarina e assistente de palco,DIANA TAVARES, do programa Papo Balada, da TV Tropical, foi baleada no início da noite de ontem em frente a uma academia em Natal.
Segundo testemunhas, Diana estava conversando com um amigo em frente ao estabelecimento, quando um indivíduo em uma motocicleta, parou e efetuou alguns disparos. 
Um dos tiros teria atingido a veia femural da vítima, segundo relato de familiares e amigos. Ela foi levada ao hospital Walfredo Gurgel e seu estado de saúde é considerado grave.

Ingressos para torcida do Flamengo em jogo contra o América já estão esgotados

O América confirmou que mais dois setores da Arena das Dunas estão com ingressos esgotados para a partida contra O Flamengo, pela Copa do Brasil. Após vender todas as entradas do setor Premium na última sexta-feira (19), os setores Noroeste e de camarotes também foram completamente comercializados nesta segunda-feira (22).

O anúncio foi feito por meio da conta oficial do Alvirrubro no Twitter. O setor Noroeste, que foi destinado à torcida do Flamengo, teve as vendas iniciadas durante este domingo (21). Durante a manhã desta segunda-feira, foi grande a procura por parte da torcida do time carioca nos pontos de venda fixos, além do site da Arena. Muitos torcedores de Rubro Negro e do América reclamaram da dificuldade para conseguir entradas no site da Arena das Dunas.

Agora restam bilhetes apenas para torcida do Alvirrubro potiguar. Ainda por meio do Twitter, o América confirmou que a venda dos últimos ingressos para o jogo entre Mecão e Fla acontecerá a partir desta terça (23) na bilheteria da Arena das Dunas, entre às 11h e às 19h.

Fonte: Tribuna do Norte

Polícia Militar e Bombeiros ameaçam acampar na Governadoria novamente

Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado decidem retomar o acampamento em frente à Governadoria, caso não seja paga pelo Governo, de forma integral, a primeira parcela do reajuste do subsídio previsto na Lei Complementar nº 414/2014. O valor em questão faz referência aos 6% do subsídio que, segundo o texto da Lei, está previsto para ser pago ainda neste mês. Aprovada no dia seis de junho deste ano, a Lei Complementar prevê a reposição dos subsídios dos praças e oficiais em 32%, valor cujo pagamento será feito de forma escalonada até 2016. A decisão de retomar o acampamento foi discutida em Assembleia Geral, realizada na manhã de hoje (22), na sede da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM/RN). 


“A lei já está em vigor e os efeitos financeiros devem ocorrer no dia de pagamento, possivelmente nos dias 29 e 30 de setembro. É importante ficarmos atentos a esse prazo, pois ainda não temos a garantia de que a reposição vai ser paga efetivamente aos servidores”, explica o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques. No caso de o reajuste de 6% não ser pago de forma integral aos servidores, os praças retomarão o acampamento em frente à Governadoria a partir do dia primeiro de outubro.

Só em diárias para policiais militares o governo do RN deve R$ 1,4 milhão


Depois de um período de “calmaria”, policiais e bombeiros militares podem voltar a promover manifestações na busca do cumprimento, por parte do Governo, de tudo o que foi acordado depois de longas negociações durante o ano. Reclamando do não recebimento de diárias operacionais (dívida ultrapassa o valor de R$ 1 milhão), do não enquadramento dos níveis de promoção e de um possível não pagamento da primeira parcela do reajuste do subsídio, as categorias ameaçam montar acampamento em frente à Governadoria a partir do dia 1º de outubro.

“O acampamento seria apenas o começo das manifestações. Porém, ainda não está nada confirmado. Estamos esperando sair a folha de pagamento do mês de setembro, que está prevista para o dia 30 de setembro. Aí nós iremos saber se o Governo vai obedecer a Lei Complementar que confirmou o reajuste do subsídio e também o pagamento de acordo com os postos dos policiais ou se, mais uma vez, irá descumprir a lei. Também estamos tentando reuniões com o Governo para saber a situação das diárias operacionais”, argumentou Eliabe Marques, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros (ASSPMBM/RN).

Sobre a questão das diárias, Eliabe destacou que apenas os militares que trabalharam na partida entre México e Camarões na Copa do Mundo receberam o dinheiro. “É inadmissível. E não é só a questão da Copa do Mundo. O Governo não paga diária operacional. Os policiais trocam a folga e vão trabalhar na expectativa de ganhar a diária, mas o Governo simplesmente não paga. O Governo engana os policiais. É algo muito grave e um fator desestimulante para os policiais”

Governo vai sacar R$ 3,5 bilhões do Fundo Soberano para fechar contas




O Globo destaca que, diante do fraco desempenho da arrecadação, o governo decidiu sacar R$ 3,5 bilhões que estão no Fundo Soberano para garantir o resultado fiscal de 2014. Esse valor vai servir para compensar parcialmente a queda das receitas que está projetada em R$ 10,541 bilhões no relatório de avaliação do quarto bimestre divulgado ontem pelo Ministério do Planejamento. Assim, na prática, a estimativa de arrecadação foi reduzida em R$ 7,041 bilhões.

“Houve queda em praticamente todas projeções dos tributos. Os decréscimos mais acentuados ocorreram nas estimativas da Cofins e das outras receitas administradas pela Receita Federal”, afirma o relatório. Ainda de acordo com o documento, a estimativa de arrecadação com dividendos cresceu R$ 1,5 bilhão devido a uma “alteração no cronograma de pagamentos por parte das empresas em que o governo é acionista”.