quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Polícia diz que carga com 100 kg de maconha foi levada do RN para a Paraíba



Os quase 100 kg de maconha apreendidos pela Polícia Civil da Paraíba na madrugada desta quarta-feira (19) em João Pessoa foram trazidos por três pessoas da cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. De acordo com o delegado de Repressão a Entorpecentes (DRE), Allan Murilo Terruel, a prisão dos suspeitos e a apreensão da droga ocorreu após uma troca de informações entre as polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte. 

A operação que resultou na prisão de quatro pessoas e apreensão de dois adolescentes, além da captura da droga, foi realizada na comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe na capital paraibana. Os tabletes de maconha foram apreendidos pela polícia no momento em que eram retirados do carro que realizou o transporte entre os dois estados e colocados dentro de uma residência na comunidade. 

O delegado titular da DRE da Região Metropolitana de João Pessoa ressaltou que a maconha apreendida seria distribuídas para outros pontos de venda de droga na Grande João Pessoa. “A casa serviria apenas como um depósito momentâneo, para que posteriormente o material fosse espalhado por João Pessoa, Santa Rita e Bayeux”, comentou Terruel. 

Dentre os presos, duas jovens de 18 anos e um homem de 27 anos foram apontados pela polícia como os responsáveis pelo carregamento e transporte dos entorpecentes de Parnamirim para João Pessoa. O quarto preso, um homem de 47 anos, é o proprietário da casa que seria usada como depósito para a droga. Por sua vez, os dois adolescentes apreendidos na operação da DRE atuaram no descarregamento das drogas e na proteção do local. “As duas jovens inclusive tiveram contato com os responsáveis por enviar a droga para a Paraíba”, completou o delegado. 

Um sétimo suspeito foi detido, encaminhado para delegacia e liberado após prestar depoimento, segundo Allan Terruel. Os quatro presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. “O motorista dessa movimentação é foragido do sistema semiaberto e estava usando uma identidade falsificada. Além dos crimes apontados em conjunto, ele deve responder por uso de documento falso”, relatou o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes. 

Os adolescentes apreendidos foram encaminhados para Delegacia da Infância e da Juventude. Os quatro presos serão encaminhados para presídios de João Pessoa ainda nesta quarta-feira, segundo a polícia. “Gostaria de reforçar que foi de fundamental importância a colaboração da polícia do Rio Grande do Norte, que conseguiu acompanhar a movimentação por meio de mensagens de um aplicativo de celular”, finalizou Terruel. 

Fonte: G1

Banco Itaú da Cidade Alta é arrombado

Foto: Sérgio Costa / Portal BO


A agência do banco Itaú localizada na avenida Rio Branco, na Cidade Alta, foi arrombada, na madrugada desta quinta-feira (20). No início da manhã, a Polícia Militar foi acionada para ir até o local e, chegando lá, os policiais encontraram uma porta de vidro quebrada nos fundos da unidade.

O arrombamento foi registrado no setor onde estão os caixas eletrônicos, mesmo assim, as máquinas não foram violadas, de acordo com informações da polícia. A suspeita é que algum morador de rua ou usuário de drogas tenha entrado na agência para tentar encontrar algo de valor.

Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) foram acionados e chegaram a encontrar marcas de sangue, o que indica que a pessoa que entrou na unidade bancária possa ter se ferido ao quebrar a porta de vidro. Além disso, o sangue poderá ser usado para identificar o suspeito.

Parelhas: Homens armados assaltaram papelaria na manhã de hoje


Por volta das 10h30 da manhã desta Quinta-Feira (20/02), a Papelaria Renascer, que fica localizada na Rua Inácio Soares Barbosa, Bairro Maria Terceira, foi assaltada por dois indivíduos. 

Segundo informações, os dois chegaram ao local em uma moto e usando capacete com viseira escura, e um deles armado com um revolver. 

Os indivíduos conseguiram levar de uma cliente que estava na fila para fazer um depósito a quantia aproximada de R$ 420,00. Do caixa da papelaria, que também funciona como correspondente bancário, foi levado a quantia de pouco mais de R$ 100,00. 

Após a prática os acusados fugiram com destino ignorado. A PM foi acionada, realiza diligências para tentar deter os acusados. Imagens do circuito interno do local, foram visualizadas pela Polícia para identificar os acusados. 

Fonte: Marcos Silva

Sitio Novo: Apenas um Policial Militar de serviço prende dupla armada


Fonte: Blog Tangaraense 

Informações do blog Giro RN dão conta que o Sargento Flávio comandante do destacamento de Sítio Novo acaba de prender dois homens que rondavam a cidade em motocicleta YBR 125 de cor roxa e placas NNV-2850/Natal/RN modelo 2009.
A prisão da dupla aconteceu graças a denuncia de populares que suspeitaram do comportamento dos indivíduos e acionaram o sargento que apesar de ser o único policial de plantão na cidade, abordou a dupla em um bar na saída da cidade e observou que um dos indivíduos estava armado.
Para conduzir os suspeitos à delegacia de policia o sargento teve que contar com o auxilio de um popular. Na Delegacia um dos suspeitos que estava de posse de um revolver calibre 38 com seis munições intactas, alegou que estavam na cidade para visitar uma namorada e que a arma seria para se defender do suposto ex-namorado da jovem que segundo eles é de alta periculosidade.
De acordo com o sargento a dupla que disse ser moradores da cidade de Bom Jesus será conduzida até a cidade Tangará onde será lavrado o flagrante de porte ilegal de armas.
Blog 3ªCIPM: O efetivo da polícia Militar vem diminuindo a cada dia com inúmeros pedidos de baixa por parte de policiais que sem perspectivas de melhoras saem da gloriosa e partem para outras áreas, além das expulsões e pedidos de reserva (aposentadoria). Várias companhias e batalhões são obrigados a diminuir o efetivo nas ruas por falta de policiais.

TANGARÁ: Polícia Militar recupera veículo roubado, prende dois suspeitos e apreende arma de fogo


GILDERLÂNIO

ISMAEL

Fonte: Blog Tangaraense

Um senhor de nome preservado, foi contratado na cidade de Campo Redondo para fazer um frete até Tangará por dois elementos, quando na estrada que liga Santa Cruz a Tangará, foi anunciado o assalto levando o seu veículo, a vítima foi deixado amarrado em um matagal a 11 Km de Santa Cruz, o mesmo conseguiu se soltar e foi até as margens da BR -226, quando a viatura da Cidade de Tangará passou neste momento e prestaram o socorro necessário, diante dos fatos os policiais começaram as buscas aos meliantes, quando chega na cidade de Tangará a guarnição se depara com os elementos abastecendo o veículo em um posto de combustível da cidade, foi feito o cerco e os elementos foram presos em flagrante delito.
Os elementos foram levados presos para a delegacia de Polícia Militar de Tangará e foram identificados, sendo, GILDERLÂNIO SILVA MOREIRA de 21 anos, que responde processo por receptação e ISMAEL FERREIRA DA SILVA de 33 anos de idade que responde por homicídio, foi encontrado com um dos elementos um revólver calibre 38, ambos são naturais de Natal/RN.