domingo, 21 de dezembro de 2014

E o coronel Araújo começa 2015 comandante da PM

coronel araujo

Enquanto se definem os cargos das pastas de Segurança Pública e Justiça e Cidadania, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, deve continuar no cargo. Pelo menos nos primeiros meses de 2015.Em tempo: o oficial tem boa relação com a futura secretária-chefa da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha, que vai assumir o Gabinete Civil.
fonte, Blog do Robson Pires

CURRAIS NOVOS: BANDIDOS NUMA MOTO TOMAM 04 APARELHOS CELULARES DE ASSALTO NA RUA BAHIA



Fonte: Blog esquadrão resgate
Moradores da Rua Bahia no Bairro Santa Maria Gorete foram surpreendidos por elementos armados em uma motocicleta YAMAHA FAZER 150 PRETA sem placa. Esses elementos anunciaram o assalto e subtraíram 4 aparelhos celulares da vítimas.
A polícia foi acionada realizou várias diligências, mas não conseguiu localizar os bandidos. Caso você leitor saiba de alguma informação que ajude a capturar esses elementos, por favor, ligue para o 190, não precisa se identificar.

NATAL: SUSPEITO DE BALEAR MÃE E FILHA EM ÔNIBUS É ASSASSINADO NA ZONA NORTE



Fonte: Portal BO
Um jovem de 22 anos foi assassinado na tarde deste sábado (20), na rua Itabuna, no conjunto Soledade I, no bairro Potengi, zona Norte de Natal. THYAGO VASQUES RIBEIRO caminhava com um grupo de pessoas quando foi surpreendido por uma dupla de motoqueiros que chegou atirando. Segundo testemunhas os autores do crime estavam de capacetes, um deles, o atirador, usava uma camisa de torcida organizada e chegou a gritar pelo nome de Thyago antes de atirar. A vítima sofreu pelo menos cinco tiros nas costas morrendo antes da chegada do socorro.
De acordo com a polícia Thyago “Ciclone”, como era mais conhecido, tinha saído da cadeia há poucos dias onde cumpria pena por porte ilegal de arma e por ter sido apontado como autor dos disparos que atingiram mãe e filha, na noite do dia 24 de Novembro, em Lagoa Seca. As vítimas voltavam de uma partida de futebol na Arena das Dunas em um ônibus coletivo, quando foram feridas por um tiro efetuado de fora para dentro do veículo.
Na ocasião, o suspeito morto relatou a reportagem do Portal BO que era inocente e que no momento do atentado estava com companheiros de torcida no estádio Frasqueirão. O corpo de Thyago foi conduzido por técnicos do ITEP até a sede do instituto, no bairro da Ribeira, onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento.

MULHER BALEADA COM DOIS TIROS NO ROSTO EM PATÚ/RN CONTINUA INTERNADA EM ESTADO GRAVE


Fonte: 190/RN
Policiais Militares da cidade de Patu/RN foram acionados por volta das 19:00 horas da última sexta-feira, 19, para se deslocarem ao Sítio Oliveira, zona rural do município, onde encontraram a pessoa de MAGALI VALERIA CORTEZ PEREIRA, 30 ANOS, que foi atingida por cerca de dois tiros no rosto.
Os policiais socorreram a vítima para uma unidade de saúde local e em seguida foi transferida para cidade de Mossoró/RN, em estado grave.
A Polícia Militar informou que encontrou a mulher caída às margens de uma estrada carroçável perto da comunidade rural de Oliveira, município de Patu, na noite de sexta-feira.
Ela estava desaparecida desde que saiu de sua residência aonde vive com o companheiro que é PM aposentado e três filhos do casal.
Magali tinha saído de casa por volta das 18h00 antes para ir até um mercadinho comprar alimentos.
A mulher foi encontrada somente por volta das 22 horas sem as roupas e com marcas de balas na cabeça e na mão e ainda sinais de violência sexual.
Um popular que a encontrou tratou de conduzir a vítima para o Hospital Público de Patu, mas ela teve que ser transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró aonde deu entrada no Centro Cirúrgico na madrugada do último sábado, 20.

CAICÓ: POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE MAIS DE 2.200 AVES ABATIDAS PRONTAS PARA VENDA



Fonte: DPRE
Uma grande apreensão de arribaçãs vindas de São Bento/PB foi feita pelos bravos guerreiros da policia ambiental seridoense na manhã deste sábado (20/12/14). 
Pelo menos 2 homens foram presos em fragrante com 2.220 aves sendo divididas em 111 sacos com 20 cada, pronto para o comércio em Caicó. 
A apreensão se deu no trevo do Anel Viário de onde o material e os homens que cometeram o crime ambiental foram conduzidos para a 3ª DRP, delegacia regional da capital do Seridó para os procedimentos criminais cabíveis.

CORPO CRIVADO DE BALAS FOI ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE UMARIZAL/RN



Fonte: Passando na hora
Por volta das 07:00 horas, da manhã de ontem (19) os Policiais Militares de Umarizal foram informados que na RN que liga a cidade a Lucrécia, foi encontrado um corpo crivado de balas. O Sargento Cristiano e o Soldado Roberto se dirigiram ao local e constataram a veracidade do homicídio e também identificaram a vítima como sendo PABLO HENRIQUE DANTAS DE OLIVEIRA, 18 ANOS DE IDADE, natural e residente na cidade de Olho D'Água do Borges-RN. Henrique, como era conhecido em Olho D'Água vivia de praticar roubos e furtos, muitas vezes através de arrombamentos de residências. Segundo informações de populares que se encontravam no local, na madrugada de hoje (19), Henrique havia invadido uma residência para furtar e também tentando roubar um carro. "A vítima foi trazida de Olho D'água e apenas foi morta no município de Umarizal, somente para aumentar as estatísticas da cidade, mas que não tem nada a ver com os crimes anteriores ocorridos" Disse o Sargento Cristiano. O sangue da vítima ainda escorria próximo de sua cabeça, dando a entender que o crime aconteceu já na manha de hoje e com o dia claro, inclusive um popular que não quer seu nome identificado disse que passou naquele local as 05:30 horas e não havia nenhum corpo. A investigação do homicídio ficará a cargo da equipe de policiais Civis de Umarizal, sob o Comando do Delegado Luciano. Esse é o 17º homicídio ocorrido no município de Umarizal no ano de 2014.

POÇO BRANCO/RN: MÃE SE TRANCA NO BANHEIRO E FILHOS DE 12 E 17 ANOS SÃO MORTOS A TIROS



Fonte: G1/RN
Dois irmãos, um de 12 e outro de 17 anos, foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (19) na cidade de Poço Branco, distante cerca de 60 quilômetros de Natal. A mãe dos garotos estava em casa quando os filhos foram executados. Segundo a Polícia Militar, ela só escapou porque se trancou no banheiro. Os assassinos fugiram.
Em contato com o G1, o cabo Luciano Medeiros disse que o crime aconteceu por volta das 2h30. “A casa da família fica na Rua José Barbosa da Silva, no conjunto Manoel Lucas. Ninguém sabe quantos era os criminosos e nem como eles chegaram ou fugiram. A mãe contou que estava dormindo e acordou com o barulho dos tiros. Ela nem viu o que aconteceu, pois se trancou no banheiro”, afirmou.
Ainda de acordo com o policial, dentro da residência foram encontradas capsulas de revólver calibre 32 e 38. “O garoto de 12 anos levou tiros na cabeça e nos braços. O mais velho, foi baleado no peito e no rosto”, acrescentou Medeiros. Para ele, a motivação mais provável para as mortes dos irmãos é o tráfico de drogas. “Os dois tinham envolvimento com drogas. O de 17 anos, inclusive, tocou fogo em um carro da polícia. No fórum, ainda quebrou algumas vidraças. Era um rapaz muito trabalhoso”, afirmou o cabo.
O cabo Medeiros contou também que a mãe dos garotos deixou a casa em que vivia e se mudou para a residência de parentes, em Natal.
A Polícia Militar ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.