domingo, 17 de agosto de 2014

PUREZA/RN: TRÊS PESSOAS SÃO MORTAS E POPULAÇÃO QUEIMA A CASA DOS SUSPEITOS DOS CRIMES

Fonte: G1/RN

A Polícia Militar da cidade de Pureza, a 59 quilômetros de Natal, registrou três assassinatos em três horas neste sábado (16). Os homicídios levaram a população a depredar e queimar a casa da família dos suspeitos dos crimes. As pessoas ainda tentaram linxar um familiar dos suspeitos e foram impedidas pela PM. A população cobra mais segurança no município, que fica na região Leste do Rio Grande do Norte e possui 8.424 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As mortes aconteceram entre 15h30 e 18h30. De acordo com o comandante do Destacamento da PM, sargento Alcides Marcelino Araújo, o primeiro crime foi registrado após a chegada de uma denúncia sobre um encontro de cadáver. O homem que denunciou é irmão de um dos suspeitos do crime. O corpo foi achado na casa dele.
"Encontramos o corpo enrolado em um pano ensanguentado. A equipe do Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) nos informou que a vítima sofreu espancamento na cabeça com um pau ou pedra", detalha o sargento. A vítima foi identificada como FRANCISCO DANIEL DO NASCIMENTO, DE 30 ANOS.
O comandante do Destacamento relata que logo após o crime a população depredou e queimou a casa, além de tentar linxar o homem que fez a denúncia. "Estivemos no local, tentamos conscientizar de que o caminho não era aquele e detivemos o homem até para a segurança dele. Recebemos a orientação de matermos ele sob custódia", diz.
MAIS DUAS MORTES:
Quando realizavam o patrulhamento em busca dos suspeitos, o sargento Marcelino conta que recebeu um novo chamado. "Desta vez foram duas pessoas feridas a facadas. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fez o atendimento e os levou para Natal, mas os dois faleceram", acrescenta. As vítimas foram identificadas como JOEDSON PEREIRA DA SILVA, DE 24 ANOS, E EVANDRO GONÇALVES OTAVIANO, DE 22 ANOS.
De acordo com o comandante do Destacamento, o suspeito das duas mortes é um adolescente. O jovem é sobrinho do homem suspeito do primeiro homicídio. "Soubemos que as duas vítimas soltaram piadas sobre o crime e discutiram com o suspeito antes de serem feridas com facadas no peito", conta.
O sargento Marcelino detalha que os suspeitos do crime são conhecidos na região por pequenos delitos como roubos de galinha e comida. Nenhum dos dois suspeitos dos homicídios foi localizado até o momento.
POPULAÇÃO PEDE SEGURANÇA:
"A cidade está em luto. Foram três homicídios no mesmo dia", diz o comerciante Alexandre Pereira de Melo, um dos moradores de Pureza que tem se mobilizado para pedir mais segurança para a cidade. O comerciante afirma que o efetivo da Polícia Militar é pequeno na cidade e que a Delegacia de Polícia Civil pouco funciona.
De acordo com o sargento Marcelino, comandante do Destacamento da PM na cidade, o efetivo foi reforçado após os crimes deste sábado e o clima é de tranquilidade no município.

FLORÂNIA: POPULAÇÃO ESTÁ AMEDRONTADA COM CIDADÃO QUE VIVE EXIBINDO ARMA NAS RUAS

Fonte: Blog Jair Sampaio

Não é para menos, a população de Florânia tem razão e deve se preocupar mesmo com essa situação, o camarada acha pouco e sai exibindo arma de fogo em meio à população e ainda se exibe nas redes sociais como se segurasse um troféu.
O nome do bonitão da foto.... mais conhecido em Florânia como"DEDÉ DE NOBRIM". 
Agora as autoridades locais devem, rapidamente, tomar as devidas providências e tomar o armamento e fazê-lo se adaptar às leis vigentes.

CAICÓ: MULHER FOI PRESA TENTANDO ENTRAR COM PEIXE RECHEADO DE CHIP’S EM PRESÍDIO

Fonte: Blog Cardoso Silva

Na manhã deste domingo (17) foi presa em CaicóCARLA CRISTINA DOS SANTOS, 29 ANOS, natural de Natal e residente em Caicó. 
A acusada, segundo agentes penitenciários, tentava entrar na Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão, com um peixe recheado com 8 chips de celular. Ela ia visitar seu companheiro quando foi flagrada. 
A acusada foi presa e levada para a Delegacia Regional de Caicó onde será autuada.

SÃO VICENTE/RN: OPERAÇÃO PENTE FINO PRENDE MULHER SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS




Fonte: J. Júnior com informações da PM de São Vicente
Dando continuidade à operação Pente Fino realizada por policiais Militares da 3ª CIPM visando combater a entrada de veículos roubados, drogas e armas na nossa área teve na noite de ontem como área de atuação a pacata cidade de São Vicente, que foi alvo de uma quadrilha de assaltantes, aonde uma família chegou a ficar refém.
O GTO (Grupo Tático Operacional) junto com a guarnição de Rádio Patrulha da cidade fizeram uma barreira na entrada do município onde vários veículos foram abordados e por volta das 19h30 um ônibus que vinha da capital foi parado e ao ser feita uma revista foram encontradas três pessoas de São Vicente, suspeitas de tráfico de drogas. Com os jovens não foi encontrado nada, porém uma jovem identificada como JANIELE CRISTINA SILVA DE 18 ANOS, esposa de um dos jovens suspeitos, demonstrou muito nervosismo e como não temos policiais femininas para realizar abordagens em mulheres, ela foi conduzida para Currais Novos e ao ser feita uma abordagem mais minuciosa, por uma mulher habilitada, foi encontrado aproximadamente 60 gramas de cocaína e R$-130 nas vestes íntimas da jovem.
A guarnição de serviço de São Vicente fez a condução de Janiele para Caicó onde foi autuada por tráfico de drogas e ficou presa a disposição da Justiça.

'Orgulho da profissão', diz mulher de motorista morto em assalto no RN


Fátima Azevedo fala sobre o marido Francisco Izaque, morto em um assalto a ônibus
Fátima Azevedo
"Gostava e tinha orgulho da profissão dele. Estava muito feliz". Foi a forma como Fátima Azevedo lembrou do marido Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, motorista de ônibus assassinado durante um assalto na noite desta sexta-feira (15) em Parnamirim, na Grande Natal. A morte fez com que os rodoviários paralisassem os ônibus na manhã deste sábado (16) na capital potiguar. A paralisação não tem hora para terminar.

Fátima Azevedo lembra que apesar do gosto pela profissão, o marido sabia dos riscos. "Infelizmente os bandidos estão tomando conta do Brasil. É muito triste", disse em entrevista à Inter TV Cabugi momentos após a morte de Francisco Izaque. A vítima foi atingida por um tiro na perna, perdeu muito sangue e morreu no local do assalto. Ele deixou dois filhos, um adolescente de 15 anos e uma menina de 5 anos.

O ônibus levava 40 passageiros, que tiveram os pertences roubados por dois assaltantes. Os suspeitos atiraram no motorista antes de descer do veículo. De acordo com as testemunhas, Francisco Izaque foi baleado mesmo sem ter reagido. Os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados.

O veículo, que pertence à empresa Barros, fazia o trajeto entre Natal e São José de Mipibu, também na região metropolitana. O crime aconteceu na BR-101, no distrito de Cajupiranga, em Parnamirim.

Fonte: G1/RN

Governo do Estado adia pagamento da segunda parcela do 13° salário no RN

http://decimoterceiro.org/wp-content/uploads/2013/11/decimo-terceiro-salario-parcela.jpg

Através do Relatório de Avaliação das Receitas do Tesouro Estadual relativas ao 1º semestre de 2014, publicado hoje (16) no Diário Oficial do Estado de Hoje (DOE), o Governo do Estado determinou o adiamento do pagamento da 2ª parcela do 13º salário dos servidores estaduais (correspondente a 20% do total), prevista para acontecer na próxima segunda-feira(18).

A nova data está estimada para até o dia 20 de dezembro, quando, segundo o executivo estadual, está planejado o pagamento do restante. De acordo com o relatório, “houve uma frustação da receita estimada com a realizada no Rio Grande do Norte (0,96% em jan-fev, 2,62% em mar-abr e 4,96% mai-jun) que guarda uma estreita correlação com os indicadores macroeconômicos do Brasil, notadamente a desaceleração da economia medida pelo desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, de apenas 0,2%, puxado principalmente pela retração da indústria nacional (queda de 0,8% em relação ao trimestre anterior) e pela taxa de investimento, que sofreu redução de 2,1%”.

O documento, elaborado pela Secretaria de Planejamento e Finanças, foi entregue na última terça-feira, 12, pela Governadora Rosalba Ciarlini aos representantes dos Poderes, do Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público em reunião na Governadoria.

Na ocasião, a Chefe do Executivo Estadual discutiu com os presentes os índices negativos da economia nacional, a correlação que eles tem com a frustação crescente de receitas no Rio Grande do Norte e pediu a compreensão de todos no sentido de tomar suas próprias medidas de contenção no segundo semestre de 2014. O artigo 9o da Lei Complementar 101, da Lei de Responsabilidade Fiscal, determina que, neste caso, os Poderes e o Ministério Público promovam limitação de empenho e movimentação financeira, seguindo critérios fixados na Lei de Diretrizes Oçamentárias (LDO).

Grave acidente registrado entre Jardim de Piranhas e Brejo do Cruz


Uma forte colisão frontal envolvendo dois veículos foi registrada por volta das 17h30min deste sábado (16). O sinistro aconteceu entre os municípios de Brejo do Cruz - PB e Jardim de Piranhas - RN.

Uma das pessoas envolvidas no acidente trata-se de "Mazinho da Ambulância", que de acordo com informações de funcionários do Hospital de Brejo do Cruz, não ressistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital, agora há pouco. No momento do acidente, Mazinho conduzia um veículo do tipo Siena de cor prata.

Informações São Bento Online 

Homem residente em Caicó matou colega de trabalho residente na cidade de Acari


http://1.bp.blogspot.com/-HBkOD8V9jnQ/U-52MAoAPAI/AAAAAAAAEaE/xZ7s1dmCy8k/s1600/CAM00169.jpg
Acusado
Nesta sexta-feira por volta das 14h15 aconteceu um crime de homicídio na cidade de Riacho dos Cavalos na Região de Catolé do Rocha do Sertão do Estado da Paraíba.
 
De acordo com informações, José Ancelmo da Silva (Compadre), 40 anos, Natural de Taperoá/PB e Residente na Rua Santa Luzia, Bairro Boa Passagem em Caicó/RN, desferiu nove golpes de faca peixeira na pessoa de Deusdete Pedro dos Santos (Deusim), 45 anos, residente na cidade de Acari/RN.

O crime aconteceu no sítio Peixe em pedreira onde os dois trabalham. O acusado relatou que a semana passada Deusdete havia pego um dinheiro seu, sendo que nesta sexta vítima e acusado estavam bebendo quando o acusado questionou a vítima sobre o dinheiro e o mesmo negou que tivesse pego o valor.
 
Os dois começaram uma discussão que terminou no trágico homicídio. A guarnição da Policia Militar sob o Comando do Cabo Jerônimo, Cabo Guilherme e Soldado Thomas foram acionados e conseguiram prender o acusado que foi encaminhado para a 8ª Gerência Regional de Policia Civil em Catolé do Rocha para os procedimentos de praxe.

Blog Eduardo Dantas com informações: Domício Filho

ACARÍ: PM VOLTA A APREENDER ENTORPECENTES

Fonte: J. Júnior
Por volta das 9h da manhã deste sábado (16) a Polícia Militar da cidade de Acari, sob o comando do Sub Tenente Moraes recebeu uma denúncia informando que na Rua do CSU haviam dois indivíduos em atitude suspeita e que os mesmos se tratavam de fugitivos da cidade de Mossoró, ao averiguar a denúncia a guarnição se deparou com dois indivíduos saindo de uma residência, e ao ser feita a revista nos suspeitos foi encontrado uma quantidade de maconha. 
A guarnição resolver entrar na residência e ao fazer uma revista no local foi encontrado mais uma quantidade de maconha e crack na posse do menor B.F.D.S. O mesmo já é velho conhecido da polícia desta cidade e foi conduzido as autoridades competentes para serem tomadas as medidas cabíveis.