sábado, 22 de novembro de 2014

LAGOA NOVA: MOTO FOI FURTADA NA MANHÃ DESSE SÁBADO


IMAGEM ILUSTRATIVA

Fonte: J. Júnior
Por volta das 10h da manhã de hoje (22) um furto de uma moto Honda 125 cilindradas ano 2001, cor vermelha, placa MYD-3686 /João Câmara foi registrado no Centro da cidade de Lagoa Nova.
A vítima havia entrando num supermercado e quando saiu não encontrou a moto.
A Polícia Militar foi acionada e avisou as cidades vizinhas, porém até agora não foi localizada.

Se você caro leitor se deparar com essa moto por aí avise a polícia pelo o 190 ou ligue direto para o celular da viatura de Lagoa Nova (84) 9690-7107.

Secretaria municipal de saúde realiza Blitz educativa sobre o Novembro Azul

A Secretaria de Saúde de Lagoa Nova, com o apoio da Polícia Militar, sob o comando do competente sargento Brazão, promoveram Blitz Educativa da campanha Novembro Azul. A ação serviu para conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata, apresentando informações sobre a importância de detectar a doença no início.
A blitz foi realizada em frente a unidade de saúde básicaAbelardo Macedo, durante a manhã deste sábado(22), com vários profissionais da área de saúde. “Ao abordarmos a população, recebemos uma grande receptividade com relação a campanha do câncer de próstata. Como no mês passado nós tivemos o ‘Outubro Rosa’, que foi um sucesso, esperamos obter o mesmo resultado com essa campanha”, explica Aldejane Medeiros, secretaria de saúde do município.
Durante a abordagem, os profissionais explicaram para os motoristas que, os exames podem detectar a doença no início, sendo assim, se torna muito mais fácil de ser tratada. Infelizmente, os homens possuem um grande preconceito em relação ao exame de toque, por isso, a Secretaria de Saúde está tentando conscientizá-los de várias formas possíveis de identificação da doença. O tratamento precoce é fundamental para a saúde.

Fonte: lagoanovadestaque

Morre em Currais Novos Monsenhor Ônio Caldas de Amorim



Faleceu na madrugada de hoje, o Monsenhor Ônio Caldas de Amorim, 86 anos. O sacerdote estava com problemas de saúde há vários anos e seu quadro agravou-se nos últimos dias. 

Natural de Bananeiras/PB ordenou-se em 16/08/53 em Jardim do Seridó. Exerceu o seu sacerdócio por vários anos em Olinda/PE. Na Diocese de Caicó, atuou como pároco de São João Batista em Cerro Corá e vigário paroquial de Sant’Ana e Imaculada Conceição no município de Currais Novos-RN. 

Enfermo, há algum tempo, o Monsenhor Ônio estava afastado dos trabalhos da igreja, onde vivia em sua residência na rua Lula Gomes no Bairro Gilberto Pinheiro em Currais Novos. 

O corpo está sendo velado na capela de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Gilberto Pinheiro. Segundo nos informou a secretaria paroquial,a missa de corpo presente será às 16h na Matriz de Sant'Ana e o sepultamento acontecerá na Capela de Santos Reis, no bairro Dr. Silvio Bezerra de Melo.

CAICÓ: PM PRENDE SUSPEITOS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM QUE CRIANÇA DE 05 ANOS FOI ATINGIDA NO ROSTO POR BALA PERDIDA



Fonte: Eduardo Dantas
Os jovens presos pela Policia Militar na noite de ontem no bairro João XXIII confessaram na Delegacia de Policia Civil a pratica da tentativa de homicídio contra a pessoa de Thiago Silva Araújo, "Tiago Pisca Pisca", que também feriu uma criança de 5 anos na Rua São Pedro no Bairro de Boa Passagem na zona norte de Caicó.
Iure Fernandes da Silva, de 23 anos e o adolescente de 16 anos foram autuados em flagrante por homicídio na forma tentada (forma tentada é aquela que não é consumada, ou seja, o crime não se exauriu), contra a pessoa de Tiago e também contra a criança que foi atingida por uma bala perdida.
O maior foi encaminhado para a Penitenciária Estadual do Seridó (foto acima) enquanto que o menor entregue ao Ministério Publico e deverá ser recambiado para um CEDUC ou CIAD. O Menor relatou que a arma lhe pertencia e Tiago teria lhe feito ameaças.
O bacharel Ariolan Fernandes foi contactado por familiares de Iure para fazer a sua defesa. O Advogado disse que entrará ainda neste sábado com um pedido de relaxamento de prisão em favor do seu cliente pois ele preenche todos os pré requisitos para isso.

ALTO DO RODRIGUES: PM PRENDE TRIO COM DINHEIRO FALSO



Fonte: Blog Focoelho
De acordo com informações, três homens foram pegos hoje 21/11 com dinheiro falso na cidade de Alto do Rodrigues através de denúncias de populares, que alegam que os rapazes estavam passando dinheiro falso no comércio local.
A Polícia Militar sob os comandos do Sargento Leonez, perseguiu o trio que já se preparava para aplicar o golpe na cidade de Pendências, com isso o sargento localizou e prendeu os acusados em flagrante.
Em breve todos os detalhes deste grande trabalho da policia.

CAICÓ: TENTATIVA DE HOMICÍDIO DEIXA UM BALEADO E CRIANÇA DE 05 ANOS ATINGIDA POR BALA PERDIDA



Fonte: Blog Passando na hora
Uma tentativa de homicídio deixou um jovem baleado e ainda uma criança de 5 anos ferida também ferida na noite desta sexta-feira (21), volta de 20h00, na Rua São Pedro no Bairro Boa Passagem na zona norte da cidade de Caicó.
De acordo com informações, dois homens em uma moto efetuaram os disparos de arma de fogo contra TIAGOe os tiros também atingiram a criança de 5 anos de idade. O SAMU foi acionado e esteve fazendo o socorro da vitimas até o Hospital Regional do Seridó. A menina foi atingida por um tiro abaixo dos olhos e deverá ser transferida para Natal. 
A Policia Militar foi acionada e várias guarnições foram deslocadas para atender a ocorrência e procurar os dois suspeitos que fugiram possivelmente em uma moto de cor preta.

RESIDÊNCIA DO COMANDANTE DO 4º BPM É ATINGIDA POR DISPAROS NESSA MADRUGADA


A casa do comandante do 4ª Batalhão da Polícia Militar, o major Manoel Kennedy, foi alvo de vários tiros, na madrugada deste sábado (22), no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
De acordo com o comandante, ação aconteceu por volta das 04h10.
“Acordei com o barulho dos disparos e como tenho dois vizinhos que também são policiais cheguei a pensar que fosse alguma ocorrência.
Corri para o lado de fora e foi quando vi o meu portão cravejado”, relatou.
Ao todo, foram sete perfurações de pistola ponto 40, duas delas no porta-malas do carro que estava na garagem.
O major diz ainda que desconhece o que pode ter motivado tal ação, mas garante não ter inimigos declarados.
“Reconheço que é impossível agradarmos a todos, mas tento fazer o meu trabalho da melhor maneira possível.
Nunca recebi ameaças, de nenhum tipo, então não sei o motivo disso ter acontecido”, explicou.

Após a ação, o major comunicou o fato à Polícia Civil que vai instaurar inquérito para investigar o caso.