quarta-feira, 13 de maio de 2015

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra dupla suspeita de Tentativa de Homicídio em Jucurutu



Fonte: Blog PM de Jucurutu
Nosso blog registra aqui, atribuindo todo o crédito ao blogueiro Damião Oliveira, a prisão de dois suspeitos de serem autores da tentativa de homicídio contra a pessoa de João Batista da Silva, ocorrida no dia 08 de abril do corrente ano, no Bairro Freitas, em Jucurutu.
A notícia foi veiculada no dia 09 deste mês, no Blog Damião Oliveira, constando a prisão das pessoas de MARCIANO JOSÉ LOPES DA SILVA, 19 ANOS, residente em Jucurutu-RN e FRANCISCO FRANCILINO DE FRANÇA NETO, 20 ANOS, residente no Bairro Novo Rumo em Jucurutu-RN, que ocorreu no dia 08 deste.
Segundo o que foi apurado, os dois suspeitos, que estavam foragidos desde o dia do Crime, se apresentaram à Polícia Civil uma semana antes da prisão, foram ouvidos e liberados. No entanto, a Polícia Civil de Jucurutu, que tem à frente o Delegado Dr Ricardo Ferreira, fez umTRABALHO RÁPIDO e, em poucos dias, conseguiu, junto à Justiça, um Mandado de Prisão contra a dupla, que foi cumprido no último dia 08/05, sexta-feira.
Desde o momento da tentativa de homicídio contra João Batista, a Polícia já tinha os nomes dos suspeitos, uma vez que a própria vítima os reconheceu e, antes de ser socorrida, revelou seus nomes para as pessoas presentes na sena do crime.
No dia do Crime, João Batista foi hospitalizado em estado grave, com perfurações de bala em algumas partes do corpo, mas foi cirurgiado e conseguiu sobreviver.

Jucurutu: Polícia Militar apreende quase meia tonelada de Fumo Maratá falsificado



PACOTE ORIGINAL A DIREITA E PACOTE FALSO A ESQUERDA

Fonte: Blog PM de Jucurutu
No veículo, foram encontrados exatamente 490 kg do Fumo Maratá falsificado, distribuído em 49 unidades de 10 kg, dentro das quais estavam milhares de pacotes pequenos de fumo, prontos para a venda, que foram avaliados em 14 Mil Reais. Com isso, as duas pessoas que estavam no micro ônibus receberam voz de prisão e foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Jucurutu. Uma delas é o homem que negociou a mercadoria com Fernando Maratá, identificado por WENDEL AUGUSTO DE SOUZA, 34 ANOS, natural de Natal, e o outro é o motorista do micro ônibus, o qual está sendo ouvido e caberá ao Delegado, Dr Ricardo Ferreira, entender se ele tem ou não participação no crime. Ou seja, se ele estava inocente quanto ao ilícito praticado por Wendel.
Segundo o que foi apurado, Wendel Augusto teria informado à Polícia que o responsável pela fabricação ilegal do Fumo Maratá é o homem de nome Paulo Nogueira, residente na Capital do Estado.

Nosso Blog fez contato com a pessoa de Fernando Maratá, representante estadual do Fumo Maratá, o qual nos informou que ele mesmo, ao colher informações sobre fabricação clandestina do produto, conseguiu fazer contato com um vendedor – Wendel Augusto – e simular uma compra na Cidade de Jucurutu.

CAICÓ: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE APREENSÃO DE QUASE MEIA TONELADA DE DROGAS



Fonte: Jair Sampaio
ÉRICO DANTAS DA FONSECA E RAISLAN DANTAS DE SOUSA, são os principais suspeitos de estarem em poder dos 496 Kg de maconha e 01 quilo de cocaína escondidos no baú de um caminhão Mercedes Bens, modelo 710, de cor verde, ano 1998 e placas JJD-5595.
Há dois dias a dupla estava sendo monitorada pelos Policiais Federais que armaram campana nas proximidades de um posto de combustíveis no setor oeste da cidade de Caicó. Os federais acreditam que a droga abasteceria algumas cidades do Seridó e parte do oeste do RN.
As investigações apontam que um dos suspeitos preso é natalense, mas reside em Caicó há pelo menos oito (8) anos, e o outro reside em Brejo do Cruz-PB, mas tem no registro a naturalidade como sendo de Jardim de Piranhas. A dupla circulava pela cidade em uma Pickup Strada de cor prata e placas HNF-6165.

CAICÓ: POLÍCIA FEDERAL E PM APREENDEM GRANDE QUANTIDADE DE ENTORPECENTES


Fonte: Blog Eduardo Dantas
A Policia Federal realizou uma grande apreensão de drogas na noite desta segunda-feira (11) com apoio da Policia Militar, escondida em um caminhão Baú que estava estacionado em um Posto de Combustíveis no bairro Barra Nova na zona oeste da cidade de Caicó.
Informações preliminares dão conta de que o montante apreendido chega a quase meia tonelada de entorpecentes. A droga apreendida foi levada direto para o Forum Municipal Amaro Cavalcante onde estão sendo realizados os procedimentos de flagrante. De lá o juiz já deverá autorizar uma destinação final a droga devido a grande quantidade.

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2590653960186494735#editor



Fonte: Blog 190/RN
Mais uma tentativa de estouro a caixa eletrônico foi registrada na região metropolitana de Natal.
Na madrugada de hoje, terça-feira (12) pelo menos 8 homens tentaram arrombar um caixa eletrônico na cidade de Extremoz.
Na ação, parte do grupo foi até o pelotão da cidade onde passaram uma corrente e um cadeado no portão do pelotão de Polícia Militar da cidade, enquanto outros foram até o estabelecimento comercial onde o caixa estava instalado.
Os bandidos só não contavam com a resposta rápida dos policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar que estavam na guarda do pelotão e trocaram tiros com os arrombadores que fugiram antes de completarem o arrombamento.
Segundo a Policia Militar, os bandidos estavam em pelo menos dois veículos ainda não identificados e ainda foram perseguidos, mas conseguiram fugir com destino ignorado.