terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PM apreende Fuzis AK-47 no morro do juramento


O 41° BPM informou que uma pessoa foi presa no Morro do Juramento. A ação acontecia com o apoio de carros blindados. Entre o material apreendido no local, estão quatro fuzis AK-47, duas pistolas, granadas e material entorpecente que ainda será analisado. Tudo foi encaminhado para a 27ª Delegacia de Polícia (Vicente de Carvalho), que vai investigar o caso.

Ao todo, dez pessoas foram presas durante as ações nas cinco comunidades. Segundo informou a PM por volta das 11h, na Favela do Rola foram presos dois homens e apreendidas uma pistola e uma mochila com drogas. O material e os detidos foram encaminhados à 36ª DP (Santa Cruz).

No Morro do Banco, foram detidas cinco pessoas e apreendidas uma pistola e drogas. Na comunidade 48, na Vila Kennedy, policiais militares do 14° BPM (Bangu) prenderam dois homens e apreenderam um fuzil AR-15 e drogas em quantidade não contabilizada.

Segundo o comandante do 41° BPM, o veículo usado durante o ataque à base da UPP, que ocasinou na morte da policial, foi localizado em um dos acessos ao Morro do Juramento na segunda-feira (3). O carro não constava como roubado, disse a PM. Porém, a primeira perícia feita no veículo confirmou o uso dele pelos suspeitos. Uma próxima avaliação deve verificar as impressões digitais deixadas pelos criminosos.

Fonte G1


Operação da PM no Morro do Juramento, no Rio, deixa mortos


 (Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Uma operação da Polícia Militar (PM) no Morro do Juramento, Subúrbio do Rio, deixou seis suspeitos mortos na manhã desta terça-feira (4). Segundo a PM, outras três pessoas baleadas na troca de tiros continuam feridas – entre elas, dois policiais.

De acordo com o comandante do 41° Batalhão de Polícia Militar (Irajá), tenente-coronel Luiz Carlos Leal Gomes, os agentes procuravam nesta manhã os traficantes envolvidos no ataque à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da PM no Parque Proletário, na Penha, no domingo (2), quando a policial Alda Rafael Castilho foi morta a tiros.

Ações em busca dos criminosos também foram feitas em outras quatro comunidades do Rio ao longo desta terça-feira. De acordo com o 2° Comando de Policiamento de Área da PM, as operações acontecem no Morro Jorge Turco, área do 9° BPM (Rocha Miranda); na Favela de Vila Kennedy, em Bangu; na Favela do Rola, em Santa Cruz; e no Morro do Banco, no Itanhangá, Barra da Tijuca.

Ainda segundo a PM, os quatro baleados foram encaminhados ao Hospital Salgado Filho, no Méier, sem gravidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um dos policiais foi atingido nas nádegas e o outro, na perna. A operação durou cerca de 4 horas e terminou por volta das 9h desta terça.

Fonte G1

Polícia Militar prende dupla na praia de Búzios suspeita de roubos a bancos



Fonte: G1/RN

Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (4) na praia de Búzios, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, a dupla é suspeita de fazer parte de uma quadrilha que assalta bancos e caixas eletrônicos no interior do estado. Com eles foram encontradas ferramentas usadas para realizar os crimes.
De acordo com o tenente Hugo Madeiro, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a dupla estava em uma caminhonete Frontier quando foi presa em uma barreira policial. "Estávamos fazendo esse patrulhamento no litoral quando eles avistaram a equipe da PM e tentaram fugir. Imediatamente iniciamos a perseguição do veículo", disse o policial.
Ainda de acordo com ele, os suspeitos entraram em condomínio fechado, também na praia de Búzios. "Eles tentaram se esconder nesse condomínio, mas conseguimos entrar e efetuar a prisão dentro de um apartamento", explicou Madeiro.
Com os suspeitos foram encontrados equipamentos que podem ter sido usados para arrombar caixas eletrônicos, além de uma pistola ponto 40 que estava com a numeração raspada. A polícia suspeita que a arma tenha sido roubada de um policial militar.
Segundo o major Augusto Alves, do Comando de Policiamento Rodoviária Estadual, um dos homens é suspeito de tentar matar um delegado de polícia civil no Rio Grande do Norte, além de responder por roubo no estado da Paraíba.
O major a suspeita é que a dupla seja apenas uma ramificação de uma quadrilha ainda maior. "Nossa suspeita é essa. O apartamento estava alugado. É provável que lá funcionasse como uma espécie de centro de operações da quadrilha. Na investigação, poderemos ter maiores informações", disse.
Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal. Eles devem ser transferidos para a Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

Casal de irmãos e adolescente são detidos com 6 kg de maconha

Fotos: Cedidas / Maurício Teixeira

Jecifrania Silva da Silveira, de 19 anos, o irmão dela Josefran Silva da Silveira, de 28 anos, e o companheiro da mulher, um adolescente de 16 anos, foram detios por policiais civis do 1º Distrito de Parnamirim. Eles foram flagrado com drogas, durante uma abordagem, na manhã desta terça-feira (4).

Os policiais civis montaram campana em uma residência, em Passagem de Areia, onde a equipe passou dois dias, após receber denúncia de que Isaac Heleno, o Rivotril, estaria no local. Depois de um tempo de espera, os policiais entraram na casa.

Lá, eles encontraram seis quilos de maconha, 300 gramas de cocaína e vasto material suspeito, como uma balança de precisão para pesar drogas. De acordo com Nilson Martins, chefe de investigação do 1º Distrito, durante a campana, os policiais observaram intensa movimentação de pessoas na casa, possivelmente usuários.

Por esse motivo, levantou-se a suspeita de que lá funcionava uma boca de fumo, o que levou os policiais a entrarem na residência para fazer o flagrante. O adolescente de 16 anos, ao chegar à delegacia, assumiu toda droga, dizendo que tinha comprado por R$ 15 mil e que iria pagar após revender o entorpecente.

O adolescente ainda disse que vendia DVD e trabalhou em um lava-jato, mas que passou a vender drogas após perder o emprego. Os dois irmãos que estavam na casa foram autuados por tráfico de drogas.

Fonte: Portal BO